pumba Publicado: Março 28, 2011 Share Publicado: Março 28, 2011 -que tal pores 3 guppies(2 femeas e 1 macho) -as pedras de granito põem a agua mais acida,sendo que o PH esta alto eu pensaria em as colocar(mas não as deixes muito tempo,embora não seja rapidamente deves ir sempre controlando o PH pois as molinesias gostam do PH ligeiamente alcanino (7.2 , 7.3) -quanto ao nitrito,vê se tens espaço no filtro,se tiveres tenta pôr uma capsula de Bactozim da Tetra ou outro se conheceres Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoLL Publicado: Março 28, 2011 Autor Share Publicado: Março 28, 2011 boas sim estou a pensar meter gupys também quanto ao ph já esta a baixar vai nos 7,2. bactozim vai baixar os nitritos a 0ppm? isso e tipo uma pastilha? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pumba Publicado: Março 28, 2011 Share Publicado: Março 28, 2011 (editado) -vê este video e ja vais perceber o que te estava a dizer,este video ajudou-me muito no principio http://www.youtube.com/watch?v=b7h9NUTvX2Q http://www.youtube.com/watch?v=pAoBLNiz-f8&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=jx_ElJWvGp8&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=R46L6hPRm9I&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=FKtxtrfsBfM Editado Março 28, 2011 por pumba Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoLL Publicado: Março 28, 2011 Autor Share Publicado: Março 28, 2011 (editado) desculpa a qualidade mas já foram difíceis estas lol muito obrigado aprendi muito com esses vídeos Editado Março 28, 2011 por tiagoLL Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Março 29, 2011 Share Publicado: Março 29, 2011 boas pumba eu tenho um tronco logo o ph não fica acido...se colocasse pedras calcárias em vez do tronco sim ficava acida...logo o meu ph vai andar sempre nos 7.0 e por ai vou vendo os peixes já compatíveis.o meu ciclo começou a dia 17/03 coloquei bactérias devo meter um corydora? Não li todas as respostas nao sei se já te alertaram ou não mas; O tronco não influencia a manutenção do PH. Já umas pedras calcárias fazerem água ácida é a mais pura estupidez! Atenção não te estou a tratar mal! O calcário é uma rocha básica, logo sobe o PH não o baixa. Muito usam-no para isso mesmo. Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Março 29, 2011 Share Publicado: Março 29, 2011 (...)as pedras de granito põem a agua mais acida(...) Mais uma vez, o granito não influência o PH é uma rocha neutra! -quanto ao nitrito,vê se tens espaço no filtro,se tiveres tenta pôr uma capsula de Bactozim da Tetra ou outro se conheceres Em vez de usares químico para baixar os nitritos usa TPAs. Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pumba Publicado: Março 29, 2011 Share Publicado: Março 29, 2011 -Alcaide,troncos se nao forem tratados baixam o PH -o tiagoLL já tinha feito uma grande tpa e nao adiantou nada Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoLL Publicado: Março 29, 2011 Autor Share Publicado: Março 29, 2011 problemas com ph não tive até agora. o que acho estranho e os nitritos estarem a 4ppm acho muito elevado mas também deve ser derivado ao ciclo ainda não deve ter acentado definitivamente, no sábado dia 26/03 fiz um TPA de 20% e nada. talvez tenha de fazer TPA de 50% o que dizem? quanto a bactozim não aconselham? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Março 29, 2011 Share Publicado: Março 29, 2011 quanto a mim químicos só mesmo em último recurso. tenta com TPAs Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Abril 1, 2011 Share Publicado: Abril 1, 2011 eu penso que as coridoras nao andao em cardumepelo menos as minhas duas albinas andam cada uma por si Só se for pelo facto de só teres duas. As minhas 4 nadam em constante formação. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Abril 5, 2011 Share Publicado: Abril 5, 2011 (...) As minhas 4 nadam em constante formação. (...) E vão dois, as minhas parecem caças por todo o aquário Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoLL Publicado: Abril 7, 2011 Autor Share Publicado: Abril 7, 2011 sim as minhas corys andam quase sempre juntas estão a crescer cada vez mais amónia 0ppm nitritos 0ppm nitratos 0ppm Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno_Alves Publicado: Abril 11, 2011 Share Publicado: Abril 11, 2011 Boas Tiago. Então e fotos novas? Como anda isso a correr? Quanto às corys as minhas punctatus também andam sempre juntas, e quando se separam andam sempre aos pares. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoLL Publicado: Abril 30, 2011 Autor Share Publicado: Abril 30, 2011 boas pessoal xD ja a algum tempo que não aparecia por aqui... os meus peixinhos estão todos saudáveis ontem comprei 3 guppys fauna: 3 mollys 3 guppys 5 corys tenho uma molly gravida e em breve vou ter alvins mollys para vender se alguém estiver interessado xD fotos meto mais logo comprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoLL Publicado: Maio 11, 2011 Autor Share Publicado: Maio 11, 2011 boas noites pessoal queria partilhar convosco a novidade xDD nasceram hoje muitos alvins molys nem consegui conta-los... agora o problema e que a mãe tem um olho branco ou parece que não tem olho alguém sabe o que e? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts