marciofbf Publicado Março 30, 2011 Publicado Março 30, 2011 Olá pessoal, depois de passar 300 horas a ler tudo e mais alguma coisa sobre aquários aqui no forum decidi arrancar para a criação do meu. Aquário: 100x40x40 (140l) Iluminação: -2x39W T5 (1x 4.500K ; 1x 6500K) Filtro: Eheim 2224 Termostato: chinoca, não sei marca, é de 300w Substrato: fertil: JBL Aquabasis plus Em cima do substracto fertil levou pedras (branca e preta) que não faço ideia o nome, mas fui informado que não iria alterar o PH da agua e por isso era indicado para aquários. Inertes: Tronco de videira e rocha preta (que também não sei o nome) Flora: para já tem valisnérias gigantea e musgo de java. No futuro irei adicionar mais plantas (podem sugerir:P) Fauna:Para já 4 corydoras paleatus. O resto também ainda está em estudo. E agora as fotos. primeiro o local onde está o aquario: A montagem: Já com as plantas: E agora com os primeiros habitantes: Por fim falta dizer que o aquario teve cerca de 1 mês sem peixes e ao fim desse tempo é que coloquei as 4 corys. Sugestão, opiniões aceitam-se;) Cumps Citar
REVYZ Publicado: Março 30, 2011 Publicado: Março 30, 2011 Tens a certeza q é o teu 1º aquario? porque está um espanto, simplesmente magnifico, está tal e qual o meu hardescape favorito q um dia hei-de construir, apenas valisnérias como fundo e algum musgo Boa sorte com ele Cumps Citar
Tozé Nunes Publicado: Março 30, 2011 Publicado: Março 30, 2011 Bom, se este é o teu 1º aquário, que é que eu posso dizer, parabéns pá, manda vir mais que estás no bom caminho. Eu retirava a valisnéria que tens do lado direito e arranjava umas plantas para o meio e se possível um relvadinho aí à frente. Agora diz-me uma coisa, tu deste cabo dum roupeiro ou é impressão minha? Por favor mete ai fotos das traseiras para podermos ver o teu bricolage ehehe Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
marciofbf Publicado: Março 30, 2011 Autor Publicado: Março 30, 2011 Tens a certeza q é o teu 1º aquario? porque está um espanto, simplesmente magnifico, está tal e qual o meu hardescape favorito q um dia hei-de construir, apenas valisnérias como fundo e algum musgo Sim é mesmo o primeiro, mas antes de o montar e colocar no local andei uns meses a ver fotos de outros e ler coisas aqui e noutros foruns, até me decidir a arrancar com ele;) Obrigado, cumps Citar
marciofbf Publicado: Março 30, 2011 Autor Publicado: Março 30, 2011 Bom, se este é o teu 1º aquário, que é que eu posso dizer, parabéns pá, manda vir mais que estás no bom caminho. Eu retirava a valisnéria que tens do lado direito e arranjava umas plantas para o meio e se possível um relvadinho aí à frente. Agora diz-me uma coisa, tu deste cabo dum roupeiro ou é impressão minha? Por favor mete ai fotos das traseiras para podermos ver o teu bricolage ehehe Obrigado;) Em relação à valisneria ali no canto já percebi que com a corrente da água ela acaba por se "vergar" e não fica ali bem. Tenho de ver que outras plantas vou meter naquele canto. No inicio decidi meter só estas com medo de fazer esterco e elas morrerem (e assim o investimento era menor). Á medida que a coisa for correndo (bem, espero eu), vou adicionando mais. Quanto ao interior, a bricolage ainda não está terminada:P Falta a tampa do aquario, que há-de ser feita cá por casa e incorporar a calha (também foi feita por cá). Por isso, por agora a calha está literalmente segura por arames:P Fica a foto: Ah e o roupeiro não ficou completamente destruído, sobrou uma porta, são 3(esta foi a desculpa para s meus pais deixarem fazer isto lool) Citar
Tozé Nunes Publicado: Março 30, 2011 Publicado: Março 30, 2011 ena, pais bacanos| a estrutura que suporta o aquário assenta directamente sobre a estrutura das gavetas? e elas abrem bem? isso parece-me um pouco arriscado. E sendo o aquário aberto vais ficar com a roupa a cheirar a mofo ehehe.Mas espera por opiniões mais avalizadas. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
marciofbf Publicado: Março 30, 2011 Autor Publicado: Março 30, 2011 ena, pais bacanos| a estrutura que suporta o aquário assenta directamente sobre a estrutura das gavetas? e elas abrem bem? isso parece-me um pouco arriscado. E sendo o aquário aberto vais ficar com a roupa a cheirar a mofo ehehe.Mas espera por opiniões mais avalizadas. Sim está sobre a estrutura das gavetas, mas aquilo parece-me resistente.. já andei lá em cima e não mexeu:P O aquario vai ter tampa.. mas ainda está a ser idealizada. Até agora (está com água à um mês e pouco) não tem cheiro nenhum dentro do roupeiro.. vamos ver no futuro.. cumps Citar
Recommended Posts