Quo Publicado Março 27, 2011 Publicado Março 27, 2011 (editado) Dados Dimensões 100x30x40 ca.120L Filtro Jebo 6L 900L/H: - limpeza de 3 em 3 semanas ou mensal, dado o povoamento - matérias filtrantes: esponjas, ceramicas, ceramicas biomax, areão de lava Luz diurna: T5 30W Luz amanhecer/anoitecer: LED 3W ~25W Termoestato Eheim Jager 100W Areia Fina de Sílica ca.18kg Xistos avermelhados 3 tocas produtos adicionados: decalcit, KCL, fertilizante líquido Flora: Anubias barteri var. nana Anubias barteri var. angustifolia Anubias afzelli Vallisneria spiralis Vallisneria americana (V.gigantea) Microsorum pteropus Cryptocoryne walkeri Cryptocoryne parva etc Este aquário, inicialmente montado em fevereiro de 2010, é centrado em ciclideos americanos e loricarídeos. Mas tem outros peixes... Em termos de aquascaping, segue normalização como a regra de ouro (montanha) e orientado a fauna, possui tocas, e a parte de trás da montanha é também ela uma toca e um esconderijo. A regra de ouro ajuda a criar espaços distintos para os peixes, daí que passei a aplicá-la sempre nos meus aquas. começo por... Aequidens metae Faz parte do grupo de ciclideos sul-americanos - os Acarás (Aequidens sp.), é oriundo do Rio Meta. Primeiro, o meu peixe favorito, o acará de nome ET, chama-se assim porque fico eu a olhar pra ele e ele a olhar para mim, como se fosse um contacto de 3º grau. Ainda me lembro quando comprei o ET estava num aquário com Ramirezi, gostei do peixe tinha escamas cinza lindas, e o vendedor me disse que era um ciclideo pacifico e que crescia igual a um ramirezi... eheheheh... o meu Ramirezi mega-gigante :D é de longe o meu maior ciclideo. Tenho, além do ET, a Alien a mulher que ele gosta de espancar... que tem metade do tamanho dele. Devido ao tamanho que tem é escusado dizer que é o rei e senhor do aquário. Eu e o ET em mais um encontro imediato de 3º grau. A cara dele de pasmado a olhar para mim. Belas escamas e belas barbatanas. Ele agora de cinza tem pouco... é um verdadeiro pavão Editado Março 27, 2011 por Quo Citar
Quo Publicado: Março 27, 2011 Autor Publicado: Março 27, 2011 (editado) Agora, uns sul americanos que demoram a colorir, segundo sei leva 2 anos, mas são dos mais belos e elegantes ciclideos americanos - Os Papa-terra do rio Tapajós. Até que pequenino (estão comigo há mais de meio ano) já são muito giros e elegantes. Geophagus sp. "Tapajos" Red head exótico! um geophagus e um ancistrus. Desconfio que tenha sido um deles ratar a crypto... Editado Março 27, 2011 por Quo Citar
Quo Publicado: Março 29, 2011 Autor Publicado: Março 29, 2011 Corydoras aeneus Corydoras melanistius Moenkhausia Sanctaefilomenae Citar
warman98 Publicado: Março 29, 2011 Publicado: Março 29, 2011 podias meter ai um dat. Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Quo Publicado: Março 29, 2011 Autor Publicado: Março 29, 2011 Um datnoit? não me importava nada, mas não tenho aquário para isso e penso que também teria problemas de compatibilidade. Só posso ter peixes de pequeno e médio porte. não há aquários suficientes para tantas espécies fantásticas. Citar
Quo Publicado: Março 29, 2011 Autor Publicado: Março 29, 2011 Thorichthys sp. “Blue Mixteco” Um espanto de peixes! Identifiquei estes como sendo Blue Mixteco, se bem que até agora não saiba bem o que são. Vendidos como T. meeki, quem sabe se não são mesmo, só que estes são mais coloridos... tão baratos, um deles até veio por troca por um kribensis nascido cá em casa. O que julgo ser o casal... quando ele se zanga com um T.meeki que tenho há mais tempo é que fica um espanto... bem mais do que na foto. Citar
Quo Publicado: Abril 2, 2011 Autor Publicado: Abril 2, 2011 Ancistrus cirrhosus o meu ancistrus mais antigo. Já foi pai, mas o acará comeu os filhotes todos... alias basta o ancistrus entocar-se para o acará ET ficar logo de volta. . Citar
Diogo607 Publicado: Abril 2, 2011 Publicado: Abril 2, 2011 Boas, Pelo que vejo esta muito bonito podias era por uma foto que mostrasse o aqua todo para o pessoal ter ± noçao do aqua Mas qualquer das maneiras gostei bastante! Boa sorte Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
warman98 Publicado: Abril 2, 2011 Publicado: Abril 2, 2011 o Diogo607 tem razao mete ai uma do aqua todo.. Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Quo Publicado: Abril 2, 2011 Autor Publicado: Abril 2, 2011 (editado) O objetivo do tópico é mesmo ir dando a conhecer os detalhes, os habitantes e, no fim, mostrar o aquário todo. Dado que apesar de ter aquascaping, é essencialmente um aquário orientado a fauna... Diogo obrigado!! prometo fotos gerais, mas lá mais para a frente. Editado Abril 2, 2011 por Quo Citar
Quo Publicado: Abril 2, 2011 Autor Publicado: Abril 2, 2011 Ancistrus dolichopterus Bunocephalus coracoideus o peixe banjo, denominado pelos indígenas da Amazónia de gueri-gueri Citar
Quo Publicado: Abril 13, 2011 Autor Publicado: Abril 13, 2011 baryancistrus demantoides L200. nome comum: Amarillo-Verde na aquariofilia: Green Phantom, High-Fin tenho duas destas maravilhas da natureza, dão mesmo outro ar a um aquário. em conjunto com ancistrus... Citar
Quo Publicado: Abril 13, 2011 Autor Publicado: Abril 13, 2011 (editado) rinelocaria parva rabo-de-chicote comum já os tive com outra fauna e eram inactivos, desde que os juntei aos ancistrus e ciclideos americanos ficaram bastante mais activos. Editado Abril 13, 2011 por Quo Citar
Recommended Posts