pip0ka Publicado Janeiro 25, 2005 Publicado Janeiro 25, 2005 gostava de saber qual o nome deste colisa e saber se é femea ou macho alguem me poderia ajudar?:D [/url]
antonio silva Publicado: Janeiro 25, 2005 Publicado: Janeiro 25, 2005 Boas. É a colisa cobalto , e penso tratar-se de uma variedade cultivada em aquário, mas se fizeres pesquisa por este nome deves descobrir mais sobre esta espécie. Cumps Antonio Silva Cumps António Silva APC#128
Carlos Valentim Publicado: Janeiro 25, 2005 Publicado: Janeiro 25, 2005 Penso que o nome pelo qual os vendem nas lojas é colisa azul cobalto. Portal ciclideos.com
venan Publicado: Janeiro 25, 2005 Publicado: Janeiro 25, 2005 Boas, Estou de acordo com o antonio silva e com o cvalentim, trata-se de uma colisa azul cobalto, pelo formato do corpo penso tratar-se de uma femea. Cumprimentos, Bruno Pereira
Carlos Valentim Publicado: Janeiro 25, 2005 Publicado: Janeiro 25, 2005 Sim, concordo, tambem me parece ser uma fêmea! Portal ciclideos.com
pip0ka Publicado: Janeiro 25, 2005 Autor Publicado: Janeiro 25, 2005 muito obrigado a todos. só mais uma questão,em relação a esta espécie como se distingue o macho da femea? nos outros colisas mais comuns a femea tem menos cor, é muito fácil de identificar.
Carlos Valentim Publicado: Janeiro 25, 2005 Publicado: Janeiro 25, 2005 Tive um casal desses e o macho tinha a barbatana ventral era laranja e era um pouco maior. Portal ciclideos.com
venan Publicado: Janeiro 25, 2005 Publicado: Janeiro 25, 2005 Boas, O formato do corpo tambem é ligeiramente diferente. cumprimentos, Bruno Pereira
pip0ka Publicado: Janeiro 25, 2005 Autor Publicado: Janeiro 25, 2005 eu pensava k o macho tambem era assim azul mas ja vi que não, o macho é alaranjado. obrigado,vou ver se arranjo uma macho pra ela
pip0ka Publicado: Janeiro 25, 2005 Autor Publicado: Janeiro 25, 2005 o macho de estão a falar é deste tipo não é? é que eu pensava que o macho desta espécie era assim azul e a femea fosse assim branca(esta ao lado do macho) gostava que o casal fosse assim
Carlos Valentim Publicado: Janeiro 25, 2005 Publicado: Janeiro 25, 2005 Sim o casal que eu tinha era tal e qual essa última foto.. talvez a barbatana do macho um pouco mais alaranjada. Mas era azul tambem. Mas ai pode-se ver que o macho tem um formato diferente da fêmea.. Portal ciclideos.com
jonas63 Publicado: Janeiro 28, 2005 Publicado: Janeiro 28, 2005 tenho um casal e são os dois azulinhos... no entanto o macho não deve durar muito mais tempo...desde ontem que anda só no fundo, ás vezes fica quase de lado e não come...não noto nada de mais no aspecto do peixe. Alguem sabe o que se pode estar a passar?
pip0ka Publicado: Janeiro 28, 2005 Autor Publicado: Janeiro 28, 2005 já comprei um macho todo azulinho
Recommended Posts