Recommended Posts

Publicado

boas gostava de saber de quanto em quanto tempo deve-se meter fertilizante liquido e ja agora a partir de que idade do aquario se devem inserir micronutrientes.

xico

Publicado:

Olá,

Setup do aqua ? Dimensões, tipo de iluminação, substrato, população, muitas/poucas plantas, injecção ou não de CO2 etc..

É que a fertilização depende de uma série de factores, e cada aquário é único pelo que é dificil estabelecer uma regra sobre com que frequência é que se deve fertilizar ou a partir de que dado momento é que se deve começar a fertilizar.

Um bom começo é passar o setup, e já agora dizer qual é o estado actual das plantas.

Abraço

Publicado:

o meu aqua tem 80x50x35, ou seja 125 litros.foi montado em novembro. tenho cerca de 1w/l

injecçao de co2

tenho fertilizante para as plantas por baixo do areao.

e costumo por fertilizente liquido que suponho ser macronutrientes

é uma tentativa de plantado com algumas plantas como:

-valisnerias

-anubias

-feto de java

-riccia

e outras que desconheço o nome

xico

Publicado:

acho que a pergunta ja foi feita quando abri o post :D

xico

Publicado:

Olá,

Nesse caso não te vou conseguir ajudar; eu pelo menos não conheço nenhuma regra universal que diga: em todos os aquários deve-se começar a fertilizar micros a partir do dia "X" da montagem e macros a partir do dia "Y".

Eu próprio já vi aquários em que nem sequer fertilização é feita; outros em que é diária. Outros em que se começou no 15º dia; outros passado um mês, outros passados dois meses. Depende de vários factores que já foram referidos acima; se alguém conseguir definir uma data específica para o começo da fertilização em qualquer aquário, estejam á vontade.

Luz, CO2, peixes, plantas, substrato, água utilizada no aquário, tipo de comida que é fornecida aos peixes; quantas variantes queres mais, para perceber que é muito dificil estabelecer uma regra deste tipo?

Ultrapassa-me.

Abraço

Publicado:

entao e existe algum factor que mostre carencia de micronutrientes?

xico