rakiki_gti Publicado: Abril 18, 2011 Publicado: Abril 18, 2011 Bom vamos la dar mais uma pequena evoloção do meu primeiro reef entao ca vai Aqua 50X50X40 ja tenho escumador comprei um no forum da red sea berlim que da ate 500lts deve dar rocha 10kg de rocha morta que vai para o aqua de um amigo para se tornar viva areao inda ando a ver so mais uma questao em relação ao escumador e bombas de circulação trabalhao 24 horas por dia ou em intrevalos abraço sempre ligados.. no mar as corrente nao param nem o ciclo de limpeza do mar par por intervalos... lolol
Jorge Paixão Publicado: Abril 18, 2011 Autor Publicado: Abril 18, 2011 sempre ligados.. no mar as corrente nao param nem o ciclo de limpeza do mar par por intervalos... lolol amigo tens razao mas so em 50% no mar as correntes chegao a parar no virar das mares nao parao e por periodos muito longos isso tens razao em relação ao escumador que me dizes abraço
Jorge Paixão Publicado: Abril 18, 2011 Autor Publicado: Abril 18, 2011 Ca vao umas fotos do escumador para ja vai ter que dar eheheheh os aerios tao caros ja o pus a trabalhar ao que me parece funciona bem agora resta ver se faz o seu trabalho em condiçoes mas para isso vou ter que esperar mais uns tempos este escumador tava montado num aqua de 200lts se nao tou em erro aceito criticas e sujestoes abraços salgados
Pedro Conceição Publicado: Abril 18, 2011 Publicado: Abril 18, 2011 Qual é o modelo do escumador? A rocha, vai estar quanto tempo no aquário do amigo? O escumador e bombas de circulação devem ficar 24h ligadas. MEGA ARQUIVO
Jorge Paixão Publicado: Abril 18, 2011 Autor Publicado: Abril 18, 2011 Qual é o modelo do escumador? A rocha, vai estar quanto tempo no aquário do amigo? O escumador e bombas de circulação devem ficar 24h ligadas. Bom essa pergunta foi forte modelo nao sei nao diz nada no escumador so diz la triple pass protein skimer mas vou tentar saber o modelo
Jorge Paixão Publicado: Abril 18, 2011 Autor Publicado: Abril 18, 2011 bom en termos de modelo e muito identico a este pelo menos as peças sao iguais Red Sea Berlin X2 Venturi Protein Skimmer
Pedro Conceição Publicado: Abril 18, 2011 Publicado: Abril 18, 2011 Não tinha reparado na imagem do escumador, é o que dá responder e fazer outras coisas ao mesmo tempo...quando a resposta cai no fórum já há respostas ainda não vistas. :D Não me agrada esse escumador. Nunca vi um a trabalhar, mas pelo que vejo a nível de funcionamento, a injecção de ar não é feito na bomba, logo o ar não deve ser devidamente quebrado para fazer as desejadas micro bolhas. Experimenta, quando deixar de trabalhar bem compras um melhor. E quanto tempo vai estar essa rocha no aquário do amigo? MEGA ARQUIVO
Jorge Paixão Publicado: Abril 18, 2011 Autor Publicado: Abril 18, 2011 Não tinha reparado na imagem do escumador, é o que dá responder e fazer outras coisas ao mesmo tempo...quando a resposta cai no fórum já há respostas ainda não vistas. :D Não me agrada esse escumador. Nunca vi um a trabalhar, mas pelo que vejo a nível de funcionamento, a injecção de ar não é feito na bomba, logo o ar não deve ser devidamente quebrado para fazer as desejadas micro bolhas. Experimenta, quando deixar de trabalhar bem compras um melhor. E quanto tempo vai estar essa rocha no aquário do amigo? a rocha penso que pelo menos 2 a 3 meses e ate eu ter o equipamento todo no entanto tou a pensar comprar alguma viva abraço
Pedro Conceição Publicado: Abril 18, 2011 Publicado: Abril 18, 2011 A rocha com 2 ou 3 meses vai ganhar alguma bicharada, mas não fica totalmente viva, deves comprar alguma viva. MEGA ARQUIVO
Jorge Paixão Publicado: Abril 18, 2011 Autor Publicado: Abril 18, 2011 A rocha com 2 ou 3 meses vai ganhar alguma bicharada, mas não fica totalmente viva, deves comprar alguma viva. ok achas que 2 ou 3 kg da e que o aqua tb nao e assim muito grande
Jorge Paixão Publicado: Abril 18, 2011 Autor Publicado: Abril 18, 2011 Vamos la recapitular Aqua 50 larg X 50 Alt X 40 Prof inda tou a pondrar se furo ou não Adquirido Escumador Red Sea Berlin X2 Venturi Protein Skimmer se nao for e quase Adquirido Rocha Morta Adquirido Rocha Viva A comprar novo ou no forum Substrato tou a pensar em areia de coral Viva A comprar novo ou no forum Nature's ocean bio-activ live aragonite Termoestato A comprar novo ou no forum Eheim Jager 200Watt Iluminação tou a pensao em 3 PL-L 36W as cores talves uma actinica uma lus do dia a outra nao sei sera que inda falta aluma coisa para esta montagem abraço
Luis Rodrigues Publicado: Abril 19, 2011 Publicado: Abril 19, 2011 fura!fura!fura!fura!!!! a sump vai te permitir esconder todo o equipamento mantendo o aquário "limpo" se a rocha vai estar num aquário de um amigo já não acho necessário meter rocha viva. mete 2 termostatos, a redundância pode-te poupar uns eurinhos em vivos no caso de 1 se avariar as pll meteria 2 10000k e 1 actinica bombas de circulação o que pensas meter? abraço
Pedro Conceição Publicado: Abril 19, 2011 Publicado: Abril 19, 2011 Luís, achas que 3 meses vais ter alguma riqueza biológica na rocha? É mínima, eu preferia colocar algo que ajude, não? MEGA ARQUIVO
Jorge Paixão Publicado: Abril 20, 2011 Autor Publicado: Abril 20, 2011 Luís, achas que 3 meses vais ter alguma riqueza biológica na rocha? É mínima, eu preferia colocar algo que ajude, não? quamto a isso nao se preocupem vou comprar rocha viva 2 ou 3 kg para ajudar em relação a furação do aqua quanto furos leva 2 ou 3 ´diametros com ou sem coluna seca o que me aconselhao
Luis Rodrigues Publicado: Abril 20, 2011 Publicado: Abril 20, 2011 Boas eu acho que com 3 meses de aquário a rocha já ganhou toda a capacidade de filtragem necessária. 2 furos, com 32 e 50mm com coluna seca. abraço
Pedro Conceição Publicado: Abril 20, 2011 Publicado: Abril 20, 2011 O Luís não reparou no tamanho do aquário. :D Aí coloca um de 20mm para a subida e outro de 25mm para a descida. A bomba de retorno não convêm ser mais forte que os 2000lts/h. Eu comprava uma Eheim Compact+3000 que podes regular a potência da bomba. MEGA ARQUIVO
Jorge Paixão Publicado: Abril 20, 2011 Autor Publicado: Abril 20, 2011 O Luís não reparou no tamanho do aquário. :D Aí coloca um de 20mm para a subida e outro de 25mm para a descida. A bomba de retorno não convêm ser mais forte que os 2000lts/h. Eu comprava uma Eheim Compact+3000 que podes regular a potência da bomba. opss vou ver se inda vou a tempo de mudar a furaçao e que ja tinha falado com o vidraceiro mas nao ade ser nada em relação a bomba vou tratar de ver onde comprar e preços e que este mes ja me estiquei quelquer dia tenho os sacos a porta hheeheheheh
Jorge Paixão Publicado: Abril 29, 2011 Autor Publicado: Abril 29, 2011 preciso de mais uma ajuda comprei uma rochas a um membro e vinha la umas xenias pequeninas e uns redondinhos azuis e vermelhos como sem agua morrem resolvi montar um pequeno aqua para as manter provisoriamente montei o aqua escumador e termoestato mas o que reparo ou e normal ou nao porque nao precebo nada disto e que o escumador ou nao funciona ou nao sei e que fas as tais microbolgas mas a espuma nao chega ca sima ao copo pergunto eu e normal terei que afinar o escumador o que sera abraço jorge paixao
rakiki_gti Publicado: Maio 2, 2011 Publicado: Maio 2, 2011 sim poderas ter de regular o ar que entra no escumador de modo a afinar a altura da espuma.
Jorge Paixão Publicado: Maio 2, 2011 Autor Publicado: Maio 2, 2011 sim poderas ter de regular o ar que entra no escumador de modo a afinar a altura da espuma. bom a uma duvida quanto mais bolha mais espuma certo se sim o ar ta todo aberto agora pergunto eu o escumador ta sempre a levar espuma para o copo ou quando a agua ta limpa deixa de acontecer digo isto porque ja enchi o aqua com agua do cabo raso durante 1 hora era espuma a farta mas depois a agua fica cristalina e a espuma «para»
Jorge Paixão Publicado: Maio 2, 2011 Autor Publicado: Maio 2, 2011 (editado) Ca vao as primeiras fotos Como inda nao montei o overflow o escumador ta demtro do aqua lembro ainda que falta a rocha viva que ta quase a chegar As bombas pequenas sao provisorias as definitivas monto quando sair de la o escumador Aqui o copo cheio de M......... de 2 horas Venhao la essas criticas Editado Maio 2, 2011 por portugal29
rakiki_gti Publicado: Maio 3, 2011 Publicado: Maio 3, 2011 (editado) bom a uma duvida quanto mais bolha mais espuma certo se sim o ar ta todo aberto agora pergunto eu o escumador ta sempre a levar espuma para o copo ou quando a agua ta limpa deixa de acontecer digo isto porque ja enchi o aqua com agua do cabo raso durante 1 hora era espuma a farta mas depois a agua fica cristalina e a espuma «para» espuma tens sempre , ela vai é te subindo consoante vai tendo porcaria.. o copo esta bom esta a encher é normal nas primeiras horas depois acalma um bocado , nao tens vivos ainda no aquario nao existe carga organica para retirar ainda. quando comecares a colocar os primeiros peixes vais ver a M... a aparecer e encher o copo outra vez mas mais consistente do que tens ai agora... lolol Editado Maio 3, 2011 por rakiki_gti
Jorge Paixão Publicado: Maio 3, 2011 Autor Publicado: Maio 3, 2011 espuma tens sempre , ela vai é te subindo consoante vai tendo porcaria.. o copo esta bom esta a encher é normal nas primeiras horas depois acalma um bocado , nao tens vivos ainda no aquario nao existe carga organica para retirar ainda. quando comecares a colocar os primeiros peixes vais ver a M... a aparecer e encher o copo outra vez mas mais consistente do que tens ai agora... lolol okapa mas peixes temos que esperar lol na agua doce ja os la tinha posto heheheheheh abraço
Recommended Posts