lsdluis Publicado: Maio 15, 2011 Publicado: Maio 15, 2011 ola, ontem adicionei no aqua as seguintes especies: 1 Pseudochromis paccagnellae 1 Pteroapogon kauderni 2 Gobiodon okinawae 1 Lysmata debelius 2 peixes palhaços pretos com um bocado de laranja na frente 1 peixe palhaço vermelho 1 lagostim que nao sei o nome e agora estava a pensar adicionar estes corais e peixes: 2 peixes palhaços pretos com um bocado de laranja na frente 1 Lysmata debelius 4 Pteroapogon kauderni 1 Pseudochromis paccagnellae 2 Acanthurus leucosternom 2 Zebrassoma xanthurus 2 Zebrassoma flavescens 2 Nemateleotris magnifica 2 Lysmatas amboinensis 2 chelmon rostratus 1 casal Amphiprion ocellaris 2 Paracanthurus hepatus nao para adicionar tudo de uma vez mas sim aos poucos que acham? Kitura ,dos peixes que mencionaste nem metade podes(deves)por .Fizeste outro erro a meu ver ,que foi meteres tantos vivos de uma vez .Aconcelho-te a ir com calma na introdução de vivos para a coisa não dar para o torto. 2 peixes palhaços pretos com um bocado de laranja na frente(eu punha só uma especie de palhaços) 1 Lysmata debelius 1 Pteroapogon kauderni 1 Pseudochromis paccagnellae 1 Acanthurus leucosternom 1 Zebrassoma xanthurus 1 Zebrassoma flavescens 2 Nemateleotris magnifica 2 Lysmatas amboinensis 1 chelmon rostratus(de preferencia nenhum por ser muito dificil de alimentar) 1 casal Amphiprion ocellaris 1 Paracanthurus hepatus o xanturm e o leucosternom devem ser os ultimos a entrar ,e ao mesmo tempo devido ao seu temperamento Estes peixes era o que eu punha ,e já é a esticar a corda .Em relação aos corais podes por á vontade ,desde que começes a acautelar o fornecimento de calcio e magnesio ,porque vai começar a haver consumos .. Mais outra coisa ,se estás a pensar por estes peixes todos começa a pensar em mudar de escumador,porque o que tens não chega,Tambem não aconçelho a por cirurgiões antes do aquario ter feito 6 ou 7 meses. Boa sorte para o aquario Citar
dhilan Publicado: Maio 15, 2011 Autor Publicado: Maio 15, 2011 lsdluis, o meu nome e dhilan e nao kitura, kitura e o nome do aqua eu so adicionei estes peixes: 1 Pseudochromis paccagnellae 1 Pteroapogon kauderni 2 Gobiodon okinawae 1 Lysmata debelius 2 peixes palhaços pretos com um bocado de laranja na frente 1 peixe palhaço vermelho 1 lagostim que nao sei o nome entao posso por isto? 1 Lysmata debelius 2 Lysmatas amboinensis 3 Pteroapogon kauderni 1 Pseudochromis paccagnellae 2 Paracanthurus hepatus 2 Nemateleotris magnifica 1 Zebrassoma flavescens 1 Acanthurus leucosternom (daqui a algum tempo) posso por o casal Amphiprion ocellaris? tambem ja vi á venda um peixe balão posso comprar tambem?? eu sei que nao posso por tudo de uma vez, vou pondo 1 a 1 para fornecer calcio e magnesio como faço? Citar
lsdluis Publicado: Maio 15, 2011 Publicado: Maio 15, 2011 lsdluis, o meu nome e dhilan e nao kitura, kitura e o nome do aqua eu so adicionei estes peixes:1 Pseudochromis paccagnellae 1 Pteroapogon kauderni 2 Gobiodon okinawae 1 Lysmata debelius 2 peixes palhaços pretos com um bocado de laranja na frente 1 peixe palhaço vermelho 1 lagostim que nao sei o nome Pelo que percebi estes peixes foram todos postos no mesmo dia ,daí ter dito isto".Fizeste outro erro a meu ver ,que foi meteres tantos vivos de uma vez" entao posso por isto? 1 Lysmata debelius 2 Lysmatas amboinensis 3 Pteroapogon kauderni 1 Pseudochromis paccagnellae 2 Paracanthurus hepatus 2 Nemateleotris magnifica 1 Zebrassoma flavescens 1 Acanthurus leucosternom (daqui a algum tempo) posso por o casal Amphiprion ocellaris? tambem ja vi á venda um peixe balão posso comprar tambem?? eu sei que nao posso por tudo de uma vez, vou pondo 1 a 1 para fornecer calcio e magnesio como faço? Desculpa Dhilan,só reparei no nome mais tarde . Apesar do teu aquario não ser pequeno ,aconcelhava só a por um hepatus e escolher outro cirurgião de menores dimenções .O peixe balão não é aconcelhavel devido a ser carnivoro e penso que se alimente de invertebrados aliado ao facto de ficar grande .em relação aos palhaços já te respondi .Os cirurgiões convem entrar todos de uma vez(mas não é obrigatorio) para não haver muita porrada ,daí ter dito para entrarem a partir do 6º ou 7º mês para o aquario ter mais tempo de maturação e aguentar a maior carga organica . Como tens poucos ou nenhuns corais agora não deve ser preciso nada mas com o tempo ,e se optares por corais duros convem comprares um reactor de calcio ou uma bomba doseadora para o metodo de balling( eu aconçelho este ultimo ).para repor o que é consumido pelos corais .Vai lendo sobre estes dois metodos ,tens muitos artigos aqui no forum. Eu sei que é complicado quereres meter muitos peixes e vir um caramelo dizer que só deves meter metade dos que querias ,mas é para evitar que começes o aquario com o pé esquerdo e levar a perdas de peixes inutilmente .A pouco esqueci-me de dizer , o leucosternon é um peixe EXTREMAMENTE sensivel e dificil (eu ao 3º desisti). Citar
dhilan Publicado: Maio 21, 2011 Autor Publicado: Maio 21, 2011 novas fotos !! desculpem a qualidade e por fim, alguém sabe o que é isto e o que devo fazer? Citar
Panterarosa Publicado: Maio 21, 2011 Publicado: Maio 21, 2011 Ola boa noite antes do mais desejo-te sorte no teu aqua. Isso que perguntas o que é parece-me uma aiptasia, ha quem aconcelhe a matar, isso torna-se uma praga e eu sei o que é porque tambem ja tive no meu. Matei-as todas com mistura de agua com kalk e realmente nao tive mais, era horrivel em todos os lados encontrava uma e cada vez que olhava via mais umas quantas. Agora nao sei o que queres fazer porque tambem ja vi alguns aquas com elas e os proprietarios nao ligam muito... Ate existe um peixe que so come disso mas tas sujeito a ele come-las e depois pode morrer a fome, se nao estiver habituado a comer outro tipo de alimentaçao. Tenta ler alguma coisa sobre isso e depois decide. Citar
Recommended Posts