Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

Gostava que me ajudassem a identificar esta espécie de caracóis que me apareceu no aquário (vinha com o substrato que comprei) e já agora se têm algum inconveniente.

De momento só vi dois deles. Peço desculpa se a qualidade do vídeo não for suficiente mas não consegui melhor

http://www.youtube.com/watch?v=Nq3ppvLHGT8

Cumprimentos e obrigado :)

Publicado:

é um tiarídeo, o Melanoides tuberculata ou caramujo trombeta da Malásia, trata-se de um caramujo de água doce puramente aquático, cuja superfamilia é dominada por gastrópodes marinhos. Dos que aparecem no aquário sem serem comprados, é dos poucos senão dos unicos que terá valor comercial e valor para o aquário. logo tiveste sorte.

• Votar + 1
  • Votar - 1
Publicado:

€€€€€ lol :)

Obrigado pela ajudar, já agora eles reproduzem-se muito, isto é, daqui a algum tempo sujeito-me a ter demasiados?

Em que medida é que são benéficos? :)

Mais uma vez obrigado

Cumps

Publicado:

Depois de uma olhadela pelo google já vi que pelo facto de se enterrarem durante o dia promovem a oxigenação do substrato e que consomem os restos de comida :)

Há alguma possibilidade de comerem os voso que possa vir a ter? :)

Publicado:

Olá

Podem ser muito bons ou muito maus ...................

Pontos bons -São óptimos para revolver o substrato oxigenando-o e caso não alimentes demasiado os peixes não serão praga e ajudam a limpar os restos.

Pontos Maus - Caso tenhas substrato fertil debaixo do principal e seja forte ....... eles ao revolverem trazem-no á superficie misturando os dois e dando mau aspecto, além de que o fertil ao vir para a coluna de água dará origem a problemas de algas. Caso dês comida a mais aos peixes tornam-se uma grande praga também !!!!!!!!!

Cumpts

Jaime

Publicado:

Boas,

Obrigado pelo conselho, vou tentar controlar então melhor a comida quanto ao substrato é tranquilo pois não tenho substrato fertil por baixo. :)

Cumprimentos