bea_rock Publicado Abril 1, 2011 Publicado Abril 1, 2011 Olá a todos Tenho uma dúvida acerca da reprodução dos red cherrys. A femea põe os ovos por eclodir ou eles nascem já eclodidos? é que tinha ideia que eles nasciam já eclodidos mas hoje observei a barriga de uma femea a tremer por todos os lados e a saírem umas bolinhas minúsculas brancas, tipo ovos, que rebolaram para baixo de uma pedra
Fábio Silva Publicado: Abril 1, 2011 Publicado: Abril 1, 2011 Eles nascem directamente da barriga da mãe ao fim do periodo de incubação, no fim de nascerem todos a mãe faz a eclise(muda de casca). Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
bea_rock Publicado: Abril 3, 2011 Autor Publicado: Abril 3, 2011 Pois eu vi lá umas cascas pelo aquário, mas andam lá uns ovos também, só se forem das corydoras (duvido) ou dos caracóis ampularia.
pintas1977 Publicado: Abril 3, 2011 Publicado: Abril 3, 2011 Pois eu vi lá umas cascas pelo aquário, mas andam lá uns ovos também, só se forem das corydoras (duvido) ou dos caracóis ampularia. Boas Tal como o fábio diz, as crias saem já feitas ....... ou seja eclodem na barriga e nascem mini-Camarões. Mas pela tua descrição parece que a fêmea largou os ovos Infelizmente isso ás vezes acontece devido a algum parâmetro da água que não está bem, ou ao stress nos Camarões .......... se isso acontecer muitas vezes tens que ver o que se passa e tentar corrigir. Cumprimentos Jaime
desteves Publicado: Abril 3, 2011 Publicado: Abril 3, 2011 São tipo cachos de ovos ? Se forem, são das ampulárias.
bea_rock Publicado: Abril 4, 2011 Autor Publicado: Abril 4, 2011 Não, são mesmo bolinhas brancas separadas. Deve ser como o membro pintas diz, algo não está bem. Agora a razão não sei, tenho o pH a 7, amónia e nitritos a 0 e nitratos a cerca de 20.
desteves Publicado: Abril 4, 2011 Publicado: Abril 4, 2011 para além dos camarões, só tens corys e ampulárias no aqua ?
bea_rock Publicado: Abril 4, 2011 Autor Publicado: Abril 4, 2011 Sim, 4 corydoras, 2 caracois ampularia e não sei exactamente o número de camarões, mas à volta de 15.
pintas1977 Publicado: Abril 4, 2011 Publicado: Abril 4, 2011 Não, são mesmo bolinhas brancas separadas. Deve ser como o membro pintas diz, algo não está bem. Agora a razão não sei, tenho o pH a 7, amónia e nitritos a 0 e nitratos a cerca de 20. Boas Os Nitratos ainda podiam estar mais baixos ....... mas também não é por aí. Podem ainda ser 3 factores : 1º Os Machos podem ser novos e não terem fertilizado os ovos e assim elas os largarem ! 2º Já terem muita consanguinidade. 3º Alguma mudança de Água que tenha alterado os parametros um pouco bruscamente e ela ter stressado. O melhor é se a colónia é nova ir observando e ver se a coisa continua, vai observando durante mais um mesito a ver se a coisa passa ! Cumpts Jaime
bea_rock Publicado: Abril 4, 2011 Autor Publicado: Abril 4, 2011 Penso que os pârametros não foram alterados, por isso sobram as outras duas opções. São ambas possíveis, pois comprei os camarões a um membro do fórum, e vinham pequenos e grandes juntos.
AlbCab Publicado: Abril 5, 2011 Publicado: Abril 5, 2011 1º Os Machos podem ser novos e não terem fertilizado os ovos e assim elas os largarem ! Isto penso eu que não pode ter acontecido. Os ovos são fecundados na sela, só passam para baixo já fecundados. Fica o stress ou a qualidade da água ...
bea_rock Publicado: Abril 6, 2011 Autor Publicado: Abril 6, 2011 Acho que faz mais sentido a questão do stress. Estão no meu aquário há cerca de 2 semanas, poderão ainda não estar ambientados?
Miguel Silva Publicado: Abril 6, 2011 Publicado: Abril 6, 2011 Boas Por mim retirava desde já a consaguinidade, tenho Red,s com a mesma consaguinidade há já cerca de 3-4 anos e cada vez estão melhores, talvez fosse por uma das hipóteses do Pintas - "1º Os Machos podem ser novos e não terem fertilizado os ovos e assim elas os largarem "
Recommended Posts