Sites

tj69

Recommended Posts

possuo um pequeno aqua de 20litros e queria la colocar um casal de ciclideos anões mas não tenho conseguido encontrar muita informação sobre este tipo de ciclideos, as especies que existem,etc. se alguém conhece-se sites que falem sobre estes peixitos, agradecia imenso se mos pudessem dizer. :wink:

fikem bem :roll:

Partilhar nas redes sociais

Bom...

Os ciclideos são "anões" mas nem tanto que possam viver em 20L.

Só para teres uma ideia do "anão" há ciclideos que atingem os 8cm e são considerados anões.

Resumindo, em 20L não deves colocar ciclideos anões ou outros. É um aquário muito pequeno para eles.

Com esse aquário de 20L fazes uma maternidade ou um hospital para tratar os teus peixes, mas não um aquário de permanencia.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

ha uns tempos atrás pus um topico onde perguntei que ciclideos podia por no meu aqua e disseram-me que tinha poucas hipoteses mas que podia meter uns anões ou conchicolas. ate me deram exemplos de anões como:

Americanos- género Apistogramma, Laetacara, Microgeophagus

Africanos - género Pelvicachromis, Nanochromis, alguns Hemichromis

so não tenho e conseguido encontrar muita informação sobre eles na net por isso e que criei este topic.

ja pensei em killies, mas para arranjar ovos tinha de me inscrever na APK, mas não podia ir as reuniões. arranjar killies ou ovos nas lojas e muito dificil, ate agora não encontrei nada. :(

fikem bem :)

Boas,

O que foi dito até aqui está mais que correcto, está corretíssimo :(

Agora se estás com ideias de montar esse aquário com anões das espécies que acabas-te de referir e depois comprares por exemplo um de 50 ou 60 lts, até aí tudo bem :)

É obvio que nesses 20 lts podes sempre colocar um casal de similis ou multifasciatus ou até um casal de apistogramas, no entanto não estarão bem nem com condições para procriar :) é como colocar um beta num copo de champanhe...achas que está bem?

Eu por acaso até tenho uns 20 ciclideos num aquário desse tamanho, mas eles não t~em mais de 2cm cada um.

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/