tiagoLL Publicado: Março 21, 2011 Autor Share Publicado: Março 21, 2011 alguém pode ajudar?? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno_Alves Publicado: Março 21, 2011 Share Publicado: Março 21, 2011 Essa gosma branca nos troncos é normal. Depois se introduzires camarões eles dão conta disso, não sei é se os ottos comerão. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoLL Publicado: Março 21, 2011 Autor Share Publicado: Março 21, 2011 Essa gosma branca nos troncos é normal. Depois se introduzires camarões eles dão conta disso, não sei é se os ottos comerão. hoje pus um caracol e esta a tratar das nuvens muito rápido.e pus também duas corys para apresar o ciclo e estão se a dar lindamente não param quietas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno_Alves Publicado: Março 21, 2011 Share Publicado: Março 21, 2011 Tem apenas em atenção de dar pastilhas para as cory comer. Eu uso as sinking wafers da hikari e as minhas cory punctatus dão-se lindamente. São um peixe que por acharem que limpa o fundo muitas vezes passam fominha no aquário. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoLL Publicado: Março 21, 2011 Autor Share Publicado: Março 21, 2011 dessas pastilhas não sabia mas obrigado por o conselho...eu já tinha comida que tinha posto dois dias para ajudar no ciclo(comida granulada) que estava ja no fundo e as corys limparam essa comida, nao lhes mata a fome? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno_Alves Publicado: Março 21, 2011 Share Publicado: Março 21, 2011 Por agora sim. Eu meto pastilhas de fundo 2x por semana para as corys. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoLL Publicado: Março 21, 2011 Autor Share Publicado: Março 21, 2011 quantos corys tens? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoLL Publicado: Março 21, 2011 Autor Share Publicado: Março 21, 2011 vou resolver o problema das algas que me estão a crescer nas folhas. vou reduzir a luz para 3h das 20h/23 3h por dia, e vou aplicar flourish excel. e morte as algas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno_Alves Publicado: Março 21, 2011 Share Publicado: Março 21, 2011 Tenho 4 corys, mas tenho 6 ottos e 1 lda25. Quanto a essas algas penso que quando meteres ottos eles limpam isso. Mantém no mínimo 6h de iluminação Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoLL Publicado: Março 22, 2011 Autor Share Publicado: Março 22, 2011 boas eu também vou por mais corys agora cria por mais 2 albinas ficava com 4. mais 5 ottos também... o meu caracol durante a noite deu conta daquela gosma mas também comeu uma folha que estava a rebentar da minha anubia Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno_Alves Publicado: Março 22, 2011 Share Publicado: Março 22, 2011 Ah pois. É por essas e por outras que no meu aqua os unicos caracóis são anentome helena. Esses sei que não comem plantas lol Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoLL Publicado: Março 22, 2011 Autor Share Publicado: Março 22, 2011 quantas helena tens?portanto comem tudo menus as plantas?comem algas? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno_Alves Publicado: Março 22, 2011 Share Publicado: Março 22, 2011 Helenas tenho as dezenas, a ultima vez que abri o filtro parei de contar na casa dos 70 porque já tava farto de contar e nunca mais acabava. Eu comprei-as porque tinha uma praga de caracóis e foi para acabar com aquilo. Agora algas acho que não pegam, pelo menos nunca vi nada disso Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zmcosta Publicado: Março 22, 2011 Share Publicado: Março 22, 2011 hoje pus um caracol e esta a tratar das nuvens muito rápido.e pus também duas corys para apresar o ciclo e estão se a dar lindamente não param quietas. Boas, que caracol colocaste? pode vir a dar jeito para retirar essas cenas dos troncos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoLL Publicado: Março 22, 2011 Autor Share Publicado: Março 22, 2011 Boas, que caracol colocaste? pode vir a dar jeito para retirar essas cenas dos troncos boas zmcosta eu penso que seja (Ampulária Canalada) amanha meto umas fotos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoLL Publicado: Março 22, 2011 Autor Share Publicado: Março 22, 2011 hoje fiz testes a tudo e o que me deu amónia- 0 nitritos-1 nitratos- 5 ph- 7.5 fauna: 2 corydora albina 2 Corydora julli 1 Corydora metae e tanho uma caracol que acho que e (Ampulária Canalada). quanto aos resultados dos testes alguém me diz quais os parâmetros certos? comprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoLL Publicado: Março 22, 2011 Autor Share Publicado: Março 22, 2011 alguém pode dar uma ajudinha? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Gomes Publicado: Março 22, 2011 Share Publicado: Março 22, 2011 alguém pode dar uma ajudinha? Os nitritos devem estar a 0. Á quanto tempo tens o aquário ciclado? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bernardo Gomes Publicado: Março 22, 2011 Share Publicado: Março 22, 2011 E o pH é mesmo propositado? É que 7,5 não é letal mas é um bocado elevado, o ideal é 7 ou 6,9... um bocado ácida é o ideal. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoLL Publicado: Março 22, 2011 Autor Share Publicado: Março 22, 2011 (editado) obrigado por responderes tenho o aqua montado desde 17/03...uma grande ajuda dos corys no ciclo so vi hoje os teste e deram isso quanto aos corys tenho 5,2 postos ontem e 3 hoje Editado Março 22, 2011 por tiagoLL Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TonyCh Publicado: Março 26, 2011 Share Publicado: Março 26, 2011 Boa Tarde Posso estar a dizer asneiras mas visto que tens 5 corys de 3 famílias diferentes, é a mesma coisa que ter as corys aos pares ou isoladas visto que, apesar de serem da mesma espécie, não formam cardumes e tentam agrupar-se de acordo com a sua linhagem. Neste caso não teria sido melhor escolher 5 indivíduos do mesmo grupo para se sentirem bem? Como já disse, sou novato mas andei a ler isso sobre as corys porque não conseguia arranjar 4 exemplares da espécie que queria e acabei por comprar das vulgares "Aeneus - Bronze" apenas para as manter todas felizes. Uma questão a investigar suponho. Boa sorte com o aquário. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pumba Publicado: Março 27, 2011 Share Publicado: Março 27, 2011 eu penso que as coridoras nao andao em cardume pelo menos as minhas duas albinas andam cada uma por si os nitratos etao muito baixos,o ideal é 15,20 o PH como ja disseram está um pouco alto mas isso depende dos peixes que ainda vais pôr,se estiveres a pensar em viviparos está bom pois quando poseres mais peixes o PH vai descer ligeiramente pois eles vão produzir CO2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoLL Publicado: Março 27, 2011 Autor Share Publicado: Março 27, 2011 boas pessoal as minhas corys dão se todas muito bem felizmente quanto aos nitratos já subiram para 10ppm tenho os nitritos a 4ppm mas os meus peixes estão todos de boa saúde nunca param quietos as corys andam quase sempre juntas as molis também. eu cria era que as molis acasalassem mas ate agora ainda nada Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pumba Publicado: Março 27, 2011 Share Publicado: Março 27, 2011 -o nitrito está muito alto -qualquer tipo de peixe para se reproduzir precisa de parametros ideais,quantidade de agua para se sentir em casa e um ambiente parecido com o seu habitat,claro que há peixes mais resistentes e faceis de criar que outros -eu pensava em pôr mais plantas nesse aquario -podes dizer quantos peixes tens ai -põe mais fotos se conseguires Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tiagoLL Publicado: Março 27, 2011 Autor Share Publicado: Março 27, 2011 tenho 9 peixes 5 corys 3 molis pois eu não sei como baixar os nitritos fiz uma TPA de 20% no sábado e continua igual fotos e que já tentei e não sai nada de jeito, não tenho câmara Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts