Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

montei há cerca de um mês uma sump no meu aquário. Tenho notado que se tem acomulado algums detritos no fundo da sump

A minha pergunta é se exite alguam forma de sifonar aquele lixo(o que me parede dificil pois a sump está ao nível do chão) ou se existirá algum tipo de aspirador que o faça...

Obrigado,

Ricardo

Publicado:

Boas...

O que eu faço é nos tpas uso uma mangueira daquelas que se vendem nas lojas que têm tipo uma bola que apertas para ferrar. Assim estou sempre apertar na bola, vai tirando a agua e com a ponta da mangueira vou retirando o lixo. A minha sump tambem esta perto do chao e ferra sempre durante algum tempo..

Abc

Imagem colocada
Publicado:

Ok, obrigado

a minha mangueira é dessas. Vou experimentar essa técnica.

Publicado:

Essa técnica dá, obviamente que é cansativo e se o cifão não for bom andamos a espalhar um pouco essa porcaria. Eu utilizo uma bomba de circulação pequena, suficiente para elevar uns 50cm, e coloco uma mangueira na saída dela até um balde, depois ando a passear lentamente com ela dentro da sump sugando os detritos.

Publicado:

Essa técnica dá, obviamente que é cansativo e se o cifão não for bom andamos a espalhar um pouco essa porcaria. Eu utilizo uma bomba de circulação pequena, suficiente para elevar uns 50cm, e coloco uma mangueira na saída dela até um balde, depois ando a passear lentamente com ela dentro da sump sugando os detritos.

Também me parece uma boa solução. Vou experimentar.

Publicado:

Já agora aproveito para partilhar: encontrei um pequno aspirador, que funciona a pilhas, e funciona na perfeição.