mnose Publicado Março 25, 2011 Publicado Março 25, 2011 Viva. Já alguém experimentou ciclar um aquário novo sem peixes? Estou a tentar e gostava de ter o v. feedback Obrigado mnose Citar 375 litros de Malawi<br /> Eheim 2217
Hugo R. Silva Publicado: Março 25, 2011 Publicado: Março 25, 2011 Atualmente muita gente cicla os aquários sem peixes, utilizando bactérias (frascos) e/ou comida. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
BrunoPereira_44091 Publicado: Março 25, 2011 Publicado: Março 25, 2011 Boas, consegui ciclar o meu aquario de 300l sem peixes em 15 dias com ajuda de bacterias nitrificantes e com a introdução de SERA filter biostar directamente no filtro novo, resolvi o assunto. Também utilizei um filtro de um aquario ja maturado claro que ajudou muito em estabelecer o aquario novo e as bacterias. Um conselho para as coisas correrem bem os peixes têm de ser introduzidos devagar não todos de uma vez não te esqueças e vai monitorando os parametros da agua... comigo resultou espero que contigo tambem Espero ter ajudado Citar Comunitario 300L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177304&hl=
Patvieira Publicado: Março 25, 2011 Publicado: Março 25, 2011 O meu aquário de 200L também fez o ciclo sem qualquer peixe. Usei um frasco de bactérias da sera para acelerar o ciclo e punha uns flocos de comida, mais nada. Demorou foi quase um mês a ciclar, se calhar com uns corydoras tinha sido mais rápido. Patrícia Vieira Citar
Fava Publicado: Março 25, 2011 Publicado: Março 25, 2011 os meus tambem foram sempre ciclados sem peixes Citar
Vasco Matos Publicado: Março 25, 2011 Publicado: Março 25, 2011 Olá Mnose! Tendo em conta que até o ciclo do azoto estar completo, a Amónia, altamente tóxica para a Fauna, pode atingir níveis mortais, colocar peixes durante este periodo é completamente contrário à noção de Aquariofilista. Este termo deve apenas ser aplicado a quem protege e trata da melhor maneira os seres aquáticos que tem em casa. Portanto Mnose, podes ler muita coisa, mas a velocidade e a pressa são inimigos da Natureza. Tudo leva o seu tempo. Eu o que faço para ciclar um aquário é o seguinte: Coloco as plantas (muito importantes em qualquer aquário de água doce) e todo o equipamento a trabalhar, e vou colocando pequenos pedaços de comida 2 em 2 dias ou de 3 em 3, mas muito pouca quantidade. Uns caracóis também ajudam, mas apenas Physas ou Planorbis, nunca Ampulárias ou Neritinas. Depois é só esperar. A amónia vai estar presente nos testes e quando desaparecer e surgir niveis de Nitrato, tens o ciclo em andamento. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
mnose Publicado: Março 26, 2011 Autor Publicado: Março 26, 2011 É isso que estou a fazer. Iniciei este aquário há uma semana. Usei o Cycle da Sera e adiciono alguma comida diariamente. A amónia já deixou de ser detectável mas os nitritos estão bastante altos. Com o tempo , baixarão, com certeza. Obrigado pELAS v. respostas. mnose Citar 375 litros de Malawi<br /> Eheim 2217
mnose Publicado: Março 27, 2011 Autor Publicado: Março 27, 2011 É isso que estou a fazer. Iniciei este aquário há uma semana. Usei o Cycle da Sera e adiciono alguma comida diariamente. A amónia já deixou de ser detectável mas os nitritos estão bastante altos. Com o tempo , baixarão, com certeza. Obrigado pELAS v. respostas. mnose Já agora agradeço ajuda na interpretação dos testes (Nutrafin) A Amónia está a zero (não detectável no teste) mas quer nitritos quer nitratos estão muito altos (3.3 e >110 respectivamente ). Optei por acrescentar 125 ml de Cycle da Nutrafin e subir a temperatura de 26º para 30º. Críticas e sugestões são bem vindas Obrigado Citar 375 litros de Malawi<br /> Eheim 2217
BrunoPereira_44091 Publicado: Março 28, 2011 Publicado: Março 28, 2011 Já agora agradeço ajuda na interpretação dos testes (Nutrafin) A Amónia está a zero (não detectável no teste) mas quer nitritos quer nitratos estão muito altos (3.3 e >110 respectivamente ). Optei por acrescentar 125 ml de Cycle da Nutrafin e subir a temperatura de 26º para 30º. Críticas e sugestões são bem vindas Obrigado Provavelmente estás no fim da ciclagem do teu aquario amonia - nitrito - nitrato, é uma sequencia está na hora de uma tpa generosa para baixar estes valores, não te esqueças das bacterias nitrificantes na tpa e depois monitoriza os parametros do aquario novamente... Depois coloca aqui o que deu para ajudarmos... Cumprimentos Citar Comunitario 300L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177304&hl=
Recommended Posts