Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá,

Agradeço a todos que lerem este post, sendo todos os comentários bem vindos e agradecidos.

Os meus conhecimentos de aquariofilia não são muitos. Na adolescência tive bastantes aquários pequenos, gupys, espada, etc. e recentemente tenho lido bastante sobre Discus e o seu habitat, no entanto o que me traz aqui é precisamente poder receber opiniões e ajudas que possam melhorar, quer os procedimentos quer a escolha dos restantes equipamentos de que vou necessitar.

Passados talvez 15 anos afastado deste fantástico hobby, após longo namoro decidi adquiri um aqua de 285l +-(120x50x60).

O aqua é branco, e o areão gostava que fosse preto.

A ideia será vir a poder dar a alguns Discus as melhores condições e companheiros possível e é aqui que aceito as experientes opiniões que me possam ir deixando.

Depois de tudo o que li, do espaço de que disponho e dos recursos possíveis, decidi comprar o aqua que indiquei acima.

Agora pretendo iniciar a aquisição dos restantes equipamentos, começando pela filtragem, aquecimento, areão, etc e só depois a flora e fauna.

Julgando ser a melhor opção, por diversos motivos que fui lendo, pretendo colocar 2 filtros externos, e aqui começam as duvidas…

Quais as características que ambos deverão ter, para que a filtragem seja garantida e em simultâneo a movimentação da agua não seja em excesso para os Discus?

Quais as materias filtrantes que devo colocar nos filtros?

Um equipamento UV é importante, com que potencia aconselham?

Sendo 2 aquecedores, qual a potencia ideal de cada um?

Antes de colocar o areão, devo colocar algum substrato?

Estas são as questões que neste momento pretendo ultrapassar para adquirir e poder iniciar a montagem do aqua.

Caso se lembrem de outras questões importantes, são sempre bem vindos!

Obg e abc

Editado por BV79
Publicado:

Peço desculpa mas não percebi.

Fiz algo errado?

Boa noite,

o seu topico esta correcto.

Eu apenas peço para apagar o meu comentário, porque abri o comentário e depois queria apagar o que eu escrevi

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!