tat Publicado Março 25, 2011 Publicado Março 25, 2011 (editado) Boas, Vou montar um 2º aquario (60Litros), mais como suporte do aquario principal. Vou utilizar um fitro antigo que tenho la em casa, o Fluval 3. A minha questão é, além da esponja, poderei juntar outros materiais filtrantes, como por exemplo ceramicas e turfa? O esquema do filtro é: Editado Março 25, 2011 por tat Citar Aquario Tematico Amazonas
Spaar Publicado: Março 25, 2011 Publicado: Março 25, 2011 Olá tat. Podes colocar o media que quizeres, mas turfa não aconselho pois ensopa e cria uma massa argilosa que corta a circulação muito rapidamente. A minha tenho-a colocada perto da saida do filtro dentro do aquário. Cumptrs JD Citar freshwater-fish-profile-keeping.com
Quo Publicado: Março 25, 2011 Publicado: Março 25, 2011 um facil bom e barato é areão de lava. ceramicas + areao de lava + la de vidro bastam o unico que custa dinheiro a sério são as ceramicas. 1 1 Citar
tat Publicado: Março 25, 2011 Autor Publicado: Março 25, 2011 Olá tat. Podes colocar o media que quizeres, mas turfa não aconselho pois ensopa e cria uma massa argilosa que corta a circulação muito rapidamente. A minha tenho-a colocada perto da saida do filtro dentro do aquário. Cumptrs JD Perto da saida do filtro? Estas tambem a falar de um filtro interno? Mas directamente na coluna da agua? Nao estou a perceber. Citar Aquario Tematico Amazonas
tat Publicado: Março 25, 2011 Autor Publicado: Março 25, 2011 um facil bom e barato é areão de lava. ceramicas + areao de lava + la de vidro bastam o unico que custa dinheiro a sério são as ceramicas. Então colocaria 1º a lã de vidro/acrilica, para fazer a filtragem física. De seguida a filtragem biologica, para fixação das bacterias, com as ceramicas. E o areao de lava? Qual o seu papel? Nunca tinha ouvido falar disto. Citar Aquario Tematico Amazonas
Quo Publicado: Março 25, 2011 Publicado: Março 25, 2011 muito semelhante às ceramicas e para reter porcaria, logo metia antes das ceramicas. As ceramicas tb são mecanicas... areao de lava ha quem use como substrato, penso que é por isso que apareceu na aquariofilia. fica é feio como tudo! 1 1 Citar
tat Publicado: Março 25, 2011 Autor Publicado: Março 25, 2011 muito semelhante às ceramicas e para reter porcaria, logo metia antes das ceramicas. As ceramicas tb são mecanicas... areao de lava ha quem use como substrato, penso que é por isso que apareceu na aquariofilia. fica é feio como tudo! Ok, boa dica. Vou verificar se existe na loja. Para acomodar e separar os materiais, a tradicional meia de senhora serve perfeitamente, não? Citar Aquario Tematico Amazonas
Quo Publicado: Março 25, 2011 Publicado: Março 25, 2011 meia de senhora é muito apertado para deixar passar água para ser filtrada e oxigenio para as bacterias, logo é possivel que torne inutil parte do material filtrante. Assim, parece-me má ideia. mas vou-te contar uma. Os filtros cascata da hagen (já agora melhores em tudo quando comparados com os da eheim) trazem um saco exactamente igual aos dos berlindes... com aquela coisinha de prender e tudo, logo porque não compras berlindes e aproveitas o saco, é muito melhor. os proprios berlindes também são uteis na aquariofilia para a reprodução de tetras e peixes gato do Tanganyika e do Malawi... Citar
rmmp Publicado: Março 27, 2011 Publicado: Março 27, 2011 Boas pessoal, Também estava a pensar fazer isso de colocar mais matérias no meu filtro interno. Mas que ordem recomendam indo de cima para baixo? Estava a pensar algodão, cerâmica e esponja (que já vinha com o filtro). Que acham? Em relação á maneira de segurar as matérias filtrantes deixo uma ideia, há no Continente uns sacos em rede, próprios para isso, por 2€ se não estou em erro. Citar
