Jubaman Publicado Março 16, 2011 Share Publicado Março 16, 2011 Boas tardes! tenho um aqua de 50 lt em forma de cubo, plantado e com mts troncos, ph 6.5. Tenho apenas um casal de ramirezi, um dourado e um azul glaciar, mais uns camaroes red cherry e guppys recem nascidos! Tenho estes dois com o objectivo de realizar a sua reproduçao! O pobre casal tem bastantes esconderijos e locais de reproduçao pelo que quase todas as semanas colocam ovos!! O ritual de acasalamento corre bem e o macho parece defender os ovos inicialmente, no entanto passadas algumas horas estes sao devorados (penso eu?)!!! Duvidas: 1 - devo retirar os pais logo apos a colocaçao dos ovos? Os camaroes nao os comerao? 2- Devo deixar so o macho porque se mostra mais protector? 3 - Devo deixar os pais ate eles aprenderem a defender os filhotes? Agradecia que me pudessem ajudar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Março 16, 2011 Share Publicado: Março 16, 2011 Boas amigo. Olha sinceramente os Ramirezis não é o meu forte mas deixo aqui a minha opinião.. Acho que primeiro, se o objectivo é a reprodução, devias manter o casal sozinho. Depois, se os ovos desaparecem, é porque são comidos, pelos pais provavelmente. Porquê?! Por falta de experiencia digo eu... Resumindo, manter só o casal e ter mais paciencia com eles, vais obter o resultado pretendido. Abraço. Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts