pp44 Publicado Março 31, 2011 Publicado Março 31, 2011 Boa tarde, Gostava que me ajudassem a identificar esta espécie de caracóis que me apareceu no aquário (vinha com o substrato que comprei) e já agora se têm algum inconveniente. De momento só vi dois deles. Peço desculpa se a qualidade do vídeo não for suficiente mas não consegui melhor http://www.youtube.com/watch?v=Nq3ppvLHGT8 Cumprimentos e obrigado Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Quo Publicado: Março 31, 2011 Publicado: Março 31, 2011 é um tiarídeo, o Melanoides tuberculata ou caramujo trombeta da Malásia, trata-se de um caramujo de água doce puramente aquático, cuja superfamilia é dominada por gastrópodes marinhos. Dos que aparecem no aquário sem serem comprados, é dos poucos senão dos unicos que terá valor comercial e valor para o aquário. logo tiveste sorte. 1 1
pp44 Publicado: Março 31, 2011 Autor Publicado: Março 31, 2011 €€€€€ lol Obrigado pela ajudar, já agora eles reproduzem-se muito, isto é, daqui a algum tempo sujeito-me a ter demasiados? Em que medida é que são benéficos? Mais uma vez obrigado Cumps Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
pp44 Publicado: Março 31, 2011 Autor Publicado: Março 31, 2011 Depois de uma olhadela pelo google já vi que pelo facto de se enterrarem durante o dia promovem a oxigenação do substrato e que consomem os restos de comida Há alguma possibilidade de comerem os voso que possa vir a ter? Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
pintas1977 Publicado: Abril 3, 2011 Publicado: Abril 3, 2011 Olá Podem ser muito bons ou muito maus ................... Pontos bons -São óptimos para revolver o substrato oxigenando-o e caso não alimentes demasiado os peixes não serão praga e ajudam a limpar os restos. Pontos Maus - Caso tenhas substrato fertil debaixo do principal e seja forte ....... eles ao revolverem trazem-no á superficie misturando os dois e dando mau aspecto, além de que o fertil ao vir para a coluna de água dará origem a problemas de algas. Caso dês comida a mais aos peixes tornam-se uma grande praga também !!!!!!!!! Cumpts Jaime
pp44 Publicado: Abril 3, 2011 Autor Publicado: Abril 3, 2011 Boas, Obrigado pelo conselho, vou tentar controlar então melhor a comida quanto ao substrato é tranquilo pois não tenho substrato fertil por baixo. Cumprimentos Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Recommended Posts