tiagoLL Publicado Março 23, 2011 Publicado Março 23, 2011 (editado) boas pessoal queria saber os parâmetros certos de todos os teste.alguem pode ajudar? eu acabei de fazer os teste e o que deu foi: amônia- 0.25 nitritos- 2 nitratos- 5 ph- 7.5 visto que o meu aqua foi montado 17/03 fauna: 3 Molinésia Preta 2 Corydoras Aeneus "Albina" 2 Corydora julli 1 Corydora metae gostava de saber os parâmetros certos, caso não estejam o que fazer? comprimentos Editado Março 23, 2011 por tiagoLL Citar
Nuno_Alves Publicado: Março 23, 2011 Publicado: Março 23, 2011 Olá Tiago. Quanto tempo tem o aquário de montado? Parece-me que isso ainda tá a atravessar o ciclo e já começaste a introduzir fauna Citar
tiagoLL Publicado: Março 23, 2011 Autor Publicado: Março 23, 2011 Olá Tiago. Quanto tempo tem o aquário de montado? Parece-me que isso ainda tá a atravessar o ciclo e já começaste a introduzir fauna boas Nuno montei 17/03 por isso tem 6 dias... e os resultados foram esses ta muito mau? introduzi fauna para ajudar no ciclo...mas tao todos muito contentes tanto os corys com os molis agora será que tenho de fazer TPA na sexta? Citar
deadline Publicado: Março 23, 2011 Publicado: Março 23, 2011 Tendo em conta que já introduziste fauna a no inicio do ciclo do azoto, eu no teu lugar faria tpa's diárias de 10 a 20% da agua que tens no aquário. Mas faz um favor a ti mesmo e aos animais, e da próxima cicla devidamente o aquário, e então depois introduz fauna. cumps Citar
tiagoLL Publicado: Março 23, 2011 Autor Publicado: Março 23, 2011 mas os meus peixes estão a dar-se muito bem, estão irrequietos muito bem mesmo nenhum para quieto eu acho mesmo que para ajudar no ciclo tens de ter peixes, não muitos mas resistentes...não tenho razão de queixa de nenhum peixe e na sexta faço TPA de 30% acho que estou a ir bem... cumpZ Citar
Nuno_Alves Publicado: Março 23, 2011 Publicado: Março 23, 2011 Tiago o que o deadline disse tem toda a razão (mais puxão de orelhas menos puxão de orelhas ). O aquário está a ciclar e as tpas vão ser uma boa ajuda Citar
tiagoLL Publicado: Março 23, 2011 Autor Publicado: Março 23, 2011 (editado) Tiago o que o deadline disse tem toda a razão (mais puxão de orelhas menos puxão de orelhas ). O aquário está a ciclar e as tpas vão ser uma boa ajuda sim eu sei que tem razão não digo o contrario e farei os TPA´s mas que os peixes estão se a dar bem estão os TPA´s vao ajudar muito sim... podiam me dizer os parâmetros certos de todos os teste se faz favor? e no TPA meto agua da torneira fria? obrigado por tudo Editado Março 23, 2011 por tiagoLL Citar
tiagoLL Publicado: Março 23, 2011 Autor Publicado: Março 23, 2011 estive em pesquisa e por o que eu percebi... os nitritos/NO2 quanto mais próximo do 0ppm melhor os nitratos/NO3 pode estar ate 50ppm em agua doce, são perfeitamente toleráveis pelos peixes. os nitratos/NO2 estado próximo de 0ppm melhor e a amónia vai estar controlada (exemplo: NO2 a 1ppm ou 2ppm não esta mau, mas o ideal e 0ppm de NO2) estando o NO2 a0ppm esta a amónia controlada. quando começa a subir os nitritos/NO2 devesse fazes TPA. corrijam se estiver errado. Citar
Fava Publicado: Março 23, 2011 Publicado: Março 23, 2011 sim eu sei que tem razão não digo o contrario e farei os TPA´s mas que os peixes estão se a dar bem estão os TPA´s vao ajudar muito sim... podiam me dizer os parâmetros certos de todos os teste se faz favor? e no TPA meto agua da torneira fria? obrigado por tudo boas podes colocar agua da torneira desde que a deixes no minimo 24h de repouso para evaporar o cloro e a agua tem que ser introduzida no aqua a mesma temperatura da do aquario amônia nitritos nitratos no meu estao a zero Citar
tiagoLL Publicado: Março 23, 2011 Autor Publicado: Março 23, 2011 no meu não por que já precisa de um TPA. obrigado Fava Citar
Recommended Posts