pp44 Publicado Março 31, 2011 Publicado Março 31, 2011 (editado) Boa tarde, Depois de várias semanas a chatear o pessoal pelo forum já tenho o meu primeiro aquário completamente ciclado e já com um casal de Killies. Setup: Aquário: Aquapor 33 Lts Filtro: Elite Mini Termostato: BOYU 50 W Flora: Musgo de Java Tronco (adquirido na loja onde se encontrava a ser utilizado num aquário) - colocado durante a ciclagem Flora: Casal de Killies Aqui fica a foto da Praxe do Aquário já com uma MOP E o respectivo video http://www.youtube.com/watch?v=31-J3IRTXEA Se me puderem dizer se estou a fazer algo de mal agradecia Editado Março 31, 2011 por pp44 Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
libermar Publicado: Março 31, 2011 Publicado: Março 31, 2011 eu prendia o musgo com fio de pesca, parece-me que nao esta preso. depois o termostato como esta penso que nao seja o ideal. apenas uma opinião. cumps. Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
pp44 Publicado: Março 31, 2011 Autor Publicado: Março 31, 2011 Boas O musgo está preso ao tronco com fio de pesca e presa entre as pedras do lado direito no entanto desse lado tem alguma folga que em todo o caso se acharem melhor se pode reduzir Qual seria a melhor posição para o Termo? Cumps Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
pp44 Publicado: Março 31, 2011 Autor Publicado: Março 31, 2011 (editado) Duplicado.... peço desculpa Editado Março 31, 2011 por pp44 Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
RACCAR Publicado: Março 31, 2011 Publicado: Março 31, 2011 (editado) Boas, Na minha opinião o melhor e a primeira coisa a fazer nesse aquário é trocar esse filtro, esse filtro tem muito pouco espaço de massa filtrante, tens os filtros de mochila que para esse aquário, ficas muito melhor servido. A circulação da agua esta a ser mal efectuada, porque tens o filtro com a saída de agua para a parte da frente do aquário, onde deveria estar a mandar a agua para a lateral, basta colares o filtro no vidro lateral de modo a que a saída de agua vá em direcção ao vidro oposto. O termostato podes coloca-lo ao alto? O aquário tem altura suficiente de modo a o termostato ficar completamente dentro de agua? se sim coloca o termostato ao alto no canto inferior direito, lado oposto ao filtro. Para fazeres esta mudança de termostato desliga-o primeiro, não faz cair na tentação de o levantar fora de agua e depois ta sujeito a estalar o vidro. De resto para 33 litros acho que vai no bom caminho, mais umas plantas. se 33 litros é pequeno com a falta de agua que o aquário tem ainda mais pequeno fica, enche o aquário até ao topo. Acho que uma anubia nana no meio ficava ai muito bem. Já agora um fundo no aquário e fica logo com outro aspecto pois deixas de ver os fios que estão por trás. Editado Março 31, 2011 por RACCAR Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
pp44 Publicado: Março 31, 2011 Autor Publicado: Março 31, 2011 Não posso colocar filtro de mochila pois os Killies saltam para fora da água visto no seu habitat natural viverem muitas das vezes em poças de água, no entanto irei colocar o filtro no sentido que indicaste já que realmente me parece melhor embora digam que é perfeitamente possível manter os Killies sem filtragem e consequente circulação de água (novamente devido ao seu habitat natural) eu achei preferível ter alguma filtragem. Quanto ao termostato irei então colocá-lo então no canto direito ao alto se der (penso que sim) e encher então o que falta de água Obrigado pelas sugestões Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
RACCAR Publicado: Março 31, 2011 Publicado: Março 31, 2011 Boas, Eu num nano que tenho, derivado ao espécie (gato), que por la habita em casa, tenho que ter os meus aquários tapados e fiz uma tampa em acrílico onde coloquei uma abertura para o filtro de mochila. Assim deste modo o espécie, não consegue molhar as patas, se vires que os parâmetros de agua ficam difíceis de estabilizar e mudares de filtro esta também pode ser uma opção. Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
pp44 Publicado: Março 31, 2011 Autor Publicado: Março 31, 2011 Ok obrigado, eu tenho um filtro de mochila parado que acabei por não utilizar por não puder ter o aquário aberto, e como me disseram que eles conseguem saltar por qualquer espacinho que encontrem decidi não arriscar Em todo o caso fica registada a ideia e mais uma vez obrigado :D Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
alcaide Publicado: Março 31, 2011 Publicado: Março 31, 2011 O filtro parece-me suficiente para isso, os kilies até se mantêm com filtro de ar. Esse tem muito mais caudal, logo compensa a falta de matérias. Já agora, onde arranjaste os kilies? Citar ALCAIDE
Fava Publicado: Abril 1, 2011 Publicado: Abril 1, 2011 ja agora que especie tens?tem populaçao? Citar
pp44 Publicado: Abril 3, 2011 Autor Publicado: Abril 3, 2011 Peço desculpa só agora responder mas estou de momento sem net em casa então foi de todo impossível Alcaide já te enviei a resposta por MP porque penso que não é possível referir lojas no forum. Quanto à família dos Killies que possuo é Fundulopanchax Espero ter ajudado já agora se tiveres algum outro conselho/opinião sobre o aquário sou todo ouvidos Cumprimentos Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Fava Publicado: Abril 3, 2011 Publicado: Abril 3, 2011 boas ja criei fundulopanchax (gardneri lafia gold, gardneri nsukka e gardneri p82) a algum tempo sao muito bonitos e ferteis tem cuidado k eles saltam por qualquer buraquinho no aqua mesmo que parece impossivel eles conseguem sair Citar
pp44 Publicado: Abril 3, 2011 Autor Publicado: Abril 3, 2011 Obrigado pelo conselho, penso que tenho todos os buraquinhos bem tapados Cumps Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Fava Publicado: Abril 4, 2011 Publicado: Abril 4, 2011 (editado) pelo video parecem me ser os p82 estao muito bonitos Editado Abril 4, 2011 por Fava Citar
pp44 Publicado: Maio 30, 2011 Autor Publicado: Maio 30, 2011 (editado) Boa noite, Depois de me ter morrido a fêmea devido aparentemente a stress provocado pelo macho finalmente hoje consegui arranjar outra e tratei de colocar mais esconderijos no aquário no entanto quando cheguei a casa vi que a fêmea é 1/3 do macho por isso não sei se será suficiente os esconderijos mas a ver vamos aqui fica uma foto do casal E mais uma Editado Maio 30, 2011 por pp44 Citar Aquário 18 Lts CamarõesDIY - Aquário 35 Lts com Cubos da VodafoneAquário com 6 Cubos da Vodafone temporário para cometas.Aquário 6 Lts Red Cherries
Recommended Posts