rmrbb Publicado Abril 2, 2011 Publicado Abril 2, 2011 Olá amigos, o meu nome é Ricardo, tenho 37 anos e como todos vós tenho o bichinho da aquariófilia bem presente, apesar de ter estado adormecido durante uns bons anos. Já tive um aquário de 200l, fiz criação de escalares, enfim bons tempos. Neste momento tenho 2 filhos e um deles com 8 anos que não parava de me pedir um animal de estimação. Como vivo num apartamento e depois de muito pensar lá me lembrei que um aquário seria uma boa ideia. Pensei num pequeno aqua de água doce de 30l para ter uns camarões, umas plantas e uns pequenos peixes. Comprei o material e neste momento já está tudo a funcionar há cerca de 2 semanas. O setup que tenho é o seguinte: - Aqua Hailea de cerca de 30L; - Camada de areia branca; - Filtro exterior CY-20 (200l/h) com cerâmica, carvão e esponja; - 1 peixe de água fria (que a minha mulher resolveu comprar sem me dizer e que terei que despachar assim que tiver tudo ok) Agora a minha dúvida: A água continua enevoada apesar de ter a filtragem sempre a funcionar non stop há duas semanas. O ph está a cerca de 7.0 e já fiz várias TPA's com água engarrafada e continua na mesma. Alguém me pode dar umas dicas para resolver? Grato, Ricardo. Citar
rocco26 Publicado: Abril 2, 2011 Publicado: Abril 2, 2011 Tenho um problema semelhante com o meu aqua de 200L. Alguem pode ajudar? Citar
batman Publicado: Abril 2, 2011 Publicado: Abril 2, 2011 Boas Poderá ser circulação a mais e a areia levantar constantemente, havendo remoinhos. Se a areia é muito fina, é possível. cumps, Duarte Citar
rmrbb Publicado: Abril 2, 2011 Autor Publicado: Abril 2, 2011 (editado) Boas Poderá ser circulação a mais e a areia levantar constantemente, havendo remoinhos. Se a areia é muito fina, é possível. cumps, Duarte Caro Duarte, já me tinha lembrado disso e experimentei a desligar a filtragem durante a noite e verifiquei que de manhã estava igual... Já me lembrei que pudesse ser da fraca capacidade de retenção do carvão activado que vinha no filtro. Há uns anos atrás quando tinha o aqua de 200L o carvão activado era todo desfeito, agora é em cilindros, ou seja, a capacidade de retenção de partículas finas é manifestamente inferior. Como estou afastado deste mundo há alguns anos não sei se o carvão activado agora é todo assim... De qualquer maneira vou experimentar adicionar lã no filtro para ver se consigo aumentar a capacidade de retenção do filtro e assim eliminar aquele "nevoeiro". Vou dando notícias. Se alguém puder dar mais algumas dicas agradecia. Cumprimentos, Ricardo. Editado Abril 2, 2011 por rmrbb Citar
Hugo R. Silva Publicado: Abril 2, 2011 Publicado: Abril 2, 2011 Duas semanas de montagem isso já deveria ter desaparecido, O que eu faria seria retirar o carvão do filtro (podes pesquisar por utilização de carvão activado) e colocar lã branca filtrante, depois uma TPA generosa. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
rmrbb Publicado: Julho 15, 2011 Autor Publicado: Julho 15, 2011 Caros amigos, já tenho o problema resolvido, pelo que não poderia deixar de vir aqui deixar a receita. Fiz basicamente 3 coisas: 1)Substituí o carvão activado (em cilindros) por carvão activado normal (partido ou moído); 2)Acrescentei lã branca; 3)Fiz grande TPA com água proveniente de furo artesiano. Neste momento a qualidade da água está excelente, cristalina, PH 7.0 e inclusivamente já tenho há algum tempo alguns habitantes. O habitantes são: 9 neons, 12 camarões red cherry, alguns caracóis (melanoides tuberculata e planorbis) Em termos de plantas tenho para já 2 espécies, elodea densa e a outra não me lembro do nome De referir que tenho 2 camarões com ovos. Não consigo colocar fotos. Aparece sempre a mensagem "Não está autorizado a usar imagens nesse formato". Se alguém souber como fazer para inserir as fotos diga que eu edito o post. Cumps. Citar
BMike Publicado: Julho 15, 2011 Publicado: Julho 15, 2011 boas tens que ir ao imageshake,passar as fotos para lá e depois metes o link das fotos aqui. cumprimentos Citar
rmrbb Publicado: Julho 15, 2011 Autor Publicado: Julho 15, 2011 boas tens que ir ao imageshake,passar as fotos para lá e depois metes o link das fotos aqui. cumprimentos Exacto, foi mesmo assim que fiz e a dita cuja mensagem aparece sempre... Citar
Jorge Mata Publicado: Julho 24, 2011 Publicado: Julho 24, 2011 Boas, deve usar a URL, copiando a mesma e editando aqui. Citar Os meus 7 Serras da Estrela e os meus peixes são a minha melhor Natureza!
Recommended Posts