Recommended Posts

Publicado

Tenho um aqua salgado montado (80 litros), com cerca de 15 quilos de RV. Tenho um skimmer a trabalhar muito bem, e não tenho sump. A dúvida consiste em saber se necessito do Fluval que tenho desde sempre e que limpo todos os meses, com carvao, de-nitrit, e ceramica. Há quem diga que isso só acumula nitratos e que não é benéfico. Gostava de ver opiniões.

Muito obrigado.[/img]

Publicado:

Olá,

O filtro só acumula mais nitratos se tiver lá dentro filtração mecânica. Parece não ser o caso...

Publicado:

Obrigado Diogo,

Pois, dentro do filtro tenho: Carvão activado, lã de vidro, ceramica e de-nitrit. Uma vez que substituo tudo (excepto a ceramica) todos os meses penso que não haverá problema.

Por enquanto está com rocha viva, nas quais 3 anémonas bebes, e um clarki. Está assim há 2 meses e os niveis de calcio, ph e nitritos estão bons. Ando à procura de um pé de caulerpa para por na coluna, mas não encontro :D

Em breve colocarei fotos.

Obrigado pela ajuda.

Publicado:

Penso que tens no filtro os 3 tipos possíveis de matérias filtrantes

química - carvão

biológica - cerâmicas

mecânica - lã de vidro

Assim sendo recomendo que não utilizes a lã de vidro...

Cumps

Duarte

Publicado:

Porquê Duarte?

Que materias é que recomendarias para o filtro?

É que no aquario anterior, começaram a surgir algas verdes filamentosas, muito dificeis de irradicar, como sabes, e nao gostava que voltasse a acontecer...

O que sugeres, nao só para o filtro mas para o resto da manutenção.

Abraço.