Recommended Posts

Publicado

Gostava de saber a diferença entre os denominados LDA e o L.

Estou a pensar adquirir um LDA25?

Se alguem quiser dar conselhos do tipo quantos manter, especies a por ao pé dele, etc. eu agradeço

Daniel Morgado

Publicado:
Gostava de saber a diferença entre os denominados LDA e o L

Definição L -> Definição de uma conhecida revista alemã

Definição LDA -> definição de outra revista alemã

Neste momento começa a existir consenso entre ambos

Salvem a Natureza, Reciclem

www.pandadosmares.net

Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252

Publicado:

Olá

Eu tenho um LDA25 (a que vulgarmente chamam de Pitbull) num aquário comunitário. É no entanto tão sociável que eu prefiro chamar-lhe carinhosamente de "putbill" :)

É todo "low-profile", mas uma máquina para as algas. Havendo algas, nem sequer liga a quaiquer outros mimos vegetais que lhe ofereça.

Torna-se rapidamente a estrela do aquário, pois anda sempre atarefadíssimo, ora nas plantas, ora nos vidros ou troncos.

Deve ser mantido em grupos e longe de espécies grandes e agressivas. Eu tenho escalares, que são verdadeiros predadores, mas que, no entanto, o deixam na sua!

Podes contudo consultar informação sobre esta espécie em:

http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...otoci/236_f.php

Espero ter ajudado. Boa sorte na aquisição.

MJoão

Publicado:
Eu tenho escalares, que são verdadeiros predadores, mas que, no entanto, o deixam na sua

Qual é o peixe que vai bicar algo duro como uma rocha? Se ainda não o fizeste e se tiveres opurtunidade para tal, pega nele e faz-lhe festinhas, para sentires o tão duro ele é. Pior que carcaça de caranguejo eheheheh.

:)

Pic_652_1.jpg
Publicado:
Eu tenho um LDA25

Já andei à procura e aqui na minha zona não encontro o LDA25, só tinham o LDA27, mas disseram-me que crescia muito e como eu tenho uma aqua comunitario de 70cm não queria um que crescesse muito, ainda por cima se tiver de comprar mais do que 1 para não se sentir sozinho

Publicado:

penso que não tens que comprar outro só para esse não se sentir sozinho...não são peixes de cardume...pelo contrário, territórios bem defenidos, só se juntam os casalinhos ;) ehehhe

8)

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Olá de novo

O LDA 25 ( Parotocinclus jumbo) caracteriza-se pelas pequenas dimensões. O tamanho máximo que atinge é de 6 cm.

O meu está sozinho e embora eu não lhe tenha perguntado, ele parece-me feliz ;) . Eu referi que se sentem bem em grupo porque a "ficha técnica" (do site que te indiquei) da espécie assim o diz. Aliás, nas pesquisas que fiz, encontrei vários autores que apontam semelhanças comportamentais entre o LDA25 e os corydoras.

Quanto ao LDA27 não te sei dizer.

Na zona de Lisboa tenho visto o LDA25 em algumas lojas, embora não seja das espécies mais fáceis de encontrar 8) .

MJoão

• 2 meses depois...
Publicado:

Alguem me pode dizer quanto custa +/- um LDA 25 nas lojas?...e já agora lojas em Lisboa onde o possa encontrar

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Publicado:

Boas,

A única vez que os vi à venda, comprei!!!! Numa loja em Vila Real (muito bem fornecida de L's, Porque será? ;) )

Quanto aos preços já não me recordo, mas penso que foram perto de €5 cada.

São fantásticos.

Abraços,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui