Recommended Posts

Publicado

Olá a todos

Tenho uma dúvida acerca da reprodução dos red cherrys. A femea põe os ovos por eclodir ou eles nascem já eclodidos? é que tinha ideia que eles nasciam já eclodidos mas hoje observei a barriga de uma femea a tremer por todos os lados e a saírem umas bolinhas minúsculas brancas, tipo ovos, que rebolaram para baixo de uma pedra

Publicado:

Eles nascem directamente da barriga da mãe ao fim do periodo de incubação, no fim de nascerem todos a mãe faz a eclise(muda de casca).

Publicado:

Pois eu vi lá umas cascas pelo aquário, mas andam lá uns ovos também, só se forem das corydoras (duvido) ou dos caracóis ampularia.

Publicado:

Pois eu vi lá umas cascas pelo aquário, mas andam lá uns ovos também, só se forem das corydoras (duvido) ou dos caracóis ampularia.

Boas

Tal como o fábio diz, as crias saem já feitas ....... ou seja eclodem na barriga e nascem mini-Camarões.

Mas pela tua descrição parece que a fêmea largou os ovos :(

Infelizmente isso ás vezes acontece devido a algum parâmetro da água que não está bem, ou ao stress nos Camarões .......... se isso acontecer muitas vezes tens que ver o que se passa e tentar corrigir.

Cumprimentos

Jaime

Publicado:

Não, são mesmo bolinhas brancas separadas. Deve ser como o membro pintas diz, algo não está bem. Agora a razão não sei, tenho o pH a 7, amónia e nitritos a 0 e nitratos a cerca de 20.

Publicado:

Sim, 4 corydoras, 2 caracois ampularia e não sei exactamente o número de camarões, mas à volta de 15.

Publicado:

Não, são mesmo bolinhas brancas separadas. Deve ser como o membro pintas diz, algo não está bem. Agora a razão não sei, tenho o pH a 7, amónia e nitritos a 0 e nitratos a cerca de 20.

Boas

Os Nitratos ainda podiam estar mais baixos ....... mas também não é por aí. Podem ainda ser 3 factores :

1º Os Machos podem ser novos e não terem fertilizado os ovos e assim elas os largarem !

2º Já terem muita consanguinidade.

3º Alguma mudança de Água que tenha alterado os parametros um pouco bruscamente e ela ter stressado.

O melhor é se a colónia é nova ir observando e ver se a coisa continua, vai observando durante mais um mesito a ver se a coisa passa !

Cumpts

Jaime

Publicado:

Penso que os pârametros não foram alterados, por isso sobram as outras duas opções. São ambas possíveis, pois comprei os camarões a um membro do fórum, e vinham pequenos e grandes juntos.

Publicado:

1º Os Machos podem ser novos e não terem fertilizado os ovos e assim elas os largarem !

Isto penso eu que não pode ter acontecido. Os ovos são fecundados na sela, só passam para baixo já fecundados.

Fica o stress ou a qualidade da água ...

Publicado:

Acho que faz mais sentido a questão do stress. Estão no meu aquário há cerca de 2 semanas, poderão ainda não estar ambientados?

Publicado:

Boas

Por mim retirava desde já a consaguinidade, tenho Red,s com a mesma consaguinidade há já cerca de 3-4 anos e cada vez estão melhores, talvez fosse por uma das hipóteses do Pintas - "1º Os Machos podem ser novos e não terem fertilizado os ovos e assim elas os largarem "