Recommended Posts

Publicado:

como o RDS disse e muito bem, a comida no apuramento não tem influencia, pode ter sim na cor e no crescimento destes!

por exemplo eu dou mosura excel aos meus e noto que eles andam com umas cores mais fortes e solidas, depois tens os suplementos de calcio que tambem são uma mais valia, mas tudo isto está referido anteriormente!

a comida há um topico na parte da alimentaçao e doenças, sobre papa caseira, tem uma receita e tudo!

o topico é este!

Papa caseira

• Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

A comida pode ajudar no apuramento por uma simples razão..aumentar a taxa de sobrevivência dos recém nascidos...logo o apuramento será mais fácil se se obtiver o maior numero possível de crias ;).

Publicado:

Muito importante esse ponto Fábio. Não me tinha ocorrido e estou totalmente de acordo.

Eu considero a alimentação muito importante. Penso que chega a ter influencia a nível comportamental. E embora não tenha influencia a nível genético, dá um bom toque às cores.

Eu uso comidas de receitas caseiras, mas não sou eu que as faço. Dou-lhes desde urtigas e dentes de leao a espinafres e oregãos. Vou variando com mosura e biomax. Bioplus de vez em quando, quando são muitas crias e spirulina para aí de uns 2 em 2 meses mais coisa menos coisa.

Eu ponho a alimentação logo a seguir à qualidade da água para uma boa saúde das gambas e variar o máximo possível é importante. E colónias saudáveis têm uma maior taxa de sobrevivência facilitando nos apuramentos.