FranciscoEsperanca Publicado Março 16, 2011 Publicado Março 16, 2011 Olá pessoal Comprei 3 camarões para o meu nano, e a senhora da loja deu-me 3 guppys bebes com +/- a largura de um dedo (de uma criança de 15 anos xD), eu tenho uma daquelas redes tipo criadeiras, eles já nao entram no filtro mas seria melhor mete-los na tal rede para ter a certeza que se alimentam todos...???
SmylleAndre Publicado: Março 16, 2011 Publicado: Março 16, 2011 FranciscoEsperanca, Primeiramente: tens outros peixes no aquário? Peixes adultos, até mesmo guppys, perseguem e comem os filhotes. Caso não tenha, podes deixa-los livres pelo aquário. Mesmo no primeiro dia de vida eles nunca entram no filtro, então com a largura de um dedo obiviamente também não iram se atrever a ir para o filtro. Alimente-os básicamente com flocos de ração muito moida em pikenas quantidades e se quiser pode montar uma dieta mais ampla para eles. Espero ter ajudado. SmylleAndré.
FranciscoEsperanca Publicado: Março 16, 2011 Autor Publicado: Março 16, 2011 Ok, obrigado desde ja. Os peixes estão no nano e não no comunitário por essa razão, dois deles estão a alimentar-se bem e estão normalmente na zona superior do aquário, o outro tem estado sempre na zona inferior e não tem subido para se alimentar. Achas que devo meter este na tal rede para me assegurar que come??? Cumprimentos Francisco Esperança
Taniia Publicado: Março 17, 2011 Publicado: Março 17, 2011 Ok, obrigado desde ja. Os peixes estão no nano e não no comunitário por essa razão, dois deles estão a alimentar-se bem e estão normalmente na zona superior do aquário, o outro tem estado sempre na zona inferior e não tem subido para se alimentar. Achas que devo meter este na tal rede para me assegurar que come??? Cumprimentos Francisco Esperança Não te preocupes, vai sempre sobrando alguma comida que acaba por cair no fundo. Ele safa-se.
FranciscoEsperanca Publicado: Março 17, 2011 Autor Publicado: Março 17, 2011 obgd desde já, só há um pequeno problema é que esse tal guppy quando lhe passa comida à frente da boca ele não reage...
Taniia Publicado: Março 17, 2011 Publicado: Março 17, 2011 obgd desde já, só há um pequeno problema é que esse tal guppy quando lhe passa comida à frente da boca ele não reage... Eu neste momento tenho 4 alevins num aquario de 40 litros com poucas plantas (e apenas de plástico). Os alevins têm apenas 15 dias de vida e passeiam em frente aos guppys adultos e estes não os comem. Para os alimentar é complicado pois por vezes eles também não ligam à comida que lhes passa à frente, mas de vez em quando, e assim como os adultos, vejo-os a percorrer o fundo de rabo para o ar em busca de comida. Eles desenrascam-se sempre
FranciscoEsperanca Publicado: Março 17, 2011 Autor Publicado: Março 17, 2011 ok, então é esperar que ele à de reagir...
FranciscoEsperanca Publicado: Março 17, 2011 Autor Publicado: Março 17, 2011 só mais uma coisa em ves de fio de pesca pode-se utilizar o chamado fio de côco???
FranciscoEsperanca Publicado: Março 18, 2011 Autor Publicado: Março 18, 2011 hoje deparei-me com o que eu achava mais natural acontecer o tal guppy morreu mas os restantes dois então optimos, eu sei que é dificil e que é normal morrerem em pequenos...
Recommended Posts