warman98 Publicado Abril 2, 2011 Publicado Abril 2, 2011 (editado) Setup*: 1000L de agua 180*80*60 de altura Iluminaçao- Lâmpadas 60 € Ikea (360W acho eu) Filtração e aquecimento- Sump com Bio-balls cerâmicas etc.. Bomba de retorno 5000L/H (para já tenho 2300L/H) 2 Termóstatos 300W (ainda só tenho 1). Lâmpada UV 36W Ar- Bomba com duas entradas 275L/H Decoração- Troncos amazonas e pedras pretas grandes e areia amazonica Flora*: Planta falsa Giant Bamboo Fancy Plants Fauna*(os peixes que tenho estão assinalados com um x): (x) 1 Datnoid (tenho 4 depois vou vender 3) (x) 1 Silver Arowana (x) 1 Spotted Gar (x) 1 L-600 1 Cichla 1 Channa Pleuropthalma 1 Raia Motoro 1 Polypterus Ornatipis 1 L-190 (x) 1 Faca Palhaço 1 Tigrinus Pronto ficam umas fotos do aqua e dos peixes que aqui já tenho.. Na garagem: Montado sem agua Com agua e decoração Duas dos Dats.. Uma do L-600 Umas do Gar e da Arowana Assim que chegarem mais bichinhos e limpar mais um bocadinho aquário meto mais videos e fotos. Comentem e de em opiniões . Abraço warman98 Editado Junho 13, 2011 por warman98 Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Diogo607 Publicado: Abril 2, 2011 Publicado: Abril 2, 2011 Boas, É enooooorme!! é o sonho que qualquer aquariofilista acho eu xD o problema e tanto sustenta-lo como fazer-lhe a manutenção lol NAO PONHAS PLANTAS FALSAS, para alem de ficar horrivel vais-te arrepender e depois vais comprar umas reais e foi dinheiro mal gasto. So mais uma coisa, nao vais por areao? Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
warman98 Publicado: Abril 2, 2011 Autor Publicado: Abril 2, 2011 Plantas tens sugestoes? Eu so vou por areia do amazonas mais para a frente para nao aranhar a raia mas tenho de esperar pq sao uns 500€ (mas valem a pena lol) Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Diogo607 Publicado: Abril 2, 2011 Publicado: Abril 2, 2011 Plantas tens sugestoes? Eu so vou por areia do amazonas mais para a frente para nao aranhar a raia mas tenho de esperar pq sao uns 500€ (mas valem a pena lol) So podes ter plantas quando tiveres o areao xD mas nao tenho nenhuma sugestao para algo taaaoo grande xD Tal como dizia, uma das partes dificeis sustenta-lo, so para a areia 500€ porra! lol Vai ser um Low Tech? A unica planta que te posso aconselhar e a Vallisneria Americana var gigante xD fica muito bonita em aquarios altos se te apetecer ve o meu aqua de 150litros na assinatura e ve um exemplo, tem 50 cm de altura o meu aqua Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Ricaracing Publicado: Abril 2, 2011 Publicado: Abril 2, 2011 (editado) Está impecável. Belas feras. Não tens um tigrinus? Cuidado que o gar vai comer a arowana... Cumprimentos Editado Abril 2, 2011 por Ricaracing Citar
warman98 Publicado: Abril 2, 2011 Autor Publicado: Abril 2, 2011 So podes ter plantas quando tiveres o areao xD mas nao tenho nenhuma sugestao para algo taaaoo grande xD Tal como dizia, uma das partes dificeis sustenta-lo, so para a areia 500€ porra! lol Vai ser um Low Tech? A unica planta que te posso aconselhar e a Vallisneria Americana var gigante xD fica muito bonita em aquarios altos se te apetecer ve o meu aqua de 150litros na assinatura e ve um exemplo, tem 50 cm de altura o meu aqua Está impecável. Belas feras. Não tens um tigrinus? Cuidado que o gar vai comer a arowana... Cumprimentos -Diogo607- Eu sei as valisneria, tambem tinha outro nome de plantas em mente mas esqueci me assim que me lembrar ponho o nome. Sim mas isto para limpar da umas horitas a tirar 40% da agua, mas como a arowana chegou ontem so faço um TPA 2a ou 3a. Agora eu vou tentar fazer lho o mais low tech possivel sem sair da area dos monsters.. -Ricarracing- O tigrinus era para ter mas nao chegou e vou mete lo qnd ja tiver a raia que tambem nao falta muito para chegar. Depois eu comprei a arowana pequena mesmo a pensar que se fosse muito grande ia partir o gar ao meio mas assim acho que vai ficar bem. Neste mês deve chegar a faca e o L-190 e talvez a raia e uma marmoratus mas eu sei que nao ta na fauna a marmoratus mas talvez ponha. (nome scientifico- symbranchus marmoratus.) Abraços e Obrigado Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Ricaracing Publicado: Abril 2, 2011 Publicado: Abril 2, 2011 Já tive arowanas e acredita que elas assim pequenas são um alvo fácil. Vamos lá ver como corre. Vai metendo fotos. Cumprimentos Citar
paulodav Publicado: Abril 2, 2011 Publicado: Abril 2, 2011 Boa sorte com esse teu granda plano, ja sabes se precisares de ajuda e so dizeres Abraço Citar Cumprimentos
Tiago Jordão Publicado: Abril 2, 2011 Publicado: Abril 2, 2011 Boas O aqua esta fixe, os peixes estao porreiros tambem, acho melhor e´ teres cuidado com a arowana e com o gar, de resto esta tudo fixe. Citar
xumman Publicado: Abril 2, 2011 Publicado: Abril 2, 2011 boas o aquario ta porreirinho.. não axas que o gar vai dar uma dentadita a arowana? Citar
JTC Publicado: Abril 2, 2011 Publicado: Abril 2, 2011 WOW! nunca tinha visto nada tão grande certamente vou seguir este topico Citar
K_Senhor Publicado: Abril 2, 2011 Publicado: Abril 2, 2011 Tem um bom tamanho o teu aqua. Pena a Arowana não ser maior porque certamente mais tarde ou mais cedo vai levar uma dentada e se o Gar crescer mais rárido que ela é mais que certo isso acontecer. Por mim a arowana até podia ser o dobro do tamanho mas não representa um perigo pr o Gar. cump Citar
warman98 Publicado: Abril 2, 2011 Autor Publicado: Abril 2, 2011 (editado) o gar come do chao e pequenino. ainda nao vi ele a dar dentadas a nimguem so os dats a stressarem as coisas um bocadinho mas de resto tudo bem. Os peixes estao a comer marisco menos a arowana porque é selvagem come artemia e larvas de mosquito vermelhas. Agora é verdade que numa semana que o gar cá esá duplicou de tamanho..Espero que a arowana também. E para todos mos que em monsters ou estao interessados tambem venham visitar este topico que criei para os MFK's em geral http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=173946&st=0&p=1027247&fromsearch=1entry1027247 Abraços Editado Abril 2, 2011 por warman98 Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
João M Monteiro Publicado: Abril 4, 2011 Publicado: Abril 4, 2011 Belo aquário, sim senhor. Já dá para brincar. Já agora, qual o sistema de filtragem? Na minha opinião, especialmente para este tipo de peixes, é tão ou mais importante que o tamanho do aquário Citar AbraçosJoão M Monteiro
warman98 Publicado: Abril 4, 2011 Autor Publicado: Abril 4, 2011 Belo aquário, sim senhor. Já dá para brincar. Já agora, qual o sistema de filtragem? Na minha opinião, especialmente para este tipo de peixes, é tão ou mais importante que o tamanho do aquário Boas as medidas da minha sump são 100*50*50. Tenho bio-balls, cerâmicas (mais uns básicos mas tenho aquelas massas filtrantes dos aquários de agua salgada com os minerais todos. Foi muito caro sendo cada pote 60 € (o que chega para encher uma meia)(devo ter comprado 3) mas eu meto uma foto da minha sump e aproveito e meto também a foto da comida que eu vou habituar estes meninos...Abraços Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Ricaracing Publicado: Abril 4, 2011 Publicado: Abril 4, 2011 Como está a correr a arowana com o gar? Mete mais umas fotos Citar
warman98 Publicado: Abril 4, 2011 Autor Publicado: Abril 4, 2011 estão óptimos ainda não se tocaram e arowana esta a crescer e esta a dar sinais de começar a comer marisco! Mas o ultimo passo e mete-los a comer HIKARI ( a melhor comida do mundo provada!) Amanha meto ai umas fotos e talvez um video é que hoje a que estudar..lol Também estou a pensar introduzir um oscar sendo uma espécie que gosto tanto..O que acham? Abraço Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
