da678 Publicado Janeiro 24, 2005 Publicado Janeiro 24, 2005 Boa noite, eu comecei a montar o meu aquario á cerca de uma semana, e comprei esta planta: Limnophila sessiflora, que dividi em três e plantei na parte traseira do meu aquario. Desde de ontem as três plantas na parte mais exposta á luz , ou seja, nas partes onde incide a luz estão a ficar amarelas. Será luz a mais Ou outro problema O aquario leva perto de 100 litros e a distancia da luz ao areão é de aproximadamente 38 cm e as plantas tem +/- 10 cm de altura e nesta semana tem-se notado algum crescimento. A lâmpada tem 20 watt's de potência e é de luz branca e de marca "branca" Tenho também uma Anubis bartei var. nana que está bem de saude e até já lhe cresceu uma folha. O substracto é constituido por uma camada de 2 cm de um preparo da JBL para aquarios plantados, não me lembro do nome e não encontro o saco e de 3 a 4 cm de areão. Acho que se chama JBL Aquabasis plus. Eduardo G. O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=29854
Paulo José - APC Publicado: Janeiro 25, 2005 Publicado: Janeiro 25, 2005 Olá Tudo indica que as tuas plantas sofram de clorose, falta de ferro organicamente absorvivel, o chamado chelato de ferro. Há à venda em liquido. As limnophillas são surpreendemente pouco exigentes em relação á iluminação, mas no teu caso diria que estás a "abusar" com a iluminação que ofereces. No passado usava pôr pés de Limnophila em pequenos copos de plastico cheios com argila rica em ferro, com u,a pequena camada de areão á superficie e as Limnophilas davam-se ás mil maravilhas. Abraços Paulo José
Pedro Borges Publicado: Janeiro 25, 2005 Publicado: Janeiro 25, 2005 Olá viva, adiciona um adubo qualquer de micronutrientes que o problema deve desaparecer. A médio prazo coloca umas bolinhas de laterite no substrato por baixo das ditas plantas. Um abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
da678 Publicado: Janeiro 25, 2005 Autor Publicado: Janeiro 25, 2005 Podiam-me dizer uma ou duas marcas de fertilizante com ferro, "ouvi" aqui no forum que existe uns fertilizantes que fazem aparecer algas. E já agora também duas ou três marcas para os "sticks" ou "bolinhas", para por no substracto perto das raizes da plantas. Obrigado, pelas respostas Eduardo G. O meu Aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=29854
Domingos Leitão Publicado: Janeiro 25, 2005 Publicado: Janeiro 25, 2005 Boas marcas de feritilizantes liquídos são a Kent e a Seachem. Nos sólidos penso que qualquer um que tenha bastante laterite faça o efeito.... Abraços
Recommended Posts