andre_grego Publicado Março 27, 2011 Publicado Março 27, 2011 Boa Tarde É o seguinte tenho a iluminação ligada 10 horas diarias, mais 2 fitas de led´s que acendem quando as outras apagam...E reparei que estao a aparecer umas algas castanhas nas pedras,plantas e na areia branca são tipo uns pelinhos.O que será?como as posso combater? Iluminação: 1 - Lampada T8 Power Glo 30w 18000K 1 - Lampada T8 Sylvania Aquastar 30w 10000K 1 - Lampada T8 Sylvania Daylightstar 30w 5000K 2 – Fitas de led´s dos chineses 60 cm (moonlight) Abraços
joao paulo sousa Publicado: Março 27, 2011 Publicado: Março 27, 2011 já sabes o que te vão dizer põe ai o setup e se já disseste testes e as outras coisas que é normal aqui no forum pedirem. da minha parte não te posso ajudar pois não tenho conhecimentos para tal, mas mesmo assim ariscaria dizer que deve ser devido a teres ou luz a mais ou tempo de luz a mais. agora soluções é mais difícil, mas talvez diminuir o tempo com as luzes ligadas e claro fazeres mais tpa's abraço João Sousa
andre_grego Publicado: Março 28, 2011 Autor Publicado: Março 28, 2011 Setup: Aquário: 1.20x0.40x0.50 (Móvel e tampa feita por mim) Filtro: Renas XP2 – 1 cesto cerâmicas/lã de vidro grossa, 1 cesto esponja grossa e fina Decoração: 10Kg de areão preto fino 12Kg de areia branca 100% Húmus de minhoca 1 Troncos Grande 2 Troncos Pequenos Flora: Musgo de Java em troncos Anubia não sei qual a espécie lilaepsis brasiliensis Vallisneria tortifolia Valisnéria gigantea penso eu Iluminação: 1 - Lampada T8 Power Glo 30w 18000K 1 - Lampada T8 Sylvania Aquastar 30w 10000K 1 - Lampada T8 Sylvania Daylightstar 30w 5000K 2 – Fitas de led´s dos chineses 60 cm (moonlight) Será que tenho que reduzir o n.º de horas de iluminação??
Murkas Publicado: Abril 3, 2011 Publicado: Abril 3, 2011 Viva, quanto tempo tem a montagem? Costumas fertilizar? se sim qual a peridiodicidade e o fetilizante? Tens injeccao de CO2? Abraço A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
andre_grego Publicado: Abril 4, 2011 Autor Publicado: Abril 4, 2011 Viva, quanto tempo tem a montagem? Costumas fertilizar? se sim qual a peridiodicidade e o fetilizante? Tens injeccao de CO2? Abraço Boas A montagem tem cerca de 1 mês, injecção já tive e era co2 caseiro, esteve em funcionamente cerca de 1 semna, e em questão de fertilizante não estou a utilizar nada. Ver se logo á noite meto aqui uma foto Abraço
Murkas Publicado: Abril 6, 2011 Publicado: Abril 6, 2011 (editado) Uma foto ajudava bastante... Mas de algas castanhas podem ser diatomáceas e se for o caso normalmente com a maturação do aqua acabam por desaparecer... Mas sem uma fotografia é complicado estar a adivinhar. Abraço PS: relativamente à iluminação essa lampada de 18000K é mais apropriada para água salgada do que para plantados... na minha opinião tem uma temperatura de cor demasiado alta. Em plantados a temperatura mais alta aconselhada ronda os 10000K Editado Abril 7, 2011 por Murkas A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Recommended Posts