BV79 Publicado Março 13, 2011 Publicado Março 13, 2011 (editado) Olá, Agradeço a todos que lerem este post, sendo todos os comentários bem vindos e agradecidos. Os meus conhecimentos de aquariofilia não são muitos. Na adolescência tive bastantes aquários pequenos, gupys, espada, etc. e recentemente tenho lido bastante sobre Discus e o seu habitat, no entanto o que me traz aqui é precisamente poder receber opiniões e ajudas que possam melhorar, quer os procedimentos quer a escolha dos restantes equipamentos de que vou necessitar. Passados talvez 15 anos afastado deste fantástico hobby, após longo namoro decidi adquiri um aqua de 285l +-(120x50x60). O aqua é branco, e o areão gostava que fosse preto. A ideia será vir a poder dar a alguns Discus as melhores condições e companheiros possível e é aqui que aceito as experientes opiniões que me possam ir deixando. Depois de tudo o que li, do espaço de que disponho e dos recursos possíveis, decidi comprar o aqua que indiquei acima. Agora pretendo iniciar a aquisição dos restantes equipamentos, começando pela filtragem, aquecimento, areão, etc e só depois a flora e fauna. Julgando ser a melhor opção, por diversos motivos que fui lendo, pretendo colocar 2 filtros externos, e aqui começam as duvidas… Quais as características que ambos deverão ter, para que a filtragem seja garantida e em simultâneo a movimentação da agua não seja em excesso para os Discus? Quais as materias filtrantes que devo colocar nos filtros? Um equipamento UV é importante, com que potencia aconselham? Sendo 2 aquecedores, qual a potencia ideal de cada um? Antes de colocar o areão, devo colocar algum substrato? Estas são as questões que neste momento pretendo ultrapassar para adquirir e poder iniciar a montagem do aqua. Caso se lembrem de outras questões importantes, são sempre bem vindos! Obg e abc Editado Março 13, 2011 por BV79 Citar
jperafita Publicado: Março 13, 2011 Publicado: Março 13, 2011 (editado) peço para apagarem este comentario Editado Março 13, 2011 por jperafita Citar
BV79 Publicado: Março 13, 2011 Autor Publicado: Março 13, 2011 Peço desculpa mas não percebi. Fiz algo errado? Citar
jperafita Publicado: Março 13, 2011 Publicado: Março 13, 2011 Peço desculpa mas não percebi. Fiz algo errado? Boa noite, o seu topico esta correcto. Eu apenas peço para apagar o meu comentário, porque abri o comentário e depois queria apagar o que eu escrevi Citar
BV79 Publicado: Março 13, 2011 Autor Publicado: Março 13, 2011 OK! Sou novo por aqui e fiquei meio preocupado. Citar
Recommended Posts