keiko666 Publicado Março 18, 2011 Publicado Março 18, 2011 Boas!!! Vou arrancar com um aquário com as seguintes dimensões: 130*55*55 Gostaria que dessem palpites sobre qual a melhor iluminação a colocar (nº de lampadas/tipo/potência), sendo que vai ser maioritariamente corais e muitos poucos peixes. O tipo de lampadas estava a ponderar as T5, visto que o consumo das HQI se revela muito elevado. Ok, vou perder aquele efeito que só as HQI conseguem dar, mas em tempo de crise não se pode ter tudo. Já agora aproveito também para perguntar qual o numero de horas que as mesmas devem estar ligadas. Desde já os meus agradecimentos Cumpts.
afundo250 Publicado: Março 20, 2011 Publicado: Março 20, 2011 Olá, não te esqueças das led's, que fazem o tal efeito "shimering" na água, o problema é que os Leds ainda estão caros, e para se chegar à potência das hqi's teria-se que investir bastante... Também estou no começo do meu projecto, vou optar pelos Leds, vai demorar mais, mas com o tempo...
Pedro Conceição Publicado: Março 20, 2011 Publicado: Março 20, 2011 Eu colocava 6x54w. Falando em lâmpadas da minha preferência: 3 ATI AquaBlue Special 2 ATI Actinic 1 Korallen Zutche Fiji Purple. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts