Recommended Posts

Publicado

Boas

Adquiri uns palhaços, que são rosa/laranja com uma risca branca ao longo do lombo.

Foram introduzidos no aqua , onde já estavam dois ocelaris , um chromo viridis , entre outros.

Tenho reparado, que os ocelaris e o viridis, andam sempre atrás dos novatos, não os deixam sossegados e estes ficam sempre encostados ao areão, mas os ocelaris vão sempre chateá-los. O que se pode fazer para parar com a guerra ou é uma questão de esperar , até as coisas acalmarem ?

Obrigado

Publicado:

As donzelas são agressivas umas para as outras, existindo algumas excepções. O problema deve estar no espaço existente no aquário e a quantidade de donzelas que tens, além de que é normal peixes novos serem mal recebidos.

Devemos ter em atenção o que colocamos no aquário e pesquisar primeiro se poderá existir problemas ou não com a adição de espécies novas.

Publicado: (editado)

Mas não são donzelas, os novos são palhaços rosa com uma risca branca ao longo do lombo.

Donzelas só tenho uma no aqua e essa não chateia ninguém.

São os ocelaris é que chateiam estes palhaços novos , acho que são sandarac, uma coisa do género.

Tenho um aqua de 90x50x40 e tem cerca de 8 peixes e pequenos.

Os ocelaris não os largam, andam sempre em cima deles.

São iguais aos debaixo, mas sem a risca junto das guelras.

p69690clownfish.jpg

Editado por rop64050
Publicado:

eu bem que perguntei ao vendedor da loja, se podia juntá-los com dois ocelaris e ele disse que não havia problema e hoje, um acabou por ser morto por um ocelaris, o outro tem-se safado, porque se mete num buraco da rocha.

Publicado:

Boas... os palhaços são os sandaracinos...

Claro que palhaços de diferentes espécies não se podem manter juntos... é guerra quase na certa... só se tiveres um aquário bem grande e haja espaços muito diferenciados para cada um...

Infelizmente, na hora de vender tudo é compatível...

O que aconselho é fazer-se o trabalho de casa... ver, estudar em casa e decidir se se compra ou não...

Posted Image
Publicado:

Eu fazia questão de agradecer ao vendedor o que fez, pois isso não é venda responsabilizada. Isso é, além de enganar um hobbista, colocar em causa a vida e bem estar de um ser vivo. Recrimino extremamente quem faz este tipo de venda.

Publicado:

Hoje fui à loja e disse-lhe que me tinha dito que podia juntar as duas espécies de palhaços e afinal os ocelaris já mataram um e andam sempre atrás do outro.

Respondeu que tinha dito que podia juntar, mas que não disse que eram compativeis e eu disse-lhe que devia ser burro, porque se diz que posso juntar, isso significa que não existe o perigo de estarem juntos. Viver, para aprender.

Publicado:

É lamentavel que existam lojas com essa política de venda. Espero que, caso continue a vender assim, feche as portas, pois existe algo mais importante que o dinheiro e lucro facil, é a vida dos animais que essas lojas vendem que não pediram para serem mantidas em cativeiro.

Por isso todos nós, hobbistas, lojistas...devemos ter cuidado e atenção no que fazemos de forma a dar as melhores condições aos vivos.

Uma sugestão:

Pede o livro de reclamação e escreve tudo isso que aconteceu, e caso o lojista se recuse a dar o livro, chama a polícia, pois estás a exercer um direito teu.

Publicado:

Uma sugestão:

Pede o livro de reclamação e escreve tudo isso que aconteceu, e caso o lojista se recuse a dar o livro, chama a polícia, pois estás a exercer um direito teu.

Olá

Faço minhas,tudo quanto o Pedro refere.

Um abraço

Cjorgene