nuno34 Publicado Março 13, 2011 Publicado Março 13, 2011 semana passada plantei 2 helferi tenho substrato jbl aquabasis plus e um racio de 0,57 h/l iluminação 6500 k + 8500 k novas co2 1 gota segundo ph a 6,8 fertilização seachem flourish semanal na tpa fertilização seachem potassio e ferro diarias estas feitas a olho as folhas da helferi começaram a ficar um pouco tipo "alface murcha" e algumas andam a boiar a perca de folhas não sei se será falta de algum elemento na fertilização ou algum dos meus kribensis alguem me pode dar umas dicas sobre estas plantas que acho lindas e com um verde fantastico Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
nuno34 Publicado: Março 14, 2011 Autor Publicado: Março 14, 2011 ninguem me dá uma ajudinha ???? Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
robintiago Publicado: Março 14, 2011 Publicado: Março 14, 2011 a minha sugestão é que possa ser falta de luz, pois como é um planta de fundo e necessita de muita iluminação, esteja a morrer por isso. os valores de nitratos, fosfatos e potássio estão bons? qual a altura do aquário? Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Luís Fortunato Publicado: Março 15, 2011 Publicado: Março 15, 2011 Olá. semana passada plantei 2 helferi tenho substrato jbl aquabasis plus e um racio de 0,57 h/l iluminação 6500 k + 8500 k novas co2 1 gota segundo ph a 6,8 fertilização seachem flourish semanal na tpa fertilização seachem potassio e ferro diarias estas feitas a olho as folhas da helferi começaram a ficar um pouco tipo "alface murcha" e algumas andam a boiar a perca de folhas não sei se será falta de algum elemento na fertilização ou algum dos meus kribensis alguem me pode dar umas dicas sobre estas plantas que acho lindas e com um verde fantastico Antes de mais nada, há que dizer que a Pogostemon helferi é uma planta com folhas muito frágeis e de crescimento relativamente lento. Posto isto, é fácil entender várias coisas: - As plantas ainda não se adaptaram ao aquário. - Qualquer peixe mais irrequieto que mexa nas folhas vai parti-lãs facilmente. - Se as plantas estão a ficar com um verde mais claro, pode ser devido a carências de nutrientes. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
nuno34 Publicado: Março 21, 2011 Autor Publicado: Março 21, 2011 obrigado pelas respostas infelizmente continua a perder as folhas só tenho os testes necessarios para o inicio do aquario , tenho que comprar os seguintes de nitratos; fosfatos e ferro corrijam me se serão estes os mais importantes para cuidar de um semi plantado. em relação á falta de algum nutriente só depois de ter os testes , mas as restantes plantas estão impecaveis aumentei um pouco o ferro e potassio e comecei a colocar o flourish tambem a meio da semana Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
inblack Publicado: Março 21, 2011 Publicado: Março 21, 2011 Que plantas mantens no aquario? São só as pogostemon?
henrique M Publicado: Março 21, 2011 Publicado: Março 21, 2011 bem eu a semana passada tambem plantei 2 vasos de pogostemon helferi e nem tempo tive de apreciar a planta no meu aqua os meus barbos conchonius adoraram o petisco holy aquarium feedback
nuno34 Publicado: Março 21, 2011 Autor Publicado: Março 21, 2011 (editado) respondendo a todos: robintiago o aqua tem 98 x 38 x 45 altura calha 1 mt 2 x 39 w t5 6500 + 8000 k luis fortunato e henrique m de observar só vejo os kribensis de volta das plantas mas nunca os vi a mordiscar ou arrancar folhas inblack tenho algumas de crescimento lento ,fetos de java , valisnerias , anubias , e algumas de crescimento rapido para ajudarem na filtragem egeria densa e Rotala rotundifolia que esta com uns tons avermelhados sinal de boa saude não sei os nomes cientificos e especies correctas pela foto talvez me possam ajudar nota o aqua tem 2 semanas e pouco de montagem, usei o fltro c/ materias filtrantes ja colonizadas e cerca de 30 litro de agua do antigo aqua nota aumentei um pouco o co2 na segunda semana ( que julgo não ter efeito nas plantas de crescimento lento ) e um pouco a fertilização ex. dava 5 gotas diarias, passeia a 6 gotas isto nos dias que tenho tempo obrigado pessoal isto se não forem voces dado a falta de tempo não vou conseguir descubrir o problema só por observação e experiencias com mais ou menos fertilizantes Editado Março 21, 2011 por nuno34 Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
nuno34 Publicado: Março 25, 2011 Autor Publicado: Março 25, 2011 ninguem me ajuda ???? Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts