BaNoBi Publicado Março 16, 2011 Publicado Março 16, 2011 Bom dia, Coloquei este tópico Cory Albina com feridas na secção ÁGUA DOCE> PEIXES> PEIXES-GATO> CORYDORAS, não sei se é o local certo. Alguém sabe o que se está a passar e como resolver? Deixo umas fotos,
mjm Publicado: Março 16, 2011 Publicado: Março 16, 2011 (editado) Olá, Coitado do bicho. Não sei o que é, mas punha-lhe eSHa2000, dose forte, porque é um medicamento de largo espectro que não costuma fazer mal aos cory. De resto, e muito importante, as medidas do costume: tpas para ter água muito limpinha, sem amónia nem nitritos nem nitratos, e comida boa e variada incluindo bastante comida viva. Verificar que come e não deixar restos a apodrecer. A temperatura está um bocado alta para cory aeneus albina, o óptimo é mais pelos 24ºC. Boa sorte. Cumps, João Editado Março 16, 2011 por mjm
BaNoBi Publicado: Março 16, 2011 Autor Publicado: Março 16, 2011 Ela come normalmente. Ontem foi o segundo dia com eSHa2000, vamos ver como é que ela está logo à noite. Como estou a fazer o tratamento com o eSHa2000, não convém fazer TPAs, certo? Vou baixar a temperatura para 27ºC e dar artémia viva. Obrigado pelas dicas.
mjm Publicado: Março 16, 2011 Publicado: Março 16, 2011 Podes fazer tpa desde que aumentes a quantidade de esha para compensar. No folheto diz que se pode dobrar a dose em casos graves, sendo um cory eu não dobraria a dose mas reforçava-a um bocado, mantendo um olho no bichinho para o caso de ser preciso fazer uma tpa de emergência para reduzir a concentração. Também não convem stressar o bicho, se calhar podes reduzir um pouco a luz. Cumps, João
mjm Publicado: Março 17, 2011 Publicado: Março 17, 2011 Tadinha, estava muito afectada. Não está mais nenhum doente? parecia um micróbio mau ou alguma irritação da pele, para além das manchinhas vermelhas viam-se bolhinhas. Ninguém pôs nada esquisito no aquário, ou no ar na sala do aquário? os corys são mais sensíveis do que os peixes com escamas, e as albinas são mais sensíveis que os bronze. Cumps, João
BaNoBi Publicado: Março 17, 2011 Autor Publicado: Março 17, 2011 Boas, O que é estranho é que só estava aquela doente. Que eu me lembre não se colocou nada no aquário, nem no ar da sala. Cumps, Vasco Cruz
Recommended Posts