Recommended Posts

Publicado

Viva a todos

Chamo-me Pedro e sou de Santa Maria da Feira. Peço alguma paciência, pois nunca tive nenhum aquário. Não estou a escrever de casa, pelo que não sei as medidas, mas levará à volta de 20 litros, portanto pequeno.Apenas coloquei o substrato e o filtro interno.

Após dois dias com o filtro a funcionar e o substrato, comprei o primeiro peixe. Não sei a espécie, mas é o mais vulgar que se vê neste tipo de aquários, todo laranja. Peço desculpa ao autor do tópico, mas é igual a este:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=170911

Posteriormente, comprei mais dois; um igual ao do tópico que citei acima (branco e vermelho), e outro castanho (parece tipo carpa, é mais comprido que os outros).

Estou à aguardar um tronco e uma planta para a paisagem do aquário.

Os peixes parecem-me algo apáticos e temo que seja por causa da temperatura, que está nos 14º.

Queria colocar a água mais quente (até porque queria comprar um betta), mas sem investir num termómetro, e sem matar os peixes, claro.

Como o posso fazer?

Obrigado.

Publicado:

Ola vizinho...

Bem vindo a este hobby...para isso tens que comprar um termometro de regulaçao de temperatura é barato e podes colocar a agua a 15ºc 18ºc para esse tipo de peixes...

abraços

Publicado: (editado)

Esses peixes laranjas parecem-me ser Kinguios, requerem no minimo aquarios de 80litros, tendo 3 imagina... 20 litros isso é para camaroes e peixes de pequeno porte(e mesmo assim eu não concordo).

Se os peixes estão sem vivacidade e apaticos quase de certeza que é derivado á temperatura da agua, no chines consegues encontrar termos por 4 eur, acho que é bem acessivel.

Aqui fica uma ficha sobre eles:

http://www.aquahobby.com/gallery/b_goldf.php

Editado por Ruy M.
Publicado:

Para essa litragem aconselho-te a comprar um termostato e colocares uns 6 camarões red cherry, pois como já te foi dito é pouca agua para peixes.

Podes fazer coisas engraçadas com esses 20 litros, eu tenho um nano de red cherrys na mesa do computador, e tem também 20 litros.

Se quiseres dar uma vista de olhos e deixar um comentário o tópico é este:

Nano Red Cherys

Boa sorte

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!