Fábio Silva Publicado Março 30, 2011 Share Publicado Março 30, 2011 (editado) Viva pessoal. Como sabem a temperatura altera o metabolismo dos nossos camarões, logo com temperaturas mais baixas temos períodos de gestação mais longos e com temperaturas mais altas temos períodos de gestação mais curtos. Para calcular o período de gestação é dada esta formula. Período de incubação = 63 - (temperatura°C x 1.6) Agora é só aplicar a formula e contar os dias . Abraços Editado Março 30, 2011 por Fábio Silva 3 Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Março 30, 2011 Share Publicado: Março 30, 2011 Vou já confirmar (ou não) essa formula, com a KK. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Março 30, 2011 Share Publicado: Março 30, 2011 Então??? Mas não tem nada a ver com as fases da Lua???? Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Março 30, 2011 Autor Share Publicado: Março 30, 2011 Plisboa, depende sempre da posição constelação de Ursa Maior. lol Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Lisboa Publicado: Março 30, 2011 Share Publicado: Março 30, 2011 Em minha casa a posição do Urso Maior é do lado de fora do aquário! /end offtopic (as minhas desculpas... ) Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RACCAR Publicado: Março 30, 2011 Share Publicado: Março 30, 2011 "Está aqui uma casa bem arrumada tá" Vou experimentar essa teoria e depois conto como correu. Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Abril 1, 2011 Autor Share Publicado: Abril 1, 2011 Venho confirmar a formúla, funciona! Tenho o aquario de CRS a 23º e demorou 26 dias para uma das fêmeas largar os ovos uma SS Abraços Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Arlindo Publicado: Abril 1, 2011 Share Publicado: Abril 1, 2011 Como a mesma teoria se aplica no tempo de crescimento e na duração dos mesmos. Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Abril 2, 2011 Autor Share Publicado: Abril 2, 2011 Por isso mesmo é que a paciência é um dos segredos Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Maio 25, 2012 Share Publicado: Maio 25, 2012 Boas, Temos uma CRS Grade B com os ovos laranjas vivos quase vermelhos, penso que já se vê pintinhas pretas (olhinhos? ) Não sei bem quando foi o inicio da ovada mas, pela cor, que acham? http://img6.imageshack.us/img6/381/img8123e.jpg Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Junho 4, 2012 Autor Share Publicado: Junho 4, 2012 Quando os ovos estão castanhos/avermelhados é sinal que os ovos ainda estão no inicio do periodo de gestação. Quando ficarem mais transparentes é sinal que estão para nascer. Nos ultimos dias de gestação ja dá para ver os olhos dos pequenos camarões. No caso dos taiwan bee dá para ver até as listras brancas e pretas . Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Junho 4, 2012 Share Publicado: Junho 4, 2012 (editado) Okay! Thanks Fábio :D Deixei a tampa aberta devido ao filtro de mochila grande, e desceu para os 23ºC ... Nada de grave... Certo? A tampa já foi cortado e está fechada... Deve voltar para os 25ºC rapidamente Abraço. Editado Junho 4, 2012 por mad&mor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Junho 5, 2012 Autor Share Publicado: Junho 5, 2012 Pequisa lá qual é a melhor temperatura para os Crystal . 25ºC a meu ver é temperatura a mais...a 23ºC é que eles estão bem, mas tudo depende de criador para criador. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Junho 5, 2012 Share Publicado: Junho 5, 2012 23ºC para os meus Devagar no crescimento mas sempre com saúde no metabolismo. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mad&mor Publicado: Junho 5, 2012 Share Publicado: Junho 5, 2012 E não tenho termostato, e mudo de 2 em 2 dias apenas 10% para arrefecer um pouco a agua. Anda sempre a rondar 24~25ºC Em vários sites diz sempre que deve estar a menos de 80ºF (26ºC). Tenho fêmeas com ovos desde inicio de Maio e ainda nada... Deve ser normal pelos vistos :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Black Dragon Publicado: Julho 28, 2012 Share Publicado: Julho 28, 2012 Boas malta, alguem me sabe dizer em média qual o tempo desde o dia em que os ovos são deslocados para o abdomen até ao dia em que nascem novos camarões? Pergunto isto porque tenho duas red cherrys que deslocaram os ovos na mesma altura, mas tiveram camarões com 8 dias de diferença. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
eixense Publicado: Outubro 9, 2012 Share Publicado: Outubro 9, 2012 Mas no caso dos Red, o período de incubação conta-se a partir do momento que aparece a cela, ou quando os ovos descem para a “barriga”? CRS and CBS | Red Cherry Shrimp Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mifeel Publicado: Janeiro 4, 2013 Share Publicado: Janeiro 4, 2013 ola, descobri a poucos dias a minha primeira femea white pearl cheia de ovos, ja fiz o calculo e tenho 24 dias para dar as boas vindas a nova colonia notle avlis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Janeiro 5, 2013 Autor Share Publicado: Janeiro 5, 2013 Mas no caso dos Red, o período de incubação conta-se a partir do momento que aparece a cela, ou quando os ovos descem para a “barriga”? A partir do momento que os ovos descem. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mifeel Publicado: Fevereiro 20, 2013 Share Publicado: Fevereiro 20, 2013 ola, esse calculo funciona mesmo, os meus white pearl já saíram do musgo, e pelo tamanho deles nasceram mesmo no fim dos 24 dias mais coisa menos coisa, já estou a espera de mais, 2 fêmeas quase a ter mais gerações. notle avlis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tonifer Publicado: Junho 5, 2013 Share Publicado: Junho 5, 2013 Eu tenho uma fêmea de camarão, vermelha e branca, cheia de ovos. A minha dúvida: será que foi fecundada? É que é a única do género e não tenho nenhum macho. Obrigado António Ferreira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tdmatos Publicado: Outubro 15, 2013 Share Publicado: Outubro 15, 2013 Fábio, lá para 5/6 de Novembro poderei dizer se a fórmula resultou comigo Abraço Cumprimentos Tiago Matos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts