BUGATTI Publicado Março 20, 2011 Publicado Março 20, 2011 (editado) Caros colegas foristas, gostava de saber como posso proteger os meus recém nascidos já que nas minhas ultimas 4 posturas de Guppies reparei que o numero de avelins diminuiu com o tempo. O meu aquário tem 350 litros e um filtro exterior de Eheim profissional 3. Como posso cobrir a entrada do crivo do filtro.Agradeço sugestões Editado Março 20, 2011 por BUGATTI Citar
robintiago Publicado: Março 20, 2011 Publicado: Março 20, 2011 caso o problema seja apenas do filtro podes colocar uma meia de vidro, ou uma esponja grossa na entrada do filtro. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Fava Publicado: Março 20, 2011 Publicado: Março 20, 2011 boas tens mais peixes no aquario tirando os guppies? talvez nao seja so o filtro que os faz desaparecer Citar
BUGATTI Publicado: Março 20, 2011 Autor Publicado: Março 20, 2011 ok, essa é uma boa hipótese, mas assim como filtro a agua que ficara com partículas de maior dimensão suspensas que o filtro não retirara da agua já que com uma meia de vidro as partículas não passam. Citar
BUGATTI Publicado: Março 20, 2011 Autor Publicado: Março 20, 2011 a dias fui fazer a limpeza do filtro e encontrei ainda +-15 avelinos dento do filtro dentro da esponja por isso digo isso Citar
robintiago Publicado: Março 20, 2011 Publicado: Março 20, 2011 (editado) tens razão, apenas se quiseres comprar uma rede em que não passem os alevins, eu tenho o aquário com guppies e red cherries. e não desaparecem assim tantos, sem quaquer protecção na entrada no filtro. Editado Março 20, 2011 por robintiago Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Gremlyn Publicado: Março 22, 2011 Publicado: Março 22, 2011 Com uma meia de vidro (entenda-se de mulher) e um elástico resolves a questão Citar
dariomgsilva Publicado: Março 25, 2011 Publicado: Março 25, 2011 Com uma meia de vidro (entenda-se de mulher) e um elástico resolves a questão Resolves o problema dos alvins serem sugados, mas ficas com demasiado lixo agarrado ao bocal do filtro. Citar Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
emfbe Publicado: Março 25, 2011 Publicado: Março 25, 2011 tambem existe umas esponjas pra filtros interiores que nao teem o nucleo, ou seja, é um retangulo de esponja, com um furo no centro mas q n vai ate ao fim sei que no bricomarche (pelo menos no de perto de odivelas) tem essas esponjas, dos filtros d marca elite, sempre retem algumas impuresas q a meia n retem e n deixa os alevins serem sugados Citar As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )
BUGATTI Publicado: Março 29, 2011 Autor Publicado: Março 29, 2011 esses filtros que esta a falar são para que tipo de filtro, será que essa esponja não será prejudicial para a qualidade da agua? Citar
emfbe Publicado: Março 29, 2011 Publicado: Março 29, 2011 esses filtros que esta a falar são para que tipo de filtro, será que essa esponja não será prejudicial para a qualidade da agua? se a pergunta é pra mim, as esponjas sao pra filtros internos, nao modificam a qualidade da agua Citar As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )
Recommended Posts