Cacatuoide em comunitario


nuno34

Recommended Posts

boas

tenho um aqua 98 x 38 x 45 comunitario plantado

ph 7 temp. 25º

 

neons

nariz de bebado

escalares

plecoltia vitata ( esta mal escrito!!!)

2 kribenzis

2 ramirezis

1 pleco albino

varias cory julie panda bronze e albina

uma moly negra para me limpar a gordura do cimo do aqua

 

posso lhe juntar 2 apistogramas Cacatuoide

vai existir conflito com as outras especies ? são comiloes de plantas

 

ja tenho um tronco bem ramificado para esconderijo

 

agradeço as vossas respostas são uma especie que acho linda mas não sei se tenho condiçoes para os manter

abraços Nuno

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno.

 

Bem isso é que vai praí um mix de peixes :D

Sinceramente acho que vais ter problemas com a mistura deles. Na minha opinião com os ramirezis e com os kribensis.

Devias fazer uma melhor selecção dos peixes que tens dado que a litragem do teu aquário também não é muita, +/- 167L brutos.

 

Os cacatuoides não comem plantas.

 

Como já te disse a cima, se não fizeres uma escolha nos peixes acho que as condições não são as melhores.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aqua é pequeno para misturares ramirezis com kribensis e cacatuoides, vão se pegar todos, pois são espécies territoriais e defendem o seu canto a todo o custo. Num aqua de 120l para cima talvez e mesmo assim não aconselho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

he he he :)

uma verdadeira caldeirada ou mista de peixe esta no meu aqua.

ao longo dos ultimos tempos tenho metido no aqua os que mais me agradam visualmente ( eu sei eu sei , não devia ser assim )

mas foram todos comprados juvenis e até agora com a salganhada que tenho vivem todos pacificamente e aparentemente bem de saude, e coitados antes estavam em apenas 70 lt. de agua.

 

fabio talvez pelo que disse antes os meus ramirezzis vivem tranquilamente com os kribenzis

 

estela assim sendo as minhas desculpas mas retiro a reserva que te tinha feito por mp

 

obrigado a todos

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não acho que o teu aquário seja uma caldeirada nenhuma, nem me parece assim tão sobrepovoado, está bem, excepto o pleco que cresce demasiado.

 

quanto aos apistogrammas deves ler antes de partires para esse tipo de ciclideo, o que têm de interessante e desinteressante. Os kribensis só são pacificos se não criarem. Um casal de kribensis com criação, verias como os ramirezi e os apisto levavam porrada, caso tivessem a ousadia de entrar no territorio deles, talvez não tivesses problemas, pois os apistos nem ousavam entrar no territorio deles, é uma possibilidade! Os meus kribensis dão porrada até em ciclideos africanos (labidochromis grandes! haps, até afras..) fará com essa amostra de "ciclideos". Não sei que experiencia de comportamentos tens visto com kribensis, mas não deves ter muita pelo que falas... provavelmente não tens casal ou o aquário não tem as condições necessárias.... ou são muito novos....

 

não me entendas mal, o teu aquario em termos de compatibilidades não tem problema algum. se não tiveres casal de kribensis, parece-me pacifico demais... o territorialismo é normal nos ciclideos e não é por aí que são incompativeis. pelo contrário, ao serem ciclideos, respeitam o territorio alheio melhor que peixes de cardume ou as corys.

Editado por Quo
  • Votar + 1
  • Votar - 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola quo bom dia

agradeço o teu post , a minha experiencia em aquas / peixes tem cerca de 1 ano e meio e agradeço todas as ajudas de quem entende

os meus krib foram comprados juvenis não dava para ver se eram macho ou femea.

neste momento tem cerca de 9 meses , vieram com 3 cm feiinhos e escuros neste momento estão com cerca de 10 cm e com umas cores muito bonitas.

posso te dizer que tirando entre eles os dois algumas perseguiçoes nunca vi nada de mais em relação aos outros peixes, é mais chata a moly a perseguir o meu escalar preto que os krib.

