Recommended Posts

Publicado:

Boas!

Começo já a partir a loiça toda! Eu metia o tronco na vertical :)

Que vais colocar em termos de fauna???

Publicado:

Boas Paulo,

Desculpa a demora na resposta, mas esqueci-me de colocar o meu próprio tópico "debaixo de olho" ;)

Este aquário é o 1.º prémio do Sorteio ShrimpScaping :D Agora sim estou a reunir todas as condições para a sua montagem.

Leste o meu pensamento! Será muito provável que o tronco fique na vertical, com os ramos para baixo, fazendo um lay-out triangular.

Quanto a fauna, vai ter uma colónia de Reds, o resto ainda não sei ;) Talvez uns boraras ou uns galaxy...

Obrigado pelo comentário.

Abraço

Publicado:

Mete ai é o setup...

fica mais facil opinar...litragem, iluminação, CO2, dimensões, iluminação...etc.

Mas assim só de inicio..o material tem muito bom aspecto.

Abraço

Publicado:

Boas Ptuga,

Ora aqui está o setup:

- Aquário: 380 x 270 x 370mm

- Iluminação: Calha Resun 1 x 24 W PLL

- Filtragem: Filtro de mochila

- CO2: Em principio não terá, mas se for preciso tentarei o caseiro

- Substrato fértil: JBL Aquabasics Plus + Bolas de Macronutrientes (CrystalRed) + Cápsulas de Micronutrientes (com Ferro)

- Inertes: Uma camada fina de areão vulcânico seguida de uma boa camada de areão preto

- Hardscape: Troco RedMoor (penso eu) + Rochas apanhadas na natureza (falta este ponto)

- Flora: Rotala Rotundifolia, Sagittaria, Eleocharis Parvula, Pogostemon Helferi (talvez), Fontinalis Antipyrectica

- Fauna: Neocaridina Heteropoda var. Red (estes estão certos) e talvez um cardume...

Aceitam-se todas as sugestões e opiniões ;)

Abraço

Publicado:

Viva...vais ter cerca de 30 e poucos litros reais.

Tudo parece muito bem. Vais ter ainda um bom trabalhinho de hardscape, ja que as medidas são estranhas, mas com um pouco de paciencia fica no ponto. Tens pouca profundidade qd comparado com a altura, um desnivel vai ser essencial para evitares o efeito 2D.

Apenas não sei se a flora que escolheste não fica mais feliz com CO2, nada como testares e ficares com a experiencia.

Abraço

Publicado:

Queremos é ver isso cheio :P

Uma chamada de atenção.... galaxys e camarões não é possível, apesar da sua boca ser extremamente pequenas galaxys são ótimos devoradores de camarões....

Publicado:

ja agora só um pequeno esclarecimento. Estamos a falar de juvenis certo? E muito menos de C. Japonica. A minha duvida é mesmo pq estou a pensar juntar estas duas espécies.

Publicado:

Viva...vais ter cerca de 30 e poucos litros reais.

Tudo parece muito bem. Vais ter ainda um bom trabalhinho de hardscape, ja que as medidas são estranhas, mas com um pouco de paciencia fica no ponto. Tens pouca profundidade qd comparado com a altura, um desnivel vai ser essencial para evitares o efeito 2D.

Apenas não sei se a flora que escolheste não fica mais feliz com CO2, nada como testares e ficares com a experiencia.

Abraço

Boas,

Sim vou ter que trabalhar bem o desnível para tentar disfarçar a grande diferença que tem entre a altura e a largura.

Pois, o CO2 também julgo ser importante, mas infelizmente não vou poder apostar num sistema em condições, logo devo-me ficar pelo low-tech. Alguma sugestão para a flora?

Abraço

Queremos é ver isso cheio :P

Uma chamada de atenção.... galaxys e camarões não é possível, apesar da sua boca ser extremamente pequenas galaxys são ótimos devoradores de camarões....

Boas,

Só me falta apanhar algumas pedras para começar a brincar com o hardscape. E ainda tenho de por o calho de molho eheh ;)

Em principio para a semana já o encho.

Pois, era a sensação que tinha. Os galaxy são tramados para juntar com camarões.

Abraço

• 3 semanas depois...
Publicado:

Ah Ah!!!

Estava a ver que não encontrava um tópico deste género! hehe

Então Hugo? Como é que isso vai?

Já faz um tempinho desde a ultima vez que falámos, e ainda maior desde que postei aqui no fórum, mas sempre que posso venho cá dar uma espreitadela!

E essas novidades, hein?

Abraço!

E já agora para os restantes também!

Publicado:

Também está tudo ok!

Neste momento estou à espera da estrutura para o móvel, como é feito por um amigo, tás a ver a velocidade a que aquilo vem, mas assim que chegar isto arranca!

Então amanhã já quero ver fotos disso! Hehe

Abraço

Publicado:

Então vou aguardar! LoL

Tou curioso para ver o que sai daí! E só vais apostar nos reds? Uns CRS ou CBS não devem ficar mal!

Publicado:

Em principio serão os reds.

Gostava de apostar nos CRS mas como vai ser um aquário para ficar nos escritório do trabalho, os meus colegas querem muito uns peixinhos.

Por isso tenho de conjugar muito bem as compatibilidades e também o espaço reduzido.

Aproveito para te dizer que encomendei as seguintes plantas:

- Glossostigma elatinoides

- Sagittaria teres /subulata

- Anubias nana

- Microsorium pteropus "mini"

E já tenho a Rotala Rotundifolia ;)

Vamos ver no que dará...

Publicado:

Pois, se é para pôr peixarada, é melhor não arriscares os CRS, acaba por ser $$$ deitado á rua, porque não vais ver o verdadeiro potencial dos bichinhos...

Escolha interessante! Então a única planta alta é a rotala! Parece promissor!

Publicado:

Sim, como primeiras plantas serão essas, depois logo vejo o que colocar mais quando tiver tudo a crescer em condições. Espero que a Glosso se aguente bem. Já vi quem a mantenha num aqua com as caracteristicas deste e sem CO2...

Olha, afinal os primeiros habitantes vão ser Neocaridina Heteropoda var. Yellow :D :D

Chegaram hoje e foram uma generosa oferta de um grande amigo meu, o rvanjo :D

Publicado:

Ena pá! Amarelinhos! São incomuns esses! Mas piores são os greens!

Mete aí umas fotos dos meninos só para aguçar o apetite!

Publicado:

@ Francisco: Sempre tive vontade de ter destes meninos, mas não os podia misturar com os reds. Agora já tenho condições para eles...

Fotos, fotos, só para logo à noite ;)

@ Nuno: Vou mostrar sim, logo à noite... Se tudo correr bem vou montar o aquário hoje de tarde.

Abraço

• 1 mês depois...
Publicado:

@ Francisco: Sempre tive vontade de ter destes meninos, mas não os podia misturar com os reds. Agora já tenho condições para eles...

Fotos, fotos, só para logo à noite ;)

@ Nuno: Vou mostrar sim, logo à noite... Se tudo correr bem vou montar o aquário hoje de tarde.

Abraço

Boas

Estou curioso por ver fotos deste projecto, ando a precisar de inspiraçao para ver se ganho coragem para montar um nano :).

Força com isso e mostra fotos ao pessoal.

Abraço

Paulo Silva

Publicado:

Boas pessoal,

Mas que grande falha, já montei o aquário à bastante tempo...

Então aqui vêm umas fotos do processo de evolução:

Dia 00

DSC02908.jpg

DSC02906.jpg

DSC02907.jpg

Dia 12

A Glosso não se aguentou, como vinha no estado emerso, não a plantei como devia e ela foi-se toda:

DSC02960.jpg

DSC02961.jpg

DSC02962.jpg

Dia 19

Adição de mais umas plantas: Pogostemon Helferi e Eleocharis Acicularis, gentilmente oferecidas pelo Filipe Oliveira (muito obrigado :D) no Encontro em Salvaterra de Magos.

DSC03200.jpg

DSC03194.jpg

Dia 28

DSC03337.jpg

DSC03338.jpg

Espero que gostem ;)

Abraço

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!