rvilhena Publicado Março 13, 2011 Publicado Março 13, 2011 Boa tarde, montei há cerca de um mês uma sump no meu aquário. Tenho notado que se tem acomulado algums detritos no fundo da sump A minha pergunta é se exite alguam forma de sifonar aquele lixo(o que me parede dificil pois a sump está ao nível do chão) ou se existirá algum tipo de aspirador que o faça... Obrigado, Ricardo
mja_mauro Publicado: Março 13, 2011 Publicado: Março 13, 2011 Boas... O que eu faço é nos tpas uso uma mangueira daquelas que se vendem nas lojas que têm tipo uma bola que apertas para ferrar. Assim estou sempre apertar na bola, vai tirando a agua e com a ponta da mangueira vou retirando o lixo. A minha sump tambem esta perto do chao e ferra sempre durante algum tempo.. Abc
rvilhena Publicado: Março 13, 2011 Autor Publicado: Março 13, 2011 Ok, obrigado a minha mangueira é dessas. Vou experimentar essa técnica.
Pedro Conceição Publicado: Março 14, 2011 Publicado: Março 14, 2011 Essa técnica dá, obviamente que é cansativo e se o cifão não for bom andamos a espalhar um pouco essa porcaria. Eu utilizo uma bomba de circulação pequena, suficiente para elevar uns 50cm, e coloco uma mangueira na saída dela até um balde, depois ando a passear lentamente com ela dentro da sump sugando os detritos. MEGA ARQUIVO
rvilhena Publicado: Março 14, 2011 Autor Publicado: Março 14, 2011 Essa técnica dá, obviamente que é cansativo e se o cifão não for bom andamos a espalhar um pouco essa porcaria. Eu utilizo uma bomba de circulação pequena, suficiente para elevar uns 50cm, e coloco uma mangueira na saída dela até um balde, depois ando a passear lentamente com ela dentro da sump sugando os detritos. Também me parece uma boa solução. Vou experimentar.
rvilhena Publicado: Março 18, 2011 Autor Publicado: Março 18, 2011 Já agora aproveito para partilhar: encontrei um pequno aspirador, que funciona a pilhas, e funciona na perfeição.
Recommended Posts