Que tubo usam no difusor de CO2


Recommended Posts

Boas,

 

Uso no meu sistema de CO2 tubo próprio para o efeito. Ou seja, não uso o convencional tubo das bombas de ar.

 

Quem já mexeu neste material sabe que este tubo é bem mais rígido que o de ar.

Ora isto deixa-me desconfortável no que toca à ligação ao difusor. Tenho receio que, fruto da pressão, acabe por se soltar.

 

Por isso vinha perguntar-vos que tipo de tubo usam na ligação que vai do conta-bolhas ao difusor???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... acho que o 'segredo' reside exactamente aí, no compromisso entre o muito rígido (tubo de CO2) e o muito mole (tubo de ar).

 

É que o difusor tem de trabalhar sob alguma pressão e ambos os materiais, se não forem substituído com alguma regularidade, perdem as suas propriedades iniciais (deformam-se) e acabam por correr o risco de se soltar.

Já me aconteceu e resultou em duas mortes... :(

 

Era este risco que queria ver se evitava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualmente utilizo tubo de silicone para o co2, aliás foi-me indicado quando instalei o sistema. Até agora, não tenho razão de queixa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é muito mais rígido que o de O2, certo?

Há quanto tempo tens as coisas montadas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há muito tempo, cerca de um mês, mas o tubo é muito elástico e não rijo. É mesmo borracha de silicone.

Pelo que me disseram na loja aguenta mais tempo a trabalhar com CO2.

 

Mas não faz força no difusor e é fácil de prender, para já estou contente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois isso é que eu já acho mais estranho. Flexivel costuma ser o de ar...

Tens bomba de ar? Se sim, que tubo usas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora não uso,(normalmente) mas já usei e o tubo normal não é assim tão elástico e flexivel. Esse tubo mais duro, é utilizado por ser mas resistente e durável com o CO2. No entanto acho que o de silicone é melhor, e quando comprei disseram que se aguenta bastante tempo a trabalhar com CO2, vou ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas tuas respostas!

Deve ser igual ao meu. Tem umas coisas escritas a branco e não é totalmente transparente?

O meu custa um bocado a meter no difusor. Até tenho receio de partir o vidro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem probs...

O meu não tem letras nenhumas, mas devem haver várias marcas. Faz força porque a borracha adere muito ao vidro, o meu difusor é da elos, o vidro é forte e grosso.

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.