Paulo Lisboa Publicado Março 29, 2011 Publicado Março 29, 2011 Boas, Uso no meu sistema de CO2 tubo próprio para o efeito. Ou seja, não uso o convencional tubo das bombas de ar. Quem já mexeu neste material sabe que este tubo é bem mais rígido que o de ar. Ora isto deixa-me desconfortável no que toca à ligação ao difusor. Tenho receio que, fruto da pressão, acabe por se soltar. Por isso vinha perguntar-vos que tipo de tubo usam na ligação que vai do conta-bolhas ao difusor??? Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Fava Publicado: Março 29, 2011 Publicado: Março 29, 2011 boas eu uso mangueira de silicone verde e bastante maleavel Citar
Paulo Lisboa Publicado: Março 29, 2011 Autor Publicado: Março 29, 2011 pois... acho que o 'segredo' reside exactamente aí, no compromisso entre o muito rígido (tubo de CO2) e o muito mole (tubo de ar). É que o difusor tem de trabalhar sob alguma pressão e ambos os materiais, se não forem substituído com alguma regularidade, perdem as suas propriedades iniciais (deformam-se) e acabam por correr o risco de se soltar. Já me aconteceu e resultou em duas mortes... Era este risco que queria ver se evitava. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
zms Publicado: Março 29, 2011 Publicado: Março 29, 2011 Actualmente utilizo tubo de silicone para o co2, aliás foi-me indicado quando instalei o sistema. Até agora, não tenho razão de queixa... Citar
Paulo Lisboa Publicado: Março 29, 2011 Autor Publicado: Março 29, 2011 é muito mais rígido que o de O2, certo? Há quanto tempo tens as coisas montadas? Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
zms Publicado: Março 29, 2011 Publicado: Março 29, 2011 Não há muito tempo, cerca de um mês, mas o tubo é muito elástico e não rijo. É mesmo borracha de silicone. Pelo que me disseram na loja aguenta mais tempo a trabalhar com CO2. Mas não faz força no difusor e é fácil de prender, para já estou contente. Citar
Paulo Lisboa Publicado: Março 29, 2011 Autor Publicado: Março 29, 2011 Pois isso é que eu já acho mais estranho. Flexivel costuma ser o de ar... Tens bomba de ar? Se sim, que tubo usas? Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
zms Publicado: Março 29, 2011 Publicado: Março 29, 2011 Agora não uso,(normalmente) mas já usei e o tubo normal não é assim tão elástico e flexivel. Esse tubo mais duro, é utilizado por ser mas resistente e durável com o CO2. No entanto acho que o de silicone é melhor, e quando comprei disseram que se aguenta bastante tempo a trabalhar com CO2, vou ver... Citar
Paulo Lisboa Publicado: Março 29, 2011 Autor Publicado: Março 29, 2011 Obrigado pelas tuas respostas! Deve ser igual ao meu. Tem umas coisas escritas a branco e não é totalmente transparente? O meu custa um bocado a meter no difusor. Até tenho receio de partir o vidro... Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
zms Publicado: Março 30, 2011 Publicado: Março 30, 2011 Sem probs... O meu não tem letras nenhumas, mas devem haver várias marcas. Faz força porque a borracha adere muito ao vidro, o meu difusor é da elos, o vidro é forte e grosso. Cumps! Citar
Recommended Posts