nuno34 Publicado Março 29, 2011 Share Publicado Março 29, 2011 apos tpa no domingo comecei a notar o meu escalar grande estranho, mais escondido , assustadiço hoje chego a casa e todos os peixes aparentemente normais os escalares pretos parece que lhes falta um pouco da barbatana e parecem esbranquiçados o meu escalar grande esta esbranquiçado e esta a nadar mais proximo da superficie fiz testes de nitratos e amonia e tudo a 0 o teste de ph 7,6 nota tenho co2 1 g/s e na ultima tpa coloquei um pouco de ph/kh minus para lhe baixar um pouco o kh tinha o ph normalmente a 7 alguem me pode ajudar desculpem ter o topico repetido mas estou a desesperar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao paulo sousa Publicado: Março 29, 2011 Share Publicado: Março 29, 2011 aparentemente parece fungos quando tive os meus assim fiz um tratamento com esha 2000 e ficaram bons. diz-me uma coisa por um acaso tens algum comedor de algas chinês? se sim vê se ele anda a chatear os escalares e a comer o muco da pele dos escalares, foi a conta de um que perdi 5 escalares, era o (palavra censurada) que não os deixava em paz. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Março 29, 2011 Autor Share Publicado: Março 29, 2011 tenho dois sae siamese mas não os vejo perto dos escalares, continuam entretidos com as plantas tenho em casa sera baktopur e tetra contralck conheces, aconselhas algum? obrigado Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao paulo sousa Publicado: Março 29, 2011 Share Publicado: Março 29, 2011 o sera baktopur é para doenças bacterianas o tetra contralck é para o ictio eu parece-me que seja um doença provocada por fungos como te disse tenho utilizado o esha 2000 e tenho tido bons resultados, é um medicamento que combate doenças bacterianas e e doenças provocadas por fungos. encontras no modelo/continente por exemplo, custa 7/8 euros mas primeiro com alguma pesquisa tenta identificar a doença que os teus peixes têm.My link e vai dando uma vista de olhos nos sae Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Março 29, 2011 Autor Share Publicado: Março 29, 2011 joao obrigado amnha vou comprar o esha entretanto fiz uma tpa de 20 % Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Março 30, 2011 Autor Share Publicado: Março 30, 2011 ja comecei com o exha 2000 mas infelizmente hoje ja vi que os sae andam de volta dos escalares por causa do muco, e com o aqua como tenho plantas pedras troncos , tá complicado apanhar. ....o.... nix Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao paulo sousa Publicado: Março 30, 2011 Share Publicado: Março 30, 2011 eu sei o difícil que é apanhar o bicho demorei quase uma hora e já havia plantas pelo ar custou mas foi. desde então os escalares estão altamente. foi pena eu ter demorado tanto tempo a aperceber-me do que o gajo fazia, morreram vários escalares e eu a pensar que era alguma doença. nem que tenhas que desmontar o aquário todo, mas tira o gajo dai. abraço João Sousa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Março 30, 2011 Share Publicado: Março 30, 2011 Uma dica para apanhar. Acende a luz uma hora antes do habitual ou tenta-o apanhar com a luz desligada com uma lanterna ou assim! O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao paulo sousa Publicado: Março 30, 2011 Share Publicado: Março 30, 2011 consegui apanhar com uma rede e um pau, coloquei a rede num local onde ele tinha que passar e com o pau ia empurrando o gajo para passar por ali. apos varias tentativas lá consegui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Março 31, 2011 Autor Share Publicado: Março 31, 2011 obrigado pessoal um deles ja esta num aqua improvisado quanto ao exha 2000 tratamento 50 em 1 !!!!! é mesmo eficaz os pequenos ja tem uma cor mais normal e o grande ja só apresenta muco ou descoloração num lado vou continuar o tratamento de 3 dias como diz nas instruçoes mais uma vez obrigado pessoal Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts