Recommended Posts

Publicado (editado)

boas pessoal

sou o Fábio e sou novato nestas andanças...

já a algum tempo que ando a seguir aqui o vosso forum, mas como não tinha nenhum aquario nunca me pernunciei sobre nada, também porque não percebo patavina disto, simplesmente gosto e muitooooooo de peixes...

tenho um aquario pequeno ha ja algum tempo, mas de água fria, a pouco tempo decidi com a minha companheira comprar mais dois onde vou faser um de agua quente e oto de agua salgada...

ja tenho em vista o sr que mos vai faser, mas se souberem de alguem digam, porque ate pode faser mais em conta...

200x60x60 de água quente

110x50x50 de agua salgada

a minha intençaõ com este topico e para um maior esclarecimento de quem se esta a iniciar no ramo e que são como eu, uns grandes 0000, na vossa opinião o que fariam nos seguintes topicos:

so em relaçaõ a agua salgada, pois colocarei um igual na agua doce...

qual o material que utilizariam???

(filtros,termometros,etc)

depois deste passo como o decorariam?

depois de o aquario todo equipado e decorado qual:

as primeiras plantas que colocariam?

qual os primeiros peixes que colocariam?

qual a manutenção que fariam?

poderiam diser tambem na vossa opinião onde comprariam cada coisa

obrigado a todos

Editado por caravelas
Publicado:

Boas, bem vindo.

Por mais que digam que não, mas o essencial é o €, por isso pergunto qual a sua ideia de gastos possiveis, ou seja a verba disponivel para iniciar com tudo?

Assim sabemos que material, tamanhos, etc, devemos indicar.

Cumps.

Publicado:

como o user vodka disse e bem qual o orçamento para o de agua salgada ? vai ter sump nao vai ? outra ideia em vez de 110 x 50 x 50 porque nao 110 x 60 x 50 sempre ficas melhor de profundidade para o lyout. que tipo de corais vais querer ter ou so peixes ? tudo isto vai influenciar no material e no que gastar..

Publicado: (editado)

boas

tive a pensar e vou seguir a opiniao de alguns mebros do forum e o grande vai ficar de agua salgada e o pequeno de agua quente...

o orsamento e o que for melhor preço\qualidade...

o objectivo e ter tanto corais como peixes...

em relação a essas coisas de stup e assim ainda não tenho mas se acharem melhor colocar digam...

pelo que me apercebi axo que ficaria melhor o grande de agua salgada e o pequeno de agua quente...

mas dêm a vossa opiniao em relação ao que perguntei anteriormente...

obrigado

Editado por caravelas
Publicado:

Boas, a minha sincera opinão, era montares só o aquário de água salgada, esse mais pequeno ficaria para sump.

Mas já tem esses aquários, há fotos?

Cumps.