fabiosilva Publicado Março 30, 2011 Share Publicado Março 30, 2011 Olá a todos. Vou criar este tópico para dedicar unicamente ao mais recente casal de Ciclideos Anões que adquiri.. Trata-se do meu casal de Ivannacara Adoketa. Uma espécie rara no nosso mercado, visto tratar-se de F0´s (Selvagens para quem não sabe), de difícil manutenção e mais difícil ainda de reproduzir. É uma espécie proveniente do Rio Negro - Brasil, vivem em águas bastante ácidas, escuras e pouco mineralizadas. A sua reprodução é extremamente difícil, sendo necessário atingir níveis de PH extremamente ácidos. O seu valor no mercado é o reflexo da sua raridade e estamos a falar de exemplares importados. Pessoalmente não tenho conhecimento de alguém que tenha reproduzido esta espécie em território nacional, acredito que já alguém tenha conseguido esta proeza, o que seria bastante útil para trocar algumas ideias. Não vou colocar fotos ou vídeos de exemplares que não os meus. O aquário em que habitam neste momento é o mesmo em que habitavam o casal de Agassizi Fire Red. Têm a companhia de 11 Neons Chineses, um Ancistrus e duas Corydoras Sterbai. Vamos lá então ao que interessa... A chegada deles cá a casa: O Macho: A Fêmea (sempre atenta): Vídeo 1: Vídeo 2: Dá para ver principalmente no 2º vídeo, onde eles se sentem mais à vontade, a espectacular coloração deles. Aquela linha dourada que percorre toda a barbatana dorsal, as tonalidades verdes e laranjas das barbatanas, caudal e anal, bem como a tonalidade esverdeada brilhante ao longo de todo o corpo. Quando estão stressados ou a defender o seu território, podem ganhar uma coloração mais escura, por vezes riscas verticais pretas. O meu objectivo passa não só pela manutenção como pela reprodução deles. Tendo em conta que é bastante difícil mas não é impossível... A ver vamos no que vai dar... Um abraço a todos. Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Março 30, 2011 Share Publicado: Março 30, 2011 muito bom fábio, gosto muito do display do macho no 2º vídeo! agora faz é um favor ao pessoal, mentem isto actualizado! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rickylopes Publicado: Março 31, 2011 Share Publicado: Março 31, 2011 Muito bonitos os teus exemplares. Boa sorte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts