Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal

Hoje comecei a usar a osmose que adquiri a semana passada.

Para além do desperdicio de água, que pelo que sei é normal, quando coloco a mão dentro do bidon onde está a água de osmose, apanho um choque eléctrico, pequeno e sem importância, mas é normal isto acontecer ?

Alguém usa algum método, para diminuir a quantidade de água que se desperdiça ?

O que quero fazer, é colocar a água do desperdicio no autoclismo, sempre se recupera , em vez de se deitar fora.

Digam os vossos métodos , para assim aprender mais alguma coisa com vocês.

Obrigado

Publicado:

Epah...electricidade na osmose! Estranho

Deve haver alguma passagem eléctrica pela tua canalização, só pode!

Sobre o aproveitamento...eu não aproveito nada, cada vez que faço osmose é 120lts e tinha de ter um depósito muito grande para aproveitar a água que vai fora, mas para quem faz poucas quantidades pode colocar no autoclismo, sem problema.

Que aparelho de osmose tens?

Publicado:

Tenho uma osmose da Aquili, 3 estágios, 190 lts dia.

Ouvi dizer que se pode reduzir o desperdicio, colocando uma torneira na saida de água de desperdicio e reduzir o caudal, reduzindo assim a quantidade desperdiçada, mas experimentei fechar um pouco a saida e o que notei, é que a osmose parece reduzir a água de osmose produzida.

Publicado:

Essa ideia da torneira não é boa. Inicialmente faz o efeito que dizes mas a curto prazo fará com que a membrana deixe de fazer o seu trabalho e a água boa começa a ficar contaminada.