João M Monteiro Publicado: Abril 5, 2011 Publicado: Abril 5, 2011 Também estou a pensar introduzir um oscar sendo uma espécie que gosto tanto..O que acham? Deixa a arowana crescer mais um bocado, antes de entrar o oscar. Citar AbraçosJoão M Monteiro
João M Monteiro Publicado: Abril 5, 2011 Publicado: Abril 5, 2011 Boas as medidas da minha sump são 100*50*50. Tenho bio-balls, cerâmicas (mais uns básicos mas tenho aquelas massas filtrantes dos aquários de agua salgada com os minerais todos. Foi muito caro sendo cada pote 60 € (o que chega para encher uma meia)(devo ter comprado 3) mas eu meto uma foto da minha sump e aproveito e meto também a foto da comida que eu vou habituar estes meninos...Abraços Acho insuficiente para um aquário de monsters desse tamanho, a menos que o mantenhas com muito poucos peixes (o que desconfio não vai ser o caso). Para teres uma ideia, no meu aquário de +/-600 lts, tenho: - sump de 100x40x40, c/ pré-filtro de 200 micra; 2 filtros fluidizados de areia (para 2000 litros) e a zona central cheia de biomedia (salvo erro, 12 sacos/meias com substract eheim pro + ceramicas); + - UV; + - balde de 30 litros com seco-humido DIY (com cerca de 1000 bioballs); + - Fluval FX 5 e acho que ainda posso melhorar a filtragem. Citar AbraçosJoão M Monteiro
warman98 Publicado: Abril 5, 2011 Autor Publicado: Abril 5, 2011 ok obrigado a dica para meter o oscar. Enquanto a filtraçao acho que o teu aquário deve estar sempre limpo! Grande filtraçao eu também vou meter um filtro UV e também vou meter um filtro grande mas falta dinheiro mas vou estar sempre a tentar melhorar a filtraçao.. Enquanto aos peixes os ultimos que vou por vao ser uma cichla monoplus e uma polypterus ornatipis (os outros todos vao primeiro) mas este vao ser os ultimos para nao stressar as coisas..Achas bem? Obrigado Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
warman98 Publicado: Abril 6, 2011 Autor Publicado: Abril 6, 2011 Deixo aqui mais umas fotografias.. A comida que vou habituar los.. Uma do gar O aqua o gar e arowana Depois qnd tiver a faca, o L-190 e o oscar meto mais umas fotozitas agora nao há mais coments? Abraço Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
warman98 Publicado: Abril 15, 2011 Autor Publicado: Abril 15, 2011 nimguem comenta? ja tenho a faca e decidi nao meter o oscar. Tenho mas noticias tambem mas amanha ja estao resolvidas.. Meto fotos este fim de semana mas e perciso de mais coments! Abraços Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
xumman Publicado: Abril 15, 2011 Publicado: Abril 15, 2011 então nao me digas q o gar des a folha a aro???? Citar
warman98 Publicado: Abril 16, 2011 Autor Publicado: Abril 16, 2011 então nao me digas q o gar des a folha a aro???? Nao o problema foi que havia uma abertura numa das tampas de 3cm que estava partida e a arowana saltou uma noite 1 metro para fora do aquario! fiquei muito triste ainda por cima ela estava a comer a mão!!!!Mas vou buscar uma ao gil quando chegar e que vou para fora hj e volto daquia 10 dias e quando voltar vou lá buscar uma. Já tenho é uma faca palhaço linda que veio da crystal red com 16cm. Assim quando voltar e tiver a aro meto fotos. Abraços a todos Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
warman98 Publicado: Abril 26, 2011 Autor Publicado: Abril 26, 2011 Uma actualizaçao: vou Bem já tenho a faca e além da minha arowana ter morrido nao houve mais desgraças. Já tenho a faca e esta tudo a crescer. Tou agora a espera da raia e vou outra arowana. Tambem daquia algum tempo vou adicionar areia amazonica (de graça) e meter um novo filtro tendo em conta que com o de 2300 fica sujo 1 dia. Ficam aqui umas fotos.. A faca com mais de 17cm: O gar já com mais de 20cm: O pleco com mais de 10cm: Foi por isto que a minha aro morreu : Os meus dats já comas mais de 12cm: Pronto fica aqui uma actualizaçao depois qnd tiver mais coisas actualizo! Abraço Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Recommended Posts