tj69 Publicado Janeiro 24, 2005 Share Publicado Janeiro 24, 2005 possuo um pequeno aqua de 20litros e queria la colocar um casal de ciclideos anões mas não tenho conseguido encontrar muita informação sobre este tipo de ciclideos, as especies que existem,etc. se alguém conhece-se sites que falem sobre estes peixitos, agradecia imenso se mos pudessem dizer. fikem bem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Antunes Publicado: Janeiro 25, 2005 Share Publicado: Janeiro 25, 2005 Bom... Os ciclideos são "anões" mas nem tanto que possam viver em 20L. Só para teres uma ideia do "anão" há ciclideos que atingem os 8cm e são considerados anões. Resumindo, em 20L não deves colocar ciclideos anões ou outros. É um aquário muito pequeno para eles. Com esse aquário de 20L fazes uma maternidade ou um hospital para tratar os teus peixes, mas não um aquário de permanencia. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Proença Publicado: Janeiro 25, 2005 Share Publicado: Janeiro 25, 2005 O que o Darius disse está correcto, já pensaste em por killis? EX-Naysel Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tj69 Publicado: Janeiro 25, 2005 Autor Share Publicado: Janeiro 25, 2005 ha uns tempos atrás pus um topico onde perguntei que ciclideos podia por no meu aqua e disseram-me que tinha poucas hipoteses mas que podia meter uns anões ou conchicolas. ate me deram exemplos de anões como: Americanos- género Apistogramma, Laetacara, Microgeophagus Africanos - género Pelvicachromis, Nanochromis, alguns Hemichromis so não tenho e conseguido encontrar muita informação sobre eles na net por isso e que criei este topic. ja pensei em killies, mas para arranjar ovos tinha de me inscrever na APK, mas não podia ir as reuniões. arranjar killies ou ovos nas lojas e muito dificil, ate agora não encontrei nada. fikem bem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Janeiro 25, 2005 Share Publicado: Janeiro 25, 2005 Boas, O que foi dito até aqui está mais que correcto, está corretíssimo Agora se estás com ideias de montar esse aquário com anões das espécies que acabas-te de referir e depois comprares por exemplo um de 50 ou 60 lts, até aí tudo bem É obvio que nesses 20 lts podes sempre colocar um casal de similis ou multifasciatus ou até um casal de apistogramas, no entanto não estarão bem nem com condições para procriar é como colocar um beta num copo de champanhe...achas que está bem? Eu por acaso até tenho uns 20 ciclideos num aquário desse tamanho, mas eles não t~em mais de 2cm cada um. cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts