pvieira Publicado Março 15, 2011 Publicado Março 15, 2011 Boa noite, Tenho um aquário que contêm um trichogaster leeri fêmea e uma colisa lalia macho e de vez em quando parece que estão a acasalar. A minha dúvida é será que estão a acasalar ,ou algo do género, ou estão simplesmente a lutar? Eles fazem exactamente isto mas um é uma colisa e outro um trichogaster. Obrigado
António Lourenço Publicado: Março 16, 2011 Publicado: Março 16, 2011 Olá o que se vê no video são 2 machos (da mesma especie mas de coloração diferente) e uma femea a lutarem para estabelecer um territorio para reprodução.Por acaso reconhece-se esta "fronteira" pelo espaço livre que atravessa o aquario. Obs.: Este pormenor ( e os peixes propriamente ditos) é o único ponto interessante neste video, porque o que ele está à espera para retirar um macho....? Agora em relação à tua pergunta se é possivel?... não em condições normais e é uma situação de evitar a criação de hibridos e que eu pessoalmento desaprovo de todo. Esse comportamento pode se dever a várias hipoteses e uma delas é que sejam 2 machos.
Recommended Posts