Baixar PH Aqua de Apistos


formigalx

Recommended Posts

Boas amigos

Tenho o meu Aqua de Ciclideos montado á aproximadamente 1 mês , tenho todos os parametros Ok , ciclou rápido porque alem de meter bactérias novas no filtro inseri algumas caramicas de um outro filtro já ciclado.

O meu problema é o PH , a agua da torneira sai a 7º e eu queria ter o Aqua 6º , tenho Co2 caseiro (dizem ajuda a baixar o PH) , troncos (idem) e meti turfa da JBL no filtro (á cerca de 1 semana) , que realmente amarelou um pouco a agua mas o PH manteve-se nos 7º.

Que mais posso eu fazer para tentar baixar o PH ? bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete mais turfa . Uma coisa que baixa o ph sao folhas de carvalho ou amendoeira mas a curto prazo pois so baixa prai uma semana e pouco o que nao te resolve o problema a longo prazo. Só se fores trocando as folhas prai de semana a semana, mas o melhor é meter mais turfa

Editado por sammy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não terás algum elemento no aquario, a fazer-te subir o PH? Nomeadamente, areão ou pedras?

Em principio não , as pedras que lá tenho não são calcarias , de qualquer forma retirei 2 sobre as quais tinha algumas duvidas , em relação ao areão tenho gravilha branca/amarelada (especie de areia de praia mas mais grossa) e gravilha preta. Como posso saber se algum dos areões pode estar a alterar o PH ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como disse o sammy vai adicionando turfa porque podes ter mesmo elementos que estejam a afectar o efeito tampao que faz com que seja mais complicado... vai adicionando calmamente a turfa porque vais reduzir o efeito tampao e depois por fim reduzir o ph... adicioba com calma para controlares melhor o processo. vai adicionando diariamente e ao fim de 24 horas, antes de colocares nova dose, mede o valor de ph

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Adicionei mais um pouco de turfa e retirei uma pedra que desconfiava ser calcaria , passou uma semana e agora o PH aumentou para 7.8.

Não sei o que fazer

197h.jpg

Editado por formigalx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a agua te sai da torneira com PH=7, colocaste turfa, e mesmo assim te sobe até aos 7.8, tens de ter algum elemento calcario a causar essa subida.

 

A pedra vulcanica que aí tens, não será.

Os calhaus que tens a servir de "canteiro" é uma hipotese.

Ou então a areia de fundo.

 

Não me ocorre mais nada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo.

 

Também sou da opinião do que te foi dito antes.

Só vejo um motivo para teres o PH tão alto, na minha opinião será o areão.

Experimenta retirar umas amostras do areão e deita-lhe umas gotas de vinagre, vê se faz aquele efeito efervescente, se fizer, é calcário o areão ;)

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

O problema persiste , testei tudo o que havia para testar dentro do aqua , as 3 pedras , os 2 tipos de cascalho (meti ambos dentro de sumo de limão e nem uma bolhinha), de resto tenho 3 cascas de côcô , 2 troncos normais e 2 troncos de red moor wood , e uma rocha vulcanica.

Entretanto já adicionei mais turfa de uma outra marca e realmente a agua fica amarelada mas o PH não há meio de baixar agora dos 7.2. Mantenho o Co2 caseiro a funcionar 24h/24h no entanto á noite tento pôr o mais baixo possivel sem parar totalmente para não haver problemas com a garrafa.

Já não sei o que fazer.....

help...PLEASE....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O problema persiste , testei tudo o que havia para testar dentro do aqua , as 3 pedras , os 2 tipos de cascalho (meti ambos dentro de sumo de limão e nem uma bolhinha), de resto tenho 3 cascas de côcô , 2 troncos normais e 2 troncos de red moor wood , e uma rocha vulcanica.

Entretanto já adicionei mais turfa de uma outra marca e realmente a agua fica amarelada mas o PH não há meio de baixar agora dos 7.2. Mantenho o Co2 caseiro a funcionar 24h/24h no entanto á noite tento pôr o mais baixo possivel sem parar totalmente para não haver problemas com a garrafa.

Já não sei o que fazer.....

help...PLEASE....

 

 

Na minha opinião, não estás a testar as pedras e o cascalho correctamente. E o problema deve estar aí.

Pega em 2 recipientes com agua. Um deixa só com agua, o outro deixa com agua e a pedra ou o cascalho.

Mede-os ao fim de 2 dias.

 

 

Como podes ver no meu topico, passei com um problema semelhante, que só terminou quando troquei o areão e as rochas.

Agora, tenho um PH estavel na casa dos 6.5 .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, não estás a testar as pedras e o cascalho correctamente. E o problema deve estar aí.

Pega em 2 recipientes com agua. Um deixa só com agua, o outro deixa com agua e a pedra ou o cascalho.

Mede-os ao fim de 2 dias.

 

 

Como podes ver no meu topico, passei com um problema semelhante, que só terminou quando troquei o areão e as rochas.

Agora, tenho um PH estavel na casa dos 6.5 .

 

 

Boas, realmente o areão é um dos grandes causadores da subida do PH da agua, mas se queres algo mais eficaz para o reduzir a curto prazo, usa agua destilada nas TPA's, o seu PH é de 5 se trocares metade do aqua deves ter qualquer coisa como 6 de PH, embora este venha a subir passado alguns dias se não removeres o areão.

 

Cumps

André_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais