formigalx Publicado Março 29, 2011 Publicado Março 29, 2011 (editado) Boas A minha Apistogramma Agasizi Fire Red meteu ovos (penso eu) , mas tendo 2 cascas de coco por onde escolher para os meter , foi meter no tronco que está no meio do aqua. Serão mesmo ovos ? Que devo fazer ? Deixo uma foto para me ajuadarem a confirmar se se trata mesmo de ovos. Apisto femea junto ao local Editado Março 29, 2011 por formigalx
Diogo607 Publicado: Março 29, 2011 Publicado: Março 29, 2011 Nao sou um expert… mas penso que sim, sao ovos Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
fabiosilva Publicado: Março 29, 2011 Publicado: Março 29, 2011 Boas amigo. Parabéns, sim são ovos! Lamento informar mas pela cor não me parece que estejam fecundados. De qualquer das formas confirma-se que os Apistos estão a ser bem tratados, bem de saúde e à vontade no aquário, ou nem sequer havia postura. À próxima irá correr melhor esperemos nós Abraço. Todos os Meus Videos
Pedro Pinheiro Alves Publicado: Março 29, 2011 Publicado: Março 29, 2011 Claro que são ovos!!! A cor dos ovos não tem nada a haver com o facto de estarem ou não fecundados. E se está um macho no aquário, de certeza que estão fecundados. A alimentação influência a cor dos ovos.
fabiosilva Publicado: Março 29, 2011 Publicado: Março 29, 2011 (editado) Claro que são ovos!!! A cor dos ovos não tem nada a haver com o facto de estarem ou não fecundados. E se está um macho no aquário, de certeza que estão fecundados. A alimentação influência a cor dos ovos. Pedro, não me leves a mal discordar, mas pela cor dos ovos consegues saber se estão ou não fecundados. Quando estão fecundados ficam com uma cor mais rosada e sempre com tendência para escurecer. Quando não estão fecundados começam a ficar esbranquiçados, as vezes chegando ao ponto de parecer que têm aquele bolor à volta. Edit: Só um acrescento.. O facto de haver um macho no aquário não dá qualquer certeza que os ovos estejam fecundados, por vários motivos. Um deles, sabendo eu que se trata de um casal jovem, é a própria inexperiência do macho. Editado Março 29, 2011 por fabiosilva Todos os Meus Videos
tat Publicado: Março 29, 2011 Publicado: Março 29, 2011 Parabens. Mas isso aconteceu, no mesmo aquario onde te queixas do PH estar a 7.8 ? Aquario Tematico Amazonas
formigalx Publicado: Março 30, 2011 Autor Publicado: Março 30, 2011 Parabens. Mas isso aconteceu, no mesmo aquario onde te queixas do PH estar a 7.8 ? Boas Exactamente , entretanto encontrei mais uma pedra que era calcaria , ou seja retirei todas as pedras do aquario e testei-as todas e uma delas fez reacção ao limão e não a voltei a colocar , vou esperar pelo fim de semana para medir o PH mas espero que agora o problema tenha ficado resolvido.
Recommended Posts