warman98 Publicado: Julho 22, 2011 Autor Publicado: Julho 22, 2011 pois tenho á uns dois , tres meses Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
warman98 Publicado: Julho 25, 2011 Autor Publicado: Julho 25, 2011 Boas, neste momento estou no algarve mas deixo aqui uma mini actualização. Bem encomendei 25Kg de areia amazonica da crystal red, um spotted gar com 6/8cm e mais umas anubias barteri var nana para prender ao tronco grande. Vou buscar tabém dia 20 de agoso a raia e as valisnerias. Quando chegar tiro fotografias e actualizo tudo. Abraço warman98 Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Quo Publicado: Julho 25, 2011 Publicado: Julho 25, 2011 ve-se bem a paixão que tens pelo aquário, estando no Algarve ( a descansar) pensas no aquário. Tás sempre de férias também tu, isso é que é vida. Citar
warman98 Publicado: Julho 25, 2011 Autor Publicado: Julho 25, 2011 ve-se bem a paixão que tens pelo aquário, estando no Algarve ( a descansar) pensas no aquário. Tás sempre de férias também tu, isso é que é vida. hehehe quando chegar vou ter uma tarde dificil, mas aconçalham a tirar os peixes para por a areia? posso meter os dois do 200 L num balde e meto os outros lá depois faço um mega clean-up meto a areia, espero umas horas e meto outra vez o que acham?Aproveito e limpo a sump que e tramado! Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
K_Senhor Publicado: Julho 25, 2011 Publicado: Julho 25, 2011 hehehe quando chegar vou ter uma tarde dificil, mas aconçalham a tirar os peixes para por a areia? posso meter os dois do 200 L num balde e meto os outros lá depois faço um mega clean-up meto a areia, espero umas horas e meto outra vez o que acham?Aproveito e limpo a sump que e tramado! Essas mega limpezas são sempre tramadas, mas estranhamente até sabe bem faze-las, por estarmos envolvidos naquilo que gostamos. Se fosse a ti guardava parte da agua do aqua porque essa limpeza grande vai destabilizar o sistema e assim recupera mais rápido. O meu aqua mais pequeno tambem anda a precisar desse tratamento. Cumps Citar
Quo Publicado: Julho 26, 2011 Publicado: Julho 26, 2011 uma mega limpeza nunca é boa ideia... julgo que isso é coisa de novato, warman. limpar o aquário todo e a sump ao mesmo tempo, não é boa ideia... eu deixo ficar lá os peixes e água quando meto areia nova, apenas tens que lavar a areia antes para não turvar a água. Citar
warman98 Publicado: Agosto 1, 2011 Autor Publicado: Agosto 1, 2011 (editado) Boas, Após uma semana no Algarve, voltei e meti a areia, também como umas anubias num tronco. Peço desculpa mas a agua ainda anda um pouco turva. O coco já está a assentar mas ainda flutua. Deixo também uma actualização da fauna. Deram me também uma planta, que penso ser uma Limnophila sessifloramas não tenho a certeza gostava de saber se a posso plantar na areia ou atar a um tronco, alguém me pode identificar-la e responder as outras questões agradeço? Amanhã posto também os resultados de uns novos testes á agua antes de partir para a costa Alentejana. Fauna: L600 (15cm) Arowana (30cm) Chitala Chitala (20cm) Polypterus Endlicheri Endlicheri (25cm) x2 Datnoid (12cm a 15cm) Aquário crescimento: Cichla Ocellaris Faltam: x1 Florida Spotted gar x1 Channa Pleuropthalma x1 Marble motoro x1 L190 x1 Tigrinus Agora quando voltar a partir de dia 20 de agosto, já tenho a minha linda raia Penso também adicionar Vallisneria Gigantea e Vallisneria Spiralis Tiger á flora. Vou estar também atento e encontrar aqui umas pedras para adicionar ao aquário e vou meter mais turfa na sump. Fotografias: Agua turva.. A dita planta: Comida que dou aos meus peixes juntamente com HIKARI Sinking Carnivore Pellets: Close up ao tronco: Chitala: Cichla: Datnoid e Poly; com um bocadinho de areia em cima hehehe Tentativa de panoramica; hehehe depois meto uma boa quando já não estiver turva a agua. Deixo também um desenho feito por mim para verem como pretendo o aquário (Preto- Pedras; Verde escuro- Vallisneria Spiralis Tiger; Verde claro- Vallisneria Gigantea) Agora para a semana meto mais fotos peço desculpa pela qualidade Abraços Editado Agosto 1, 2011 por warman98 Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
warman98 Publicado: Agosto 10, 2011 Autor Publicado: Agosto 10, 2011 (editado) Boas, Deixo umas fotografias desta semana. Decidi atar a sessiflora ao tronco porque estava a morrer. O coco ainda flutua mas mais uma semana e já está bom. Em termos de comportamento dos peixes tenho a arowana activa como sempre, os dats e a faca começaram a ficar mais activos outra vez a poly e que começou a ficar menos agora deve andar um pouco stressada. E um crescimento rápido com a cichla. As plantas tem se portado bem, agora alem das duas espécies de valisneria que mencionei que ia por alguem conhece outro tipo de plantas que fiquem bem aqui e que cresçam em areia? Além das outras coisas que disse que ia fazer vou adicionar umas leds para ter uma moonlight que acho muito importante para o aquário. Limpezas á sump, aquário etc.. Tudo bem E a melhor coisa faltam por volta de 10 dias para a raia banana rock O aquário com luz a entrar: A arowana: Outra vista: Amanhã mais fotos e uns testes completos. Abraços Editado Agosto 10, 2011 por warman98 Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
CaptainStuck Publicado: Agosto 10, 2011 Publicado: Agosto 10, 2011 Ta a ficar espectacular Magníficos esses peixes... Continua com isso em força. Abraços Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
warman98 Publicado: Agosto 12, 2011 Autor Publicado: Agosto 12, 2011 Ta a ficar espectacular Magníficos esses peixes... Continua com isso em força. Abraços Obrigado ainda faltam umas plantas e uns peixes mas quando tiver a raia e que vai ser louco heheh Abraço António MA Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
DMACHADO Publicado: Agosto 12, 2011 Publicado: Agosto 12, 2011 Agora com a areia sim! Esse nano :D ganhou muito em aspecto. Olha lá, tens 1 tonelada e pico nesses ferrinhos? É surpreendente! Cumprimentos! Citar ::EndorFeena::Projecto Discus 300Laquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)calhas LED DIY (2010)CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiroo meu blog
warman98 Publicado: Agosto 12, 2011 Autor Publicado: Agosto 12, 2011 Agora com a areia sim! Esse nano :D ganhou muito em aspecto. Olha lá, tens 1 tonelada e pico nesses ferrinhos? É surpreendente! Cumprimentos! hehehe obrigado, vai acompanhando e vê como vai ficando. Pois 1 tonelada e como o de 200L inundou a sala que tem o chao de madeira, o peso do aquário levantou o chão todo! Lição aprendida! Não deixar mangueiras de ar com a ponta fora do aquário! hehe Cumps. Antonio MA Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
warman98 Publicado: Agosto 22, 2011 Autor Publicado: Agosto 22, 2011 Boas, Amanhã ao meio dia vou buscar a minha raia. Fotos para amanhã. Cumps. warman98 Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
warman98 Publicado: Agosto 24, 2011 Autor Publicado: Agosto 24, 2011 Boas, Volto eu para mais uma actualização. Então ontem fui ao paraíso da fixexotic e trouxe comigo a maravilha de uma Potamotrygon marble motoro no valor de 200€. Mesmo antes de sair vejo uns Oscar's selvagens a 10 euros e também veio 1 comigo..hehe Este Oscar é impressionante! O seu comportamento selvagem, ele tem medo da Arowana e então mete se virado para cima a fingir que faz parte do habitat (como os peixe folha) e usa a sua cauda para a parte do ocellatus onde finge que tem um olho ai. Assim que ele vê o seu reflexo no vidro anda lá as voltas e as turras (parecido a uma betta). Já encomendei umas leds para fazer uma moonlight dentro do aquário que devo ter para a semana. No aquário em si a única coisa que tento fazer agora é baixar o pH. Sexta feira chega um novo spotted gar mas eu sou o vou buscar segunda ou terça para poder trazer também umas valisnérias gigantea e spiralis tiger para o aquário. Depois vou encomendar um feto e 1 microsorum pterus da crystal red para completar a fauna. Deixo em baixo os teste da agua. pH-8,0 KH-8 gH-14 N02-0,0mg/L Eu sei que são uns resultados estranhos até porque não tenho nada no aquário para ter a agua tão dura ou o pH tão alto por isso meti (na sump) mais 1 coco e também meti uma batata a flutuar, tudo na tentativa de descer o pH. Fotos infelizmente só para quando o meu pai trouxer a maquina á noite. Sorte a vossa é que para a semana tem um video que eu estou a trabalhar hehe Abraço Antonio MA Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Daniel Almeida Publicado: Agosto 24, 2011 Publicado: Agosto 24, 2011 Uma batata? Boa sorte a matar a raia! Citar Daniel Almeida
warman98 Publicado: Agosto 24, 2011 Autor Publicado: Agosto 24, 2011 Uma batata? Boa sorte a matar a raia! Boa sorte a matar a raia? Porque? Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
warman98 Publicado: Agosto 24, 2011 Autor Publicado: Agosto 24, 2011 (editado) Uma batata? Boa sorte a matar a raia! Boa sorte a matar a raia? Porque? Acabei de medir o pH e continua em 8,0 e a batata esteve lá a noite toda...Não percebo porque dizes isso... Tenho também de disser que os testes já passaram 5 meses de validade. edit: Como já passaram 5 meses da validade dos teste e a batata ainda não tinha rebentado nenhuma raiz, tirei a batata e vou a uma loja de animais comprar uma tira para medir outra vez tudo. Mas os peixes estão óptimos. A raia chegou ontem e hoje já ia a comida mas não comia. Vou comprar larva de mosquito vermelha e branca (branca é a comida que ela gosta menos mas a que faz melhor e a vermelha a que ela gosta mais,supostamente..) Editado Agosto 24, 2011 por warman98 Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Daniel Almeida Publicado: Agosto 24, 2011 Publicado: Agosto 24, 2011 A batata não é capaz de sujar a água? eu não arriscava. E para que é que a puseste? As larvas vermelhas não sei se é o melhor, são as mais apetitosas mas tenho a ideia de ter lido que eram muito gordas e com pouca proteina, porque é que não tentas krill ou camarinha? Citar Daniel Almeida
warman98 Publicado: Agosto 24, 2011 Autor Publicado: Agosto 24, 2011 A batata não suja a agua é a coisa que sobe o pH mais rapidamente assim que rebente e deita raízes. As larvas simplesmente são para a costumar a comer no aquário depois passo para artemia e camarão etc.. Quem me disse isto foi o meu primo (o que tem a red arowana) ele já teve bastantes raias, 2 lojas e percebe disto tanto como o gil da fixexotic (são as duas pessoas para quem eu ligo se tiver uma duvida). Estas foram as indicações que ele me deu mas ele vem cá hoje para avaliar a situação. Vou agora sair para ir á loja. Assim que voltar faço os testes e posto os resultados. Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Tiago Jordão Publicado: Agosto 24, 2011 Publicado: Agosto 24, 2011 Boas Entao essa raia esta fixe?Já é grandita? Viste lá o meu macho ? Citar
Daniel Almeida Publicado: Agosto 24, 2011 Publicado: Agosto 24, 2011 Não tinha conhecimento dessa cena da batata.. Trata bem da raia, por acaso é um peixe que gostava de ter, talvez quando tiver uma casa, construo um 'lago' interior Abraço! Citar Daniel Almeida
warman98 Publicado: Agosto 24, 2011 Autor Publicado: Agosto 24, 2011 (editado) Bem voltei da loja com um novo teste de pH, bloodworms e as larvas brancas. Fiz o teste e deu também por volta de 8 pH. Testei o aquário de crescimento e deu também 8 pH. Não percebo agora porque é que isto está assim? Vou esperar pela visita do meu primo hoje á tarde e digo novidades. Boas Entao essa raia esta fixe?Já é grandita? Viste lá o meu macho ? A raia é linda! bem grande! E sim vi o teu macho e o do xumman. Mas vão lá buscar as raias coitado do gil quer fazer mais encomendas. Abraço Editado Agosto 24, 2011 por warman98 Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Daniel Almeida Publicado: Agosto 24, 2011 Publicado: Agosto 24, 2011 Talvez da água da torneira? Ou então para não baixar c os troncos é porque tens ai uma dureza de ferro, tens que quebrar isso com agua de osmose ou assim, tem cuidado com isso.. Ou então experimenta por turfa a bombar no filtro. Citar Daniel Almeida
warman98 Publicado: Agosto 24, 2011 Autor Publicado: Agosto 24, 2011 (editado) Talvez da água da torneira? Ou então para não baixar c os troncos é porque tens ai uma dureza de ferro, tens que quebrar isso com agua de osmose ou assim, tem cuidado com isso.. Ou então experimenta por turfa a bombar no filtro. Eu encho com uma mangueira cuja agua vem de um poço que tem o pH de 7,5 se não me engano. Mas com agua de osmose teria de fazer isso sempre em todos os TPA e tinha de comprar 400 Litros para cada TPA 2 em 2 dias. Turfa tenho mas parece me ser pouca vou por mas também tenho de ter cuidado com os resíduos na agua. Tem de ser tudo muito devagar para não acontecer nada a raia. Hoje ela tem estado quieta debaixo da areia. Esta tarde com o meu primo deve ficar tudo resolvido. Fui também medir o pH da mangueira e é entre 7.6 e 7.2 pH. Por curiosidade medi também o de um lago exterior que tenho com carpas e o pH é de 8. Editado Agosto 24, 2011 por warman98 Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Recommended Posts