hugo feio Publicado Março 27, 2011 Publicado Março 27, 2011 Ora, vivíssimos. Aqui fica, o aquário, onde mantenho de momento um ecossistema, com uma comunidade de indivíduos, com o maior tipo de intricadíssimas relacões bióticas, entre si. O aquário tem como objecto central, a espécie, Tateurndina ocellicauda, uma espécie da família Eleotridae, muitas vezes confundido, e associado às famílias Gobiidae e Cyprinodontidae(Góbios e Killies). Como parte do ecossistema, e também destacados pelos seus hábitos tanto reprodutivos como de alimentação, estão colocados os Ancistrus cirrhosus, e os nada menos que fantásticos, Neocaridina heteropoda var. 'wild', numa colónia de cerca de 100 indivíduos. No que toca a reproduções, neste aquário, além de várias Neocaridina, que já largaram aqui descendência, já aconteceu uma postura de Tateurndina ocellicauda, que se passou sem sucesso, dado que os ovos morreram pouco depois. (Causa da morte: predação ) O casal ainda é novo, e não soube cuidar dos ovos, portanto comeram-nos... O setup do aquário é simples. O aquário tem 50x25x30, cerca de 40l, um filtro interno que perfaz cerca de 300 l/h, um termostato da JAGUER, com cerca de 150w e uma calha pll com cerca de 24w. Optei por criar bastantes escondirijos com troncos, pedras, plantas e tubos de pvc, de modo a que os meninos de possam esconder e ter onde deixar as posturas. Flora: Anubias, musgos, equinodorus e bolbitis. E para finalizar, umas fotos Por azar, não tenho aqui uma panorâmica do aquário, mais fica para breve... Citar
Paulo Lisboa Publicado: Março 27, 2011 Publicado: Março 27, 2011 Belos animais! Ficamos à espera da tal panorâmica Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Fava Publicado: Março 27, 2011 Publicado: Março 27, 2011 fantasticos deu me vontade de montar um igual os peixes sao muito bonitos mesmo Citar
Tozé Nunes Publicado: Março 27, 2011 Publicado: Março 27, 2011 Olá Hugo, parabens pelos Tateurndina ocellicauda, são mesmo muito bonitos. Obrigaste-me a fazer uma pequena pesquisa sobre eles e se eu percebi bem, preferem o fundo do aquário. Como também tens ancistrus e camarões, presumo que o fundo vai ficar sobrelotado. Deverias pensar em alguns peixes de superficie, assim de repente lembro-me de Pygmy Hatchetfish (Carnegiella myersi). Tenho somente um mas raramente sai do topo. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
hugo feio Publicado: Março 28, 2011 Autor Publicado: Março 28, 2011 Viva, O fundo não está sobrelotado, os Tateurndina, tal como os ancistrus são peixes muito activos, e não se restringem ao fundo. Quanto aos camarões, sim, tenho de tirar alguns, mas por enquanto não houve problemas... Já agora, os Tateurndina tiveram uma nova postura, ontem, e desta vez, estão a cuidar dos ovos, portanto... Citar
hugo feio Publicado: Março 28, 2011 Autor Publicado: Março 28, 2011 Os ovos ainda existem... Aqui vão umas fotos dos bichos a acasalarem... Como a postura foi à noite, não há fotos, lamento Ovos !!! Alguns extras... Abraço, Citar
hugo feio Publicado: Março 28, 2011 Autor Publicado: Março 28, 2011 E quase que me esquecia da panorâmica. E mais algumas, eheh... Por motivos desconhecidos, ainda escavaram uma toca. Achei estranho visto que só a usaram para passar para o outro lado do tronco, nem fizeram lá a postura. Deve ter sido um hobby Espero que gostem, Abraço ! Citar
hugo feio Publicado: Abril 26, 2011 Autor Publicado: Abril 26, 2011 Viva, Só para reavivar a memória... Lady's first... A fêmea. E o macho... E chega Citar
hugo feio Publicado: Abril 28, 2011 Autor Publicado: Abril 28, 2011 Aloha E aqui vão mais uns updates, visto que não gostaram dos últimos. Abraço, Citar
Paulo Lisboa Publicado: Abril 28, 2011 Publicado: Abril 28, 2011 Gosto imenso destes teus peixes. Eles não tinham posto ovos??? Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
hugo feio Publicado: Abril 28, 2011 Autor Publicado: Abril 28, 2011 Viva, Puseram, sim, Senhor ! E desta vez cuidaram das crias, mas, por alguma razão comeram-nos alguns dias depois, antes de eclodirem. Abraço, Citar
Paulo Lisboa Publicado: Abril 28, 2011 Publicado: Abril 28, 2011 É uma pena... Talvez seja uma questão de maturidade do casal. Pode ser que corra melhor numa próxima postura. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
hugo feio Publicado: Abril 29, 2011 Autor Publicado: Abril 29, 2011 Sim, isso, e é uma questão de separar os ovos. Apesar de só ser indicado, ou deveria apenas ser necessária a separação após a eclosão dos mesmos. Citar
warman98 Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 Boas, Aquário muito simpático apostava talvez num fundo preto, ajuda a alcamar os peixes e dão lhes mais tranquilidade. Cumps Citar Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
hugo feio Publicado: Fevereiro 20, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2012 eheh Deve ser o layout que mantenho à mais tempo vivo. Tenho de fazer um update. Citar
Manik48 Publicado: Março 1, 2012 Publicado: Março 1, 2012 Como vai o layout e as posturas? Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Recommended Posts