Joao_Costa Publicado Março 24, 2011 Publicado Março 24, 2011 (editado) Boas, Ouvi dizer que as participações no Low-tech andavam fracas?? Não pode ser =P Fica aqui um recente projecto meu. O aqua cicla faz 4 semanas. Aqua Scalare (40 lts) Termoestato Chinoca Filtro Cascata Jebo 502 Calha DIY 42 Led´s 35cm Hardscape - Basalto Rolado Areão Preto (Inerte) Flora - Anubias Nana, Rotala, Cryptos (ainda a escolher e colocar) Fauna - Irei divulgar após a chegada e adaptação. De momento só uns C. Propinqua para ajudar na ciclagem. Este aqua foi projectado para não necessitar de fertilizações e muita manutenção. O material utilizado é meu. Aproveitado de excedentes e podas que fiz de outros aquarios. Inicio Plantadas algumas plantas Calha de frente Interior - Colada fita de aluminio para melhor aproveitamento da luz Aproveito para deixar mais um abraço e obrigado ao Ricardo Isidro e ao Claudio pelas excelente ajudas com o aquario. Abraço João Editado Março 24, 2011 por Joao_Costa Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
RACCAR Publicado: Março 24, 2011 Publicado: Março 24, 2011 Boas, Coloca um fundo para tapares esse emaranhado de fios que se vê atrás do vidro. Gosto bastante do aquário, e fico a aguardar qual a espécie de invertebrado que iras colocar ai. Já agora poderias dizer onde compraste essa calha de leds? Pois estou a pensar em colocar uma no meu aquário de camarões e substituir o candeeiro pll que tenho actualmente Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Hugo R. Silva Publicado: Março 24, 2011 Publicado: Março 24, 2011 Muito bem, até que enfim que vejo fotos tuas Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Joao_Costa Publicado: Março 24, 2011 Autor Publicado: Março 24, 2011 Boas, @RAC vou colocar um vinnil no fundo. So ainda não o comprei. Se reparares na 1ª foto tirei tudo do aqua e tapei o fundo para se ver o layout das rochas. A 2ª foto foi mais para a disposição dos equipamentos para ver as opiniões. Obrg pela observação, já agora a cor que achas melhor? Eu esto naquela de ir para o Azul ou Preto. A calha é chinoca hehehe =P Tem 42 leds em sistema (2-1-2-1) tem 35 cm. Preço foi 8€ @Hugo, a pouco e pouco lá vou colocando hehehehe =P Ao nivel da fauna depois vou colocando mais infos. Por enquanto são os "Propinquas test" que por lá andam. Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
RACCAR Publicado: Março 24, 2011 Publicado: Março 24, 2011 Podia ter perguntado logo tudo mas.... enfim Quantos W tem essa calha? sabes? Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Joao_Costa Publicado: Março 24, 2011 Autor Publicado: Março 24, 2011 Boas, 2W não diz a info sobre K e Temperatura. Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Hugo R. Silva Publicado: Março 24, 2011 Publicado: Março 24, 2011 Devem andar pelos 10000k, luz branca.... Muito bom aquário para camarões :D Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Joao_Costa Publicado: Março 28, 2011 Autor Publicado: Março 28, 2011 Boas, As cores ainda estão mto pálidas. Mas estão melhores. Vinham brancos este rapazes. C.Propinqua com as cores bem mais realçadas com o PH elevado. Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Hugo R. Silva Publicado: Março 28, 2011 Publicado: Março 28, 2011 Muito bem, Quais são mesmo as espécies que vais manter nesse aquário? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Joao_Costa Publicado: Março 28, 2011 Autor Publicado: Março 28, 2011 Boas, Hugo para já será para 1 casal de C. Propinquas que tenho lá desde o ciclo (já não sai de lá) e para os Neocaridinas Heteropodas var. Yellow. Aproveitando o ph elevado e quanto estiver o aqua mais maturado e estável, talvez acrescentar uns Sulawesis nacionais que conheces bem =P já adaptados ao ph e à agua da minha zona. Que achas? Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Hugo R. Silva Publicado: Março 28, 2011 Publicado: Março 28, 2011 Acho que sim, ou sulawesis, ou black tigers também ficavam ai bem Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Joao_Costa Publicado: Março 28, 2011 Autor Publicado: Março 28, 2011 Boas, Se ficavam =P Os B. Tigers ficam com os White Pearl e C. Caerulea =P 54lts sempre há mais espaço para criarem uma boa colónia. Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Hugo R. Silva Publicado: Março 28, 2011 Publicado: Março 28, 2011 Também ficam bem. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
majo Publicado: Março 28, 2011 Publicado: Março 28, 2011 Olá João, Acho porreiro juntares uma peça daqui e outra dali e montares um aquário com jeito. Mas isso só se consegue com a experiência, não é verdade? Bem bonitas as tuas pedras! Abraço. majo Citar
snake-bite Publicado: Abril 9, 2011 Publicado: Abril 9, 2011 Boas, foi impressão minha ou numa foto parece que tens pinhas dentro do aquário??? Cmpts Citar Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
Joao_Costa Publicado: Abril 9, 2011 Autor Publicado: Abril 9, 2011 Boas, Viste bem. São pinhas proprias que podes colocar no aquario. Tem um efeito anti-bacterio e ajuda a maturar a agua com alguns elementos proprios das pinhas. Poderá haver novidades para a semana, a ver vamos =P Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
snake-bite Publicado: Abril 11, 2011 Publicado: Abril 11, 2011 Boas, Viste bem. São pinhas proprias que podes colocar no aquario. Tem um efeito anti-bacterio e ajuda a maturar a agua com alguns elementos proprios das pinhas. Poderá haver novidades para a semana, a ver vamos =P Abraço João Essa realmente não conhecia, estamos sempre a aprender!!! E essas "pinhas proprias" têm nome ou marca??? venham de lá essas novidades! Cmpts Citar Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
Joao_Costa Publicado: Abril 12, 2011 Autor Publicado: Abril 12, 2011 Boas, Estas pinhas sao pinhas de Amieiro. Só as deves colocar depois de bem secas. Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Joao_Costa Publicado: Abril 15, 2011 Autor Publicado: Abril 15, 2011 Boas, Diy não tenho feito para a calha. Neste momento o aqua conta já com mais Yellows. Consegui trocar alguns camarões por outros que tenho e assim começar já a aventura em força. Das femêas começo já a ver barrigas a ficarem largas ... e a cela a quase metade do corpo =P sera??? sera que vou ter sorte cedo ??? Agradeço ao Hugo e ao Cesar a ajuda com as espécies, Hugo não está esquecido, tem sido é super dificil ir ai ter ctg por mta pena minha. Vou mostrar agora alguns dos novos camarões que também chegaram na mesma altura que estes yellows, mas ainda se andam a habituar à nova casa e por isso são mto medrosos ainda. New Bee (Tumida) Babulti Green Estas especies não estão neste aqua nem será para eles. Aproveitei apenas o tópico para meter o "lixo" hehehehe Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Recommended Posts