Recommended Posts

Publicado

Boa noite caros coles

E o seguinte dera-me tipo umas folhinas pequenas, que andam ao cimo do aquario.

Gostaria de saber se e possivel fazer um tapete com essas folhas e se elas aguentam e ja agora a melhor maneira de o fazer.

Pic_3725_1.jpg

NuNo MeNdEs

Publicado:

Olá isso é a lentilha de água, Lemma minor. É de todo impossivel fazeres o que queres, principalmente porque esta planta é flutuante e tem um crescimento diferente da Riccia que é um musgo, penso que tenha surgido dai a tua ideia.

26675160.img.jpg

Publicado:

sergioveterano, esta duvida talvez seja mais para ti!

Também tenho esta plantinha, e tenho verificado que existem umas maiores 4mm de folha e outras menores de 2mm de folha.

Acredito que não sejam malformações ou carências porque estas medidas que disse são rigidas(não hã 2,5 ou 3,1 :idea: )

Serão 2 espécies diferentes ou variedades do género lemna?

No caso aqui presente desta foto, estas plantas correspondem às maiores.

obrigado

Publicado:

Boas,

Essa planta chama-se Lemna Minor ou "Lentilha de Água" popularmente falando.

Como já foi dito, é uma planta fuluante e por isso impossível de emergir e assim fazeres um tapete.

Toma algum cuidado porque reproduz-se muito rapidamente e depressa forma um tapete espesso (flutuante) que tapa a luz para as restantes plantas.

Abraço,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Boas.

Não podera ser também salvinia nattans?

Mas por acaso é engraçado que essa planta apareceu num aquario meu assim do nada. Igual a da foto.

Fiquem :idea:

Imagem colocada
Publicado:

Boa Noite

Obrigado pela ajuda

Eu meti aqui meia duzia destas folhas e agora ja ocupam meio aquario fica muito bacano, mas começa a tapar a luz das plantas qeu estao em baixo mas fica muito porreiro

cumps :(

NuNo MeNdEs

Publicado:

Boas,

Não, não é slavinia natans, é mesmo lemna minor.

Nuno, toma atenção ao que te disse, é bonita e faz um efeito porreiro, mas pode ser uma verdadeira praga. Falo por experiência própria.

Abraços,

JNC

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Olá

Lemna é claro, agora a especie... Podem ser uma praga. Mas há remedio: Jordanella Floridae! E então se não lhe derem mais alimento é remedio santo.

Abraços

Paulo José

Publicado:

boas

esta duvida e para o sergioveterano e a a seguinte: a riccia n e um musgo pois os musgos sao terrestres ela e uma alga certo?

abraços

abraços