Nuno B Mendes Publicado Janeiro 25, 2005 Publicado Janeiro 25, 2005 Boa noite caros coles E o seguinte dera-me tipo umas folhinas pequenas, que andam ao cimo do aquario. Gostaria de saber se e possivel fazer um tapete com essas folhas e se elas aguentam e ja agora a melhor maneira de o fazer. NuNo MeNdEs
sergioveterano Publicado: Janeiro 26, 2005 Publicado: Janeiro 26, 2005 Olá isso é a lentilha de água, Lemma minor. É de todo impossivel fazeres o que queres, principalmente porque esta planta é flutuante e tem um crescimento diferente da Riccia que é um musgo, penso que tenha surgido dai a tua ideia.
peixe_mario Publicado: Janeiro 26, 2005 Publicado: Janeiro 26, 2005 sergioveterano, esta duvida talvez seja mais para ti! Também tenho esta plantinha, e tenho verificado que existem umas maiores 4mm de folha e outras menores de 2mm de folha. Acredito que não sejam malformações ou carências porque estas medidas que disse são rigidas(não hã 2,5 ou 3,1 ) Serão 2 espécies diferentes ou variedades do género lemna? No caso aqui presente desta foto, estas plantas correspondem às maiores. obrigado
João Nuno Cruz Publicado: Janeiro 26, 2005 Publicado: Janeiro 26, 2005 Boas, Essa planta chama-se Lemna Minor ou "Lentilha de Água" popularmente falando. Como já foi dito, é uma planta fuluante e por isso impossível de emergir e assim fazeres um tapete. Toma algum cuidado porque reproduz-se muito rapidamente e depressa forma um tapete espesso (flutuante) que tapa a luz para as restantes plantas. Abraço, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
whity Publicado: Janeiro 26, 2005 Publicado: Janeiro 26, 2005 Boas. Não podera ser também salvinia nattans? Mas por acaso é engraçado que essa planta apareceu num aquario meu assim do nada. Igual a da foto. Fiquem
rjsilva Publicado: Janeiro 26, 2005 Publicado: Janeiro 26, 2005 salvinia nao é de certeza www.zambujeira-spot.com
Nuno B Mendes Publicado: Janeiro 26, 2005 Autor Publicado: Janeiro 26, 2005 Boa Noite Obrigado pela ajuda Eu meti aqui meia duzia destas folhas e agora ja ocupam meio aquario fica muito bacano, mas começa a tapar a luz das plantas qeu estao em baixo mas fica muito porreiro cumps NuNo MeNdEs
João Nuno Cruz Publicado: Janeiro 26, 2005 Publicado: Janeiro 26, 2005 Boas, Não, não é slavinia natans, é mesmo lemna minor. Nuno, toma atenção ao que te disse, é bonita e faz um efeito porreiro, mas pode ser uma verdadeira praga. Falo por experiência própria. Abraços, JNC Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Paulo José - APC Publicado: Janeiro 27, 2005 Publicado: Janeiro 27, 2005 Olá Lemna é claro, agora a especie... Podem ser uma praga. Mas há remedio: Jordanella Floridae! E então se não lhe derem mais alimento é remedio santo. Abraços Paulo José
sergioveterano Publicado: Janeiro 27, 2005 Publicado: Janeiro 27, 2005 Olá, essas folhas mais pequenas é apenas a planta a dividir-se em outras é assim que a planta se reproduz (vegetativamente).
Nuno B Mendes Publicado: Janeiro 28, 2005 Autor Publicado: Janeiro 28, 2005 Boa noite Se alguem quiser destas folhas e so dizer que eu dou. cumps NuNo MeNdEs
five pra one Publicado: Janeiro 29, 2005 Publicado: Janeiro 29, 2005 boas esta duvida e para o sergioveterano e a a seguinte: a riccia n e um musgo pois os musgos sao terrestres ela e uma alga certo? abraços abraços
Recommended Posts