Fernando_regio Publicado: Março 27, 2011 Publicado: Março 27, 2011 Isto é o que eu uso nos meus filtros de cascata juntamente com cerâmicas e esponjas: http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/materiais-filtrantes/fibras-filtrantes.html . É uma ideia. Mas o conselho mais produtivo que te posso dar além das matérias filtrantes é comprares um ou dois filtros de cascata em vez desse interno, e não irias gastar muito, dois filtros de cascata de menor potência compravas-os bem baratos nessa loja do link. Cumps. Citar
Quo Publicado: Março 27, 2011 Publicado: Março 27, 2011 Eu seguiria a dica do fernando: não comprava interno e em vez disso comprava cascata. Tenho varios internos aqui parados, é dinheiro mal gasto. Um cascata rivaliza com filtros externos e são relativamente mais baratos. Citar
rmmp Publicado: Março 27, 2011 Publicado: Março 27, 2011 Eu seguiria a dica do fernando: não comprava interno e em vez disso comprava cascata. Tenho varios internos aqui parados, é dinheiro mal gasto. Um cascata rivaliza com filtros externos e são relativamente mais baratos. Boas, Mas esses de cascata não necessitam de ter espaço para a parte de cima do aquário? Ou seja um aquário tapado como cabe lá um filtro desses? Citar
tat Publicado: Março 28, 2011 Autor Publicado: Março 28, 2011 Boas pessoal, Também estava a pensar fazer isso de colocar mais matérias no meu filtro interno. Mas que ordem recomendam indo de cima para baixo? Estava a pensar algodão, cerâmica e esponja (que já vinha com o filtro). Que acham? Em relação á maneira de segurar as matérias filtrantes deixo uma ideia, há no Continente uns sacos em rede, próprios para isso, por 2€ se não estou em erro. Humm... em que secção são vendidos? Citar Aquario Tematico Amazonas
Quo Publicado: Março 28, 2011 Publicado: Março 28, 2011 Boas, Mas esses de cascata não necessitam de ter espaço para a parte de cima do aquário? Ou seja um aquário tapado como cabe lá um filtro desses? necessitam de espaço atras do aquario... e uma pequena abertura na parte de cima Citar
rmmp Publicado: Março 28, 2011 Publicado: Março 28, 2011 (editado) Humm... em que secção são vendidos? São vendidos mesmo na parte dos aquários. Tem lá sacos em rede. Editado Março 28, 2011 por rmmp Citar
rmmp Publicado: Março 28, 2011 Publicado: Março 28, 2011 necessitam de espaço atras do aquario... e uma pequena abertura na parte de cima Sabes-me dizer quantos centímetros precisam fora de água? Citar
BrunoPereira_44091 Publicado: Março 28, 2011 Publicado: Março 28, 2011 Bom dia, com o tempo vais chegar à conclusão que muitos de nós em relação a filtros... as vantagens que trazem os filtros externos a nivel de manutenção e limpeza e principalmente de espaço. Para alem do espaço que um filtro interno rouba a estetica do aquario a meu ver fica corrompida também comecei com internos claro são mais baratos mas em muitos casos não se consegue a qualidade da agua desejada que só vim conseguir com o filtro externo.... em relação às materias filtrantes para filtro interno podes utilizar SERA Siporax mini adapta-se bem a este tipo de filtros e ajuda numa filtragem mecanica... Citar Comunitario 300L http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177304&hl=
Quo Publicado: Março 28, 2011 Publicado: Março 28, 2011 (editado) Sabes-me dizer quantos centímetros precisam fora de água? depende do filtro.... Eu tenho um Hagen aquaclear e ocupa-me nem 10 cm, e ganhas litros no aquario, que é importante em aquários pequenos. E, mais tarde se comprares um maior, o filtro continua a ser util. é como diz o bruno, eu tenho uns 5 internos parados e um deles é muito bom! Editado Março 28, 2011 por Quo Citar
Recommended Posts