jpacos Publicado Março 15, 2011 Publicado Março 15, 2011 Ola a todos . É o seguinte amanhã devo receber uma encomenda de Lilaeopsis novae-zelandiae que pretendo plantar para formar um belo tapete no meu aquario mas como sou novato nisto gostaria que me dessem dicas para que tudo corresse da melhor forma . Passo a descrever o aquario : Dimensções: 40/20/20, +/- 15 L Termoestato : 50 W Filtragem: Filtro interno 300L/h Iluminação: 9W Substrato: Fertil plant da Prodac Decoração: Areão claro e uma pedra perfurada . Parametros: PH: 7.2 Tenperatura: 25 ºC Flora: Algumas cabombas uma anubia nana e em breve musgo de java . Fauna: 3 Guppys As minhas duvidas mais urgentes são como plantar : a que profundidade, a que distancias umas das outras, e outras coisas que achem inportabtes Como tratar : devo introduzer CO2 , devo fertilizar, quantas horas devo manter a luz, etc. Pesso desculpas por este bombardear de perguntas . Desde ja agradeço a atenção dispendida Cunprimentos José Paços
gervas Publicado: Março 15, 2011 Publicado: Março 15, 2011 Desculpa lá josé, mas se estás a fazer este tipo de perguntas, então não te encontras minimamente preparado para manter a Lilaeopsis brasiliensis (antiga L. Novae-zelandensis). Esse tipo de plantas são mais dirigidas a gente que já sabe umas coisas de plantas, e que quando pensa em fazer tapetes não precisa de fazer grandes perguntas. Ao passo que tu estás a perguntar por coisas básicas relativamente á manutenção das plantas mais simples e menos exigentes. Por isso, um conselho que te deixo... Ganha prática com as plantas de manutenção simples, começa a expandir-te progressivamente para plantas de média exigencia, e parte então para aquários com tapetes... Manter um tapete de lilaeopsis não é tão simples como por exemplo manter plantas vivas num tanque... Aprende primeiro os básicos das plantas aquáticas, e depois atira-te para para a parte funda da piscina, pois não sabendo ainda nadar, rápidamente te afogarás=S Para além disso, atirares-te á Lilaeopsis para ela morrer, é básicamente atirar dinheiro fora. Outra coisa, o fundo da JBL não é mauzinho de todo, no entanto duvido que consigas um relvado saudavel de Lilaeopsis brasiliensis com ele=S. De glosso ainda consegues, mas de lilaeopsis vais ter dificuldade. The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
jpacos Publicado: Março 15, 2011 Autor Publicado: Março 15, 2011 Compreendo, mas nesse caso o mal esta feito pois a encomenda ja saiu hoje . Quem me aconcelhou esta planta foi o vendedor da loja online dizendo que era ralativemente facil de manter ,por acaso ate tinha perguntado por glosso mas o vendedor orientou-me para a Lilaeopsis novae-zelandiae dizendo que era mais facil para um iniciante . De qualquer forma se me puder dar algumas dicas agradecia pois agora terei de fazer alguma coisa com a planta , e tenho procurado mas não emcontro muita informação , talvez por estar a utilizar um nome desepropreiado .
gervas Publicado: Março 15, 2011 Publicado: Março 15, 2011 Procura por Lilaeopsis brasiliensis, o l. Novae-zelandiensis é errado, e deixou de ser usado para esta planta, visto que a que é usada no Hobby é proveniente da américa do sul, e não da nova zelandia. São especies diferentes e semelhantes daí o erro. A Novaezelandensis é muito mais rara no hobby e é mais dada a águas mais frias. The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
jpacos Publicado: Março 15, 2011 Autor Publicado: Março 15, 2011 Ok, é isso mesmo que estou a fazer e é verdade que assim encontro bem mias informãção .
Recommended Posts