ontem apos ler o teu post pela primeira vez pesquisei mais a fundo e julgo ter um casal pois existem diferenças nas caudas

deixo aqui fotos para os entendidos me confirmarem

peixarada009.jpg

peixarada018.jpg

peixarada021.jpg

peixarada003.jpg

peixarada016.jpg

peixarada020.jpg

peixarada006.jpg

peixarada008.jpg

 

desculpem o testamento e o mau fotografo

abraços

Editado por nuno34

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bonito o macho kribensis, ao ponto de ter duvidas que são kribensis naturais ou é pelo fundo escuro. Sei que há populações mais coloridas e até mais calmas, pode ser uma dessas ou uma selecção! ultimamente vi uma selecção à venda em que o macho vem com vermelho colorido no ventre mesmo em lojas, tal como acontece com os ramirezi adulterados. Se forem naturais, são de uma povoação distinta da minha e sim, parecem ser um casal. Uma coisa não deixa de ser verdade, o macho kribensis natural ou não é bem bonito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e mesmo sem criação já notaste isso... não penses que os apistos vão estar à altura do comportamento dos kribs...

 

Pelo que dá para perceber do aquário, será dificil os kribs desovarem no teu aquário.

 

os kribs têm normalmente uma barra horizontal no corpo. Se bem que no meio de uma criação alguns filhotes podem sair diferentes, sem barra, pode ser um deses casos também. A tua femea já me parece normal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quo que achas que faz falta no meu aquario para haver desova?

não estou interessado nisso pois ja tive más experiencias com viviparos as centenas o meu aqua á noite devia ser tipo bar luz vermelha heheheh

mas só por curiosidade

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não deves comparar viviparos com outras espécies de peixes. os viviparos são os ratos da aquariofilia.

 

O que nascer podes ir vendendo, visto que apesar de fácil, não é tão facil criar como viviparos.

 

Os kribensis precisam de toca à maneira deles e não podem criar em aquários com substrato de quartzo, caso isso seja quartzo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação ao substrato não te sei responder , tenho 3 misturas com granolometrias diferentes sendo a mais fina e a que existe em menor quantidade de um preto brilhante.

noto que ultimamente o casal anda mais escondido que o normal , vou procurar uma toca de barro??? á medida e colocar detras de um tronco de red mor que tenho no aqua. daqui a umas semanas conto se existe novidades

abraço

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação ao substrato não te sei responder , tenho 3 misturas com granolometrias diferentes sendo a mais fina e a que existe em menor quantidade de um preto brilhante.

noto que ultimamente o casal anda mais escondido que o normal , vou procurar uma toca de barro??? á medida e colocar detras de um tronco de red mor que tenho no aqua. daqui a umas semanas conto se existe novidades

abraço

 

se é preto brilhante é muito provavelmente quartzo, logo não acho que é boa ideia tentares. As tocas têm que ser à maneira deles, não serve qualquer uma. eles sao capazes de fazer a sua propria toca em aquarios de areia e com pedras. Mas se souberes do que eles gostam, consegues que eles desovem numa toca feita por ti, tem que ser como eles gostam. Nao pode ser demasiado ampla, deve ser recatada e ter espaço suficiente la dentro, mas sem ser grande demais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alcaide

quer dizer então que gostaste :)

 

quo ja arranjei aqui em casa um caneca de barro :Fade-color e parti até ficar numa metade, ficou com o tamanho suficiente para la se esconderem, logo ja a meto atraz do tronco que é a zona mais calma e com menos luz. alias é onde os vejo escondidos ultimamente , será que ja andam com as hormonas aos saltos !!!

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ca vai

com duas semanas e tal

simples e facil de "tratar"

 

quando encontrar um tronco mais alto e estreito talvez troque pelo que tenho.

 

aquamaro003-1.jpg

Editado por nuno34

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado

para mim comunitário é mesmo isso ... grande molhada

co2 + fertilizo ferro e potassio diariamente ou quase.. e flourish 2 x por semana.

agora esperar que cresçam para ficar mais composto :)

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado

para mim comunitário é mesmo isso ... grande molhada

co2 + fertilizo ferro e potassio diariamente ou quase.. e flourish 2 x por semana.

agora esperar que cresçam para ficar mais composto :)

 

 

QUal dos flourish, ja agora?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o potassium o iron e o flourish normal ( só tem esse nome ) que é um concentrado.

mas tenho que começar a aumentar as doses. o aqua tem agora 3 semanas e começo a notar algumas carencias

anubias com folhas demasiado claras , valisnerias com crescimento lento ( mesmo com substrato novo ) , as de crescimento rapido estão impecaveis.

ou são carencias ou é apenas as plantas a ambientarem se

tenho que observar nas proximas semanas , e vai ter que ser a olho :sleepiness2: pois ainda não tenho os testes necessarios